Pego a maçaneta da porta da minha casa, mas não consigo gira-la. Não sei o que dizer para minha mãe. Queria contar o que aconteceu para ela, mas com certeza ela não acreditar. No máximo ela vai me levar para o pastor por eu brincar de bruxaria.
Sinto uma forte dor de cabeça que me faz deixar a maçaneta, mas alguém acaba abrindo a porta.
- Rose? – Fico espantada com a visita dela.
Ela não vem mais para minha casa desde que eu saí da igreja. Ela deve me odeiar por eu ter acabado com o namoro dela.
- Adeus Senhora Martins! – Despediu-se Rose da minha mãe e foi embora sem olhar para minha cara.
Agora tenho a certeza que ela me odeia.
Entrei em casa e me deparei com a minha mãe tomando comprimidos.
- Mãe, o que aconteceu? Você está doente? – Pergunto preocupada.
- Filha, você está aqui... Achei que tivesse fugido com as suas amigas e não voltaria mais – disse ela sem olhar nos meus olhos.
- Eu voltei primeiro, aconteceu algo, mas isso não importa agora, eu estou preocupada com você. – Falei me aproximando dela.
- É só uma gripe, vai passar logo, o que aconteceu com você? – Perguntou ela olhando para mim desta vez.
- Nada de mais, não é importante, você precisa descansar, eu vou fazer uma sopa para você. – Disse me dirigindo para cozinha rapidamente para que ela não me perguntasse mais nada.
Nada de importante... Eu queria tanto acreditar nisso, mas depois do sonho que tive ontem não tenho tanta a certeza. Só de me lembrar disso já sinto arrepios.
Como aquela vidente sabia sobre aquilo? Somente pessoas do grupo jovem da igreja é que sabem disso. Será que a Rose disse alguma coisa? Não, não tinha como ela saber que estaríamos naquele lugar naquele dia.
Afasto esses pensamentos e começo a cozinhar, vinte minutos depois a sopa já estava pronta e a levei para minha mãe que já estava no quarto dela. Depois me dirigi para o meu quarto.
Ao entrar sinto o meu celular vibrando no bolso. Tiro ele e vejo um número estranho, mas eu já conhecia aquele número, é o número do Rick.
Ignoro a chamada e jogo o celular na cama. Não quero falar com ninguém hoje, somente quero esquecer que o dia de hoje aconteceu e aproveitar a ultima semana de ferias antes que eu volte para a Universidade.
Me dirigi ao banheiro e tomei um banho, depois coloquei uma calça jeans e uma camiseta. Quando voltei para o quarto vi o celular vibrando, mas logo parou. Quando peguei o celular, vi sete chamadas perdidas do Rick e seis chamadas perdidas da Carol e da Elly.
Liguei para a Carol e ela atendeu na hora.
"Onde você está? Nós estamos procurando você a horas, você esta bem?" Perguntou Carol.
- Eu estou bem, estou na minha casa, queria ficar sozinha, me perdoe por não avisar.
"Não me diga que você acreditou nas coisas que aquela louca disse?" Perguntou Carol
- Eu só queria ficar sozinha, não precisa se preocupar, avisa para Elly que eu estou bem.
" Esta bem. O que aconteceu com você e o Rick? Ele desapareceu do festival e a Amina veio para o nosso quarto fazer um escândalo dizendo que viu vocês dois juntos"
Eu e o Rick juntos, ela deve estar lou.. Espera, nos estivemos juntos. Sinto minha cabeça doendo quanto mais me esforço para lembrar e acabo me lembrando da razão da forte dor de cabeça e me lembro também do Rick me carregando e de nós no quarto.
- Ele me levou para o quarto – falei.
"O quê?! Ele tocou em você?"
- Não, ele não fez nada, eu é que tentei seduzido, acabei bebendo, se eu estivesse lúcida não teria feito aquilo tudo, o que eu fiz?
"Você bebeu? Por favor me diga que bateu nele também" disse ela aos risos.
- Não tem graça nenhuma. Tenho que desligar, alguém está batendo a porta. – Digo me levantando da cama.
"Não inventa histórias, me explique bem o que aconteceu"
- Não estou mentindo, falamos depois.
Desligo o celular e vou até a porta rapidamentepara que a minha mãe não se levante. Ao abrir a porta me deparo com Rick.
Continua.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 Horas da minha vida
SpirituálníO que farias se descobrisse que somente te resta 24 horas de vida? Com certeza você iria querer passar esse tempo perto das pessoas que você ama. Mas comigo (a personagem) foi diferente, porque nessa hora ninguém que dizia me amar queria estar perto...