EU HAVIA FICADO OBCECADO EM SABER TUDO QUE DAVA SOBRE AS FONTES. Passei dias devorando qualquer livro que encontrasse na biblioteca do castelo e, ainda assim, não encontrei nada que falasse de uma Fonte Suprema, nem Idylla Angorma ou seu irmão.
Até que...
- Alteza, acho que esse é o livro que o senhor procurava. - a boa e velha bibliotecária veio falar comigo e me entregou um livro antigo e grande, o abrindo na última página.
Naquela página, estavam o meu nome, dos meus irmãos e meus primos.
- Ah, não, esse é um outro livro. - eu o peguei na mão, folheando suas páginas - É aquele livro com a árvore genealógica da família real que se escreve sozinho.
- Olhe melhor, Alteza. - ela abriu o livro nas vigésima página e lá estavam eles, muitos anos antes de Avalon existir, lá estavam. Idylla e Akuma Angorma, irmão e irmã - Aqui diz que Idylla era uma cavaleira da Legião do Sol e seu irmão mais velho, Akuma, era o Guardião da Legião do Fogo.
- Mas então Avalon não foi o primeiro Guardião do Fogo? - eu perguntei e de repente ouvi uma voz na minha cabeça.
Claro que não, garoto. Avalon foi o quinto. O poder do Fogo é muito precioso para entregá-lo à qualquer um, mas ainda assim, enquanto eu era Ignis, eu criei Guardiões. No entanto, o Ignis que veio depois de mim me viu como um perigo quando eu não aceitei meu destino após servir meu tempo como Fonte e nunca mais criou um Guardião do Fogo. Até à sua mãe nascer. Era ele. Hades. Akuma, o que seja. Ele estava falando comigo.
Olhei em volta e percebi que a bibliotecária havia saído de volta e baixei a voz e a cabeça para responder.
- Por que você e sua irmã estão no livro da família real sendo que Dracônia nem existia nessa época? - eu sussurrei e ouvi uma risada que me deu calafrios.
Porque, muito antes das 5 províncias que dividiam o território que um dia seria Dracônia, havia um Reino chamado Grygon. Ele contou e eu congelei. Por que isso não estava nos livros? Eu era Akuma Angorma, Guardião da Legião do Fogo, Rei de Grygon. Idylla era minha irmã, a Princesa infante. Ela nunca quis ter filhos, dedicou sempre sua vida a ajudar o povo. Eu tive dois filhos e continuei minha linhagem até o sobrenome Angorma desaparecer com o meu Reino.
- O que aconteceu com Grygon?
Ele caiu. Um Rei fraco não soube cuidar de seu patrimônio e acabou sendo tomado pelo-+s nobres da época. O território de Grygon foi dividido entre as cinco famílias nobres que ajudaram a tomar o Reino e então foram criadas as províncias. O filho daquele Rei sobreviveu, contudo, e cresceu na esperança de um dia reconstruir seu Reino. Mas ele não pôde, então passou essa missão adiante para todos os seus descendentes, até chegar em uma menina, seu nome era Akemi Angorma. Ele seguiu contando e eu o escutei atentamente. Eu observava Akemi enquanto estava no outro plano. Ela era destemida e corajosa. Eu sentia que ela era a escolhida para erguer nosso Reino das cinzas, mas então, apesar da vontade dela de trazer Grygon de volta, ela se casou com um estimado Lorde, Malchior Regner.
Eu fiquei em silêncio, absorvendo as palavras dele. De acordo com o Akuma, Malchior e Akemi eram os pais de Avalon.
Essa união resultou em um bebê: Avalon Regner. Eu estava certo. E a linhagem dos Angorma, desapareceu na linhagem dos Regner.
- Isso tudo deveria estar nos livros, é a história do nosso Reino! - eu exclamei - Mas, eu ainda não acredito que tenho o mesmo sangue que você.
Fazer o quê? Se não fosse por mim, você não estaria onde está hoje. Foi a minha prole que passou adiante a missão de recriar Grygon, e, por isso, Avalon o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros de Dragões II - Uma Nova Geração
FantasyA rainha Aurora salvou Dracônia e trouxe a paz ao seu reino. Você acompanhou a história dela e vibrou junto a cada passo de sua jornada. Agora, venha acompanhar a história do príncipe Serafim, 11 anos após os eventos do Tratado de Paz. Serafim agora...