cinco

6.5K 689 2.5K
                                    

Todos estavam olhando a cena em choque, até Harry e Florence.

Malfoy parecia tão pego de surpresa que nem se lembrou de abraçar Greengrass de volta, mas ele relaxou nos braços dela, mesmo que só um pouquinho, deixando que ela o apertasse cada vez mais e mais, aparentemente sem a mínima vontade de o soltar nunca mais. Finalmente, depois de alguns bons e longos segundos, ela deu um passo para trás, ainda sorrindo.

Antes de voltar para seu lugar, Greengrass pousou um beijo bem molhado e estalado na bochecha de Malfoy, não do tipo romântico e tudo mais, mas do tipo que Molly daria em Harry. Harry quase riu do quão confuso Malfoy parecia, teria rido se o momento fosse melhor.

Ela se distanciou, e isso pareceu ser o suficiente para que outros dos presentes começassem a voltar para realidade. Zabini se levantou, puxando Malfoy para um abraço também, dando uma batida amigável em suas costas – e Malfoy tinha achado que eles não iriam querer o ver. Merlin. Até Parkinson, que ainda estava sentada muito ereta e muito congelada, parecia prestes a começar a chorar de tanto alivio, suas respirações mais ofegos do que qualquer coisa.

Harry deveria prestar atenção na reação do Conselho, não é? Bem, ele estava prestando e ele tinha certeza que aquele trio, emocionado como estava em o ver, não queria Malfoy mortos. Talvez fosse cedo demais, talvez fossem só seus olhos, mas naquele momento Harry os tirou da sua lista de suspeitos.

Zabini e Daphne estava sussurrando com Malfoy, expressando toda saudade e preocupação que tinham sentido. Harry aproveitou para se virar pro resto da mesa.

Ernie parecia chocado, mas ao menos Harry não achava que era de um jeito merda eu fui pego. Mais um merda eu não sei o que está acontecendo. Foi a mulher do lado dele que chamou a atenção de Harry, então. Cabelo dourado, pele bronzeada, o tipo de rosto tão lindo que você só via em capas de revista. Usando um terno Trouxa obviamente de marca como se tivesse nascido para isso, apesar de Harry saber de que família ela vinha, bruxa e velha como as dos Malfoys. Tinha que ser Serena Selwyn, a única mulher do Conselho que Harry não conhecia.

Não era a aparência dela que fez Harry pausar, porém, mas o fato de que ela estava sorrindo, os olhos brilhando com diversão muito mal contida e só um pouquinho de malícia. Harry não sabia porque ela teria essa reação. Não fazia sentido se ela fosse completamente inocente, mas também não faria sentido se ela fosse culpada.

"Eu disse que algo de interessante iria acontecer nessa reunião de última hora," ela murmurou para o homem do lado dela, parecendo querer rir. Harry franziu o cenho. "Pra que outra razão haveriam duas cadeiras extras aqui? E uma grande entrada surpresa? Quão dramático. Quão Malfoy."

O homem era Safiq, Harry o reconhecendo pela descrição de Florence. Ele era um grifinório que Harry tinha quase certeza que estava em Hogwarts com Bill, mas os dois não tinham sido amigos próximos, então Harry nunca tinha ouvido sobre ele a não ser muito de passagem mesmo.

Ao ouvir a brincadeira de Serena, Safiq só revirou os olhos, olhando para cena do reencontro dos sonserinos. Seu rosto era a imagem da calma, toda sua aura emanando tanta confiança e serenidade que fazia Harry se sentiar um pouco mais confiante e sereno.

Não por muito tempo.

Os dois estando lá queria dizer que sobrava o último membro, o que tanto tinha sido mencionado para Harry. Bronte Bulker. E ele parecia bravo. Harry podia dizer isso só com um olhar. Bulker se levantou, sua cadeira se arrastando atrás dele alto. Todos se viraram.

"Então," Florence começou apressada, indo para perto da mesa, "eu sei que isso não foi discutido–"

"Essa é uma reunião bem bonitinha e eu não quero atrapalhar," ele a cortou como se ela nunca nem tivesse falado nada. Ele interrompeu Florence. Harry sentiu um monte de irritação crescendo dentro de si, sua boca se abrindo em indignação. Como ele ousava fazer isso? Pela cara dela, Florence estava pensando a mesma coisa. "Só uma perguntinha, o que a gente vai fazer quando a mídia souber que um Comensal está recebendo tours pelas partes mais guardadas e secretas do Ministério?"

never seen before,  DRARRY ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora