Capítulo 10

12 3 12
                                    


- Leonarda! Você chegou! – Disse Rose correndo em minha direcção.

Ela estava carregando um cesto com decorações. Hoje será a festa de aniversário de Miguel, namorado de Rose, que será feita no salão de inventos da igreja.

- Porque demorou tanto? Estamos muito atrasadas, o Miguel vai chegar daqui a pouco, a Márcia foi buscar ele e disse que já estão saindo da casa dele. – Disse me entregando alguns enfeites que estavam no cesto.

Márcia, porque ela confia tanto nela? Eu sempre estive perto da Rose desde que éramos crianças, mas desde que a Márcia chegou na cidade tem sido o centro das atenções, ela me irrita tanto, ela roubou a minha amiga. Parece que eu vou perder tudo nessa vida. Meu pai foi embora com outra mulher, minha mãe só vive me culpando por isso e eu logo vou perder minha melhor amiga.

Peguei os enfeites e fui ajudar a Madalena.

- Leo, por que demorou? – Perguntou Madalena olhando para mim e logo desviou o olhar de vergonha.

- Porque queria esquecer o que vi ontem, você está fazendo o que aqui? – Falei baixo para não chamar atenção das outras pessoas.

- Me perdoe, foi um erro, não deveria ter feito aquilo, por favor não conte para ninguém. – Implorou Madalena.

- E ainda se diz amiga da Rose, você e o Miguel não prestam! – Acabei falando um pouco alto, mas ninguém além do Victor havia escutado.

- Porque você está falando mal do namorado da sua amiga Leonarda? – Perguntou Victor.

Queria contar tudo, não aguentava mais ficar com tudo aquilo para mim, sinto pena da Rose e do Victor.

- Estava brincando. – Menti.

Senti uma dor no peito por mentir para ele, ele nunca me fez mal algum, e sempre me tratou bem, mas tive que fazer isso para evitar que ele me odiasse como a minha mãe o fez quando contei para ele que o Papai tinha uma amante.

- O Miguel está chegando! – Avisou Rose. – Se escondam.

Nos escondemos e fico a espera de quando o Miguel abrisse a porta para desejar-lhe feliz aniversário.

- Surpresa! – Disseram todos em uníssono, menos eu e a Madalena, que olhávamos uma para outra.

Depois do corte do bolo chegou a hora das dedicatórias e a Rose foi a primeira.

- Miguel, eu e os irmãos da igreja não podíamos deixar esse dia passar em branco. Eu sei que você odeia aniversários, mas não consegui deixar esse dia passar, me perdoa, eu te amo muito! – Disse o abraçando.

- Eu também meu amor, fiquei o dia de ontem todo pensando em você! – Disse Miguel.

Depois do que ele disse, não consegui mais me segurar.

- Ficou o dia todo pensando na Rose nos braços da Márcia? Ou foi quando você chamou a Madalena para participar das suas nojeiras? Você não presta seu imbecil! – O que eu estou fazendo? – Eu vi vocês três juntos se beijando, nem quis vos seguir para saber até onde vocês iam com vossas porcarias, a Rose esta apaixonada por você e você fica beijando as duas "amigas" dela?

Todo mundo ficou em silêncio olhando para mim, e depois olhando para o Miguel.

- O que você esta falando sua mentirosa! – Gritou Miguel.

- É verdade! Miguel é melhor você contar tudo, eu não aguento mais... - disse Madalena.

- O que você está fazendo sua estúpida! – Gritou Miguel.

Victor não quis mais ouvir nada daquilo e saiu dali, mas Madalena o seguiu. Ele está apaixonado pela Madalena e depois disso eu não sei se ele ainda vai pedi-la em namoro.

- Miguel o que está acontecendo? Isso é algum tipo de brincadeira não é? Márcia, você é minha melhor amiga, como você pôde? – Disse Rose chorando.

Nenhum deles falou nada, todas outras pessoas saíram do local para deixa-los a sós, mas eu fiquei para evitar que aqueles dois inventassem mais alguma mentira.

- Viu o que você fez? Tudo isso é culpa sua! E tudo porquê? Ciúmes de eu ser a melhor amiga da Rose? Você é patética igual a sua mãe, por isso seu Pai largou ela! – Falou Márcia.

Aquilo me deixou com tanta raiva que não pude me segurar e tentei dar um tapa na cara dela, mas a Rose foi mais rápida e a deu um tapa tão forte que ela caiu no chão.

- O que você fez sua estúpida! Você é uma tapada que nem vê que o seu namorado não te quer, ele estava prestes a te largar porque você não queria dar para ele o que ele queria e eu e a Madalena fizemos isso por você ontem, você deveria nos agradecer! – Falou Márcia aos berros.

- O que vocês estão fazendo na igreja? O que os novos vão achar da gente? Vocês não valem nada e você Leonarda, você é a pior de todos. – Disse Rose.

Uma semana depois as coisas estavam diferentes da igreja. O Victor foi viver em outra cidade, ele não queria olhar para Madalena depois de tudo o que aconteceu e estava zangado comigo por ter mentido para ele.

O Miguel e a Márcia estavam namorando e não frequentando mais a igreja. Luís o conselheiro dos jovens, tentou convence-los a voltar, mas eles não escutaram.

A Madalena saiu da igreja e foi para uma outra por causa da vergonha que sentia por tudo que ela fez.

E a Rose continuou na igreja, tentou consertar o estrago que eu havia feito, mas não conseguiu convencer todos os novatos a permanecer no grupo jovem da igreja, três jovens decidiram para de vir a igreja e era culpa minha, se eu não tivesse falado tudo aquilo naquela hora, talvez isso tudo não tivesse acontecido, talvez eu ainda estaria na igreja, talvez a minha família estaria junta, mas só me apercebi o estrago que havia feito tarde de mais, então decidi sair da igreja.


O que acharao do capitulo? Diga nos comentarios o que acharam e se tiverem alguma critica para que a historia melhore pode contar tambem. 

:)

24 Horas da minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora