Capítulo 1

47 11 36
                                    


- Mãe, eu vou passar o final de semana com as minhas amigas, não vou matar uma pessoa, você exagera demais. – Digo tentando convencer a minha mãe de que tudo ira ficar bem.

- Essas suas amigas novas não me agradam filha – diz ela.

- Mãe! Elas são as minhas amigas, elas não precisam te agradar para que sejam minhas amigas, elas passam o tempo comigo e não com a senhora. – Digo tentando acalmar os meus nervos.

Qual é o problema da mãe? Ela vai me impedir de ter meus próprios amigos? Isso eu não vou permitir, ela já controlou a minha vida o suficiente, agora tenho dezoito anos, posso fazer o que quiser.

- Elas não tem a mesma vida que você, não acreditam em Deus e ...

- A mesma vida que a sua, não a minha, sou adulta o suficiente para escolher a vida que quero viver, e o facto de eu acreditar em Deus não me impede de me relacionar com quem não acredita. Eu estou atrasada, eu volto na segunda. – Digo pegando a minha mala, e saio rápido o suficiente para que ela não tivesse tempo para falar nada.

Quando saio de casa vejo o carro da Carol chegando. A Elly estava com ela.

Me aproximo do carro quando ele para em frente de casa.

- Vocês chegaram a tempo! Me tirem daqui por favor, não aguento mais ter que ouvir os sermões na minha mãe, ela esta insuportável hoje, na verdade ela sempre foi.

- Vocês brigaram de novo? – Pergunta a Carol, já fora do carro me ajudando a colocar a minha mala no porta-malas.

- Sim, desta vez foi pior, ela disse para me afastar de vocês porque vocês são do mundo e não acreditam em Deus. – Falo entrando no carro.

- A sua mãe é muito estranha, sem ofensas – diz Elly

- Ela não pode decidir com quem você deve ou não fazer amizade, e também é bom que você se relacione com pessoas normais, isso de ficar o tempo todo na igreja deve estar mexendo com a cabeça dela. – Diz Carol

- Eu sei disso, vocês tem razão, eu preciso me afastar um pouco dessas coisas, senão vou acabar eloquecendo como a minha mãe.

Carol começa a dirigir e sinto algo estranho no meu peito, mas ignoro imediatamente, não quero pensar mais na discussão que tive com a minha mãe, agora só quero me divertir, esquecer dos problemas com a minha mãe, me esquecer da Universidade, me esquecer que o Rick esta cursando o mesmo curso que eu, na mesma sala, ele esta tão perto, mas também tão longe de mim.

Porque não paro de pensar nele? Ele tem namorada, isso deve acabar.

Afasto o Rick dos meus pensamentos prestando atenção a conversa da Carol e da Elly.

- Nos vamos passar esse final de semana nos divertindo "longe dos homens", então larga esse celular Elly, você não cansa de ser usada e descartada o tempo todo pelo Josh?

- Carol, ele me ama, ele só não tem muito tempo porque o novo trabalho dele tem roubado muito tempo dele, é por isso que ele não tem tido muito tempo para ficar comigo.

- Você pode fingir demência, mas no fundo você sabe que ele não se importa com você!

- Carol, não estamos aqui para discutir, vamos parar com isso? – Tento fazer elas pararem de discutir.

- Pelo menos eu tenho namorado, não sou você que só vive se deitando com qualquer um que aparece a sua frente – diz Elly

- Elly! Por favor parem com isso! – Digo impaciente. – E pare de usar o celular, nos estamos viajando para nos divertir, só nos as três, então para de ficar mexendo do celular ok?

- Esta bem, me perdoem garotas, não vou mexer mais no celular.

- Eu não te perdoo

- Carol! – Digo

- Esta bem, eu te perdoo e também peço desculpas. Estão felizes agora?

- Sim! – Digo com um sorriso no rosto.

Essas garotas um dia vão se estrangular, não sei quantas vezes já parei com as brigas delas, pelo menos a briga delas eu consigo parar.

Finalmente depois de cinco horas de viajem chegamos ao hotel que havíamos reservado para passar o final de semana.

Ele é enorme e fica em frente ao mar, é muito lindo. No verão muitas pessoas reservam quartos nesse hotel para aproveitar esta praia pois é a mais bela do país, tivemos sorte de conseguir um quarto.

Nos vamos dormir no mesmo quarto, pedimos para que nos reservassem um quarto com três camas.

- Me disseram que haverá uma festa hoje na praia, vai começar as nove da noite, vocês estão proibidas de não aparecer lá. – Falou Carol bastante empolgada.

- Eu e a Elly havíamos combinado aproveitar para ir ao salão do hotel, tem um desconto de cinquenta porcentos em todos tratamentos em todas sextas-feiras.

- Vocês vão me trocar por causa de um tratamento no cabelo?! – Falou Carol com uma cara "magoada". – Não se fazem mais amigas como antigamente.

- Esta bem, nos vamos a festa, mas você nos deve um tratamento completo. – Diz a Elly.

- Agora vamos para o nosso quarto, eu estou cansada dessa viagem, aqui é bastante longe. – Digo arrastando a minha mala em direcção a entrada do hotel.

Ao passarmos da porta senti uma sensação estranha. Eu conheço muito bem esse sentimento. Procurei ao redor "causador" dessa sensação. Mas não consegui encontra-lo.

24 Horas da minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora