Dormi cedo para não ouvir que só tinha três dias de vida.
A família do meu pai me recebeu bem, a esposa dele a Clarisse foi muito legal comigo, no princípio não tive a coragem de falar com ela, mas ela me recebeu bem e disse que queria ser minha amiga e me apresentou minha meia-irmã. Ela conversou muito comigo e pediu perdão por ter separado o meu pai da minha mãe, mas não permiti que ela se culpasse e agradeci por ela ter me recebido. Não sentia tanto amor a um bom tempo.
Acordei cedo para ajudar na limpeza, mas já haviam feito tudo.
- Leonarda, venha tomar o café com a gente! – Disse a Clarisse.
Pela primeira vez me senti bem escutando o meu nome, senti um calor enorme em meu peito que achei que ele fosse explodir, minhas lágrimas estavam prestes a sair, mas não queria estragar o momento e engoli o choro.
Me sentei a mesa e peguei uma torrada, mas fui impedida pela Joana, a minha meia-irmã.
- A oração! Não podemos comer sem antes agradecer ao alimento. – Disse ela.
- Me desculpe, devolvi a torrada.
- Dessa vez eu vou orar – disse a Clarisse.
"Obrigado meu Pai pelo alimento, obrigado por permitir com que a Leonarda estivesse aqui connosco, o Senhor sabe o quanto nos oramos para que cuidasse dela, para que apesar da ausência do pai dela, ela estivesse bem, para que cuidasse dela o tempo todo meu Pai, para que a guiasse e não permitisse com que ninguém brincasse com o coração dela, para que apesar das diferenças que existiam entre nos ela se aproximasse da gente, por permitir com que eu pudesse me desculpar, muito obrigado Senhor!"
Eu senti uma dor no coração que me fez chorar, não conseguia conter as minhas lágrimas. Sentia uma paz e dor ao mesmo tempo, porque senti que Deus está aqui e isso me deixou mito feliz porque achava que ele não queria ficar mais perto de mim depois de tudo que fiz, mas também senti uma dor tudo que havia feito, afastei Jesus da minha vida, afastei pessoas de Jesus, eu sou horrível.
- Me desculpem acabei me deixando levar... Leonarda, aconteceu algo? – Perguntou Clarisse visivelmente preocupada.
- Estou bem, é que me deixei levar também.
Todos começamos a rir, senti como se tivesse descarregado uma tonelada de dor que existia no meu peito.
Começamos a tomar o café e depois ajudei a organizar as coisas e a lavar a loiça. Quanto terminamos tudo, escutamos alguém batendo a porta e o meu pai foi atender. Momentos depois eu vi o Rick entrando na cozinha.
- O que você está fazendo aqui? – Perguntei confusa.
- Podemos conversar?
Eu o levei ate ao quarto de hóspedes onde passei a noite.
- Como você chegou até aqui?
- Fui até a sua casa, mas a sua mãe disse que você não estava e que você havia mandado uma mensagem dizendo que você estava em casa do seu pai. Fiquei preocupado, achei que você tivesse feito uma loucura. – Disse ele.
- Porque você está preocupado? Porque você veio até aqui? O que a sua namorada vai achar disso?
- Eu falei com ela.
Como assim? E ela aceitou? Não é possível.
- Você está mentindo! – Falei.
- Se não quiser acreditar o problema é seu, se quiser confirmar pode ligar para ela. – Falou confiante.
– Está bem, vou fingir que acredito, você já viu que eu estou bem, você pode ir embora agora.
Porque você faz isso comigo?
- Você quer que eu vá embora?
- Quero que pare de brincar comigo, você sabe que eu gosto de você e fica aparecendo em todo lugar onde vou e fica me seguindo, qual é o seu problema, eu tenho um coração e ele dói quando você diz que ama a Amina, ele dói quando você se aproxima e depois vai embora, você gosta disso não é, de me fazer sofrer. – Pela primeira vez na minha vida não tinha medo de enfrentar as coisas, mesmo que isso acabasse me machucando.
- Eu não quero que você sofra, mas eu não consigo parar de me preocupar com você. – Disse olhando nos meus olhos.
- Então pare, pare de uma vez porque você só esta me machucando eu não quero que você sofra quando eu me for.
- Você não vai morrer, eu não vou deixar.
- O que você vai fazer? Eu só tenho três dias me restando, nada do que eu fizer dará certo.
- Você tem razão, nada do que você fizer dará certo, por isso nos vamos pedir ajuda a Deus. Você se lembra do segredo que eu queria te contar no passado? Pois então, era esse, eu também sou cristão, apesar de não parecer e ficar fazendo coisas erradas, agora estou tentando fazer as coisas como deve ser, por isso eu não posso ficar com você, eu não quero mentir para você e não quero machucar a Amina.
- Deus deve estar zangado comigo, ele deve me odiar, eu afastei pessoas da igreja, eu fiz tanta coisa errada.
- Você esqueceu que Deus é misericordioso? Que ele pode te perdoar?
- Mas eu, mas..
- Mas nada! Se aquelas pessoas se afastaram é porque ainda não estavam firmes o suficiente, nada acontecer sem que Deus permita que isso aconteça, esqueceu de tudo que aprendeu? De que nem sequer uma folha cai de uma árvore sem que seja a vontade de Deus, nos erramos sim e é nossa culpa, mas Deus já abandonou alguém? Ele só quer que você se arrependa e o entregue o seu coração, se entregue para Jesus. Eu sei que não sou a pessoa indicada para falar disso para você, mas o Jesus que eu conheço não ignoraria alguém que está realmente arrependido.
Senti uma paz tão grande ouvindo ele que sabia que o Senhor estava ali. Fechei meus olhos com as mãos tentando me esconder dele, tentando esconder a vergonha que sentia por tudo, mas a presença de Deus envolveu meu coração, não para me julgar, mas para me acalmar. Senti tanta paz que achei que fosse morrer naquele momento.
- Me deixa te ajudar... - disse Rick.
Sim, eu quero sua ajuda Jesus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 Horas da minha vida
SpiritualO que farias se descobrisse que somente te resta 24 horas de vida? Com certeza você iria querer passar esse tempo perto das pessoas que você ama. Mas comigo (a personagem) foi diferente, porque nessa hora ninguém que dizia me amar queria estar perto...