Eu segurei a mão dele por quase quinze minutos em frente a minha casa, não queria deixa-lo, sei que ele ama outra pessoa, mas o meu peito apertava quando penso em deixa-lo ir.
- Você não vai entrar? – Perguntou Rock.
- Tenho medo.
- Não tenha medo, será uma conversa, você não vai morrer aí dentro e Deus está com você.
- Não tenho medo da conversa, tenho medo disso tudo ser um sonho ou uma ilusão.
Ele olhou em meus olhos preocupado, parecia pensar em algo e em seguida apertou a minha mão com força e eu dei um grito.
- O que você está fazendo?!
- Agora você acredita que isso não é um sonho e nem ilusão?
- Você é um idiota sabia? Eu vou entrar agora, falamos mais tarde. – Disse entrando na casa sem olhar para trás, mas antes que eu fechasse a porta ouvi ele dizendo que oraria por mim.
Agora estou desconfiando que isso seja mesmo um sonho, de todas as pessoas que conheço, o Rock foi quem me ajudou a olhar para Deus novamente, acho que foi por isso que aquele espírito maligno não possuiu ele nem a Madalena, deve ser porque Deus está os protegendo.
Segui até ao quarto da minha mãe porque ela não estava na sala de estar e nem na cozinha. Bati a porta do quarto, mas ela se abriu sozinha, não estava fechada. Entrei no quarto e vi minha mãe no chão.
- Mãe! – Gritei me aproximando dela.
Balancei o corpo dela, mas ela não se mexia. Comecei a entrar em desespero, minhas lágrimas começaram a sair, não sabia o que fazer. Então reparei que na mão dela tinha um frasco de comprimidos para dormir, mas aquele frasco era novo e somente tinham restado metade dos comprimidos.
Peguei no meu celular e liguei para emergência desesperada.
A ambulância chegou em cinco minutos, a cada segundo que passava parecia que a minha vida acabava. O Rock me encontrou no hospital e ficou comigo o dia todo. Já era noite quando o medico finalmente veio nos contar a situação da minha mãe.
- Ela ingeriu muitos comprimidos, mas ela vai ficar bem. Ela só poderá receber visitas amanha – disse o medico – E até lá você só terá dois dia para se despedir dela – falou com uma voz diferente.
- Eu sei, mas mesmo que eu morra, você não terá a minha alma, sabia que você jogava sujo, mas você tocou na minha mãe e nos meus amigos, não vou te perdoar! – Falei com lágrimas nos olhos.
Desta vez não vou fugir, eu confio em Deus e sei que ele não negaria a uma pessoa a chanse de se desculpar.
Deus, por favor me ajuda!
- Veremos se isso vai acontecer – disse o médico indo embora.
- Não escute ele, você vai ficar bem, demónios são mentirosos, eu sei que você vai ficar bem. – Disse Rock me abraçando.
Eu retribuí o abraço, eu precisava daquilo por mais alguns instantes, porque se não eu não aguentaria.
- Eu preciso ir.
- Para onde você vai? Você não vai fazer nenhuma besteira vai?
- Eu preciso falar com alguém. – Disse me despedindo dele.
Cheguei em casa da Carol bem tarde, mas eu sabia que ela estava acordada, porque pedi para a Elly ir para casa dela.
Bati a porta e a Elly me atendeu. A Carol estava no sofá e se levantou quando me viu e veio rapidamente até mim e me abraçou.
- Estava com saudades de você. – Disse ela se afastando de mim.
- E eu de vocês, precisava tanto ouvir as vossas loucuras. – Segurei as minhas lágrimas que lutavam para sair. – Eu tenho que conversar com vocês.
A Carol me levou até ao sofá e ficou atenta para ouvir o que eu tinha a dizer.
- Eu não sei como dizer isso, mas vou tentar ser o mais compreensível possível – respirei fundo tentando buscar coragem – Vocês sabem que a minha família é cristã, mas eu não queria mais me envolver com nada daquilo e fiquei isolada por um bom tempo ate achar vocês duas, vocês me ajudaram muito, cuidaram de mim mesmo agindo de uma maneira estranha, mesmo não permitindo que vocês me chamassem pelo nome, vocês sempre estiveram perto de mim quando eu estava triste...
- Eu vos amo tanto, e queria agradecer por todo apoio que vocês me deram.
- Não precisa agradecer, você é a nossa amiga. – Disse Elly.
- Porque você está falando como se estivesse se despedindo? Você está acreditando naquelas baboseiras? – Perguntou Carol.
- Não é nada disso, eu só queria me despedir da antiga sem nome que eu era... E queria me apresentar novamente para vocês, mas desta vez do jeito certo.
- Eu sou Leonarda, vossa colega da faculdade... Eu sou um pouco atrapalhada e vivo quebrando as coisas e também as pessoas também, sou chata e directa quando necessário, nunca confiem um segredo a mim porque tenho problemas em guardar segredos... Eu acredito em Deus e vou começar a ser uma cristã de verdade agora, sei que vocês tem problemas com religiosos, por isso irei entender se vocês não me quiserem mais por perto.
- Você já sabe o que eu vou dizer Leo, eu não gosto dessas coisas religiosas e eu te disse no passado que se você voltasse para isso eu me afastaria de você. – Disse Carol.
- Eu sei. – Olhei para Elly mas ela olhou para baixo.
Eu já esperava que isso fosse acontecer, mas não vou desistir.
Me levantei e me despedi delas e saí da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 Horas da minha vida
EspiritualO que farias se descobrisse que somente te resta 24 horas de vida? Com certeza você iria querer passar esse tempo perto das pessoas que você ama. Mas comigo (a personagem) foi diferente, porque nessa hora ninguém que dizia me amar queria estar perto...