· 5 - Festival de Inverno ·

51 6 16
                                    

APÓS UMA SEMANA DO ASSASSINATO DA SENHORITA DAKOTA, tudo estava muito calmo. Ninguém mais havia morrido, o que era bom, mas me deixava preocupado.

No fim de semana iria acontecer o Festival de Inverno. Nós iríamos para Dracônia do Sul amanhã de manhã e às 15h da tarde, os espetáculos iriam começar.

Para minha sorte, logo após o final de semana no lado Sul do nosso Reino nós iríamos passar duas semanas na nossa casa em Fallen Flowers em uma espécie de férias em família, já que no Continente nesta época do ano era verão.

Jantando com a minha família naquela noite, eu não conseguia parar de pensar que Percy havia perdido a sua e que agora jantava sozinho.

- Mãe. Pai. - eu chamei e ambos me olharam, perguntando o que eu queria - Vocês acham que tudo bem eu convidar Percy para ir com a gente pro Continente? É que eu me sinto mal sabendo que meu melhor amigo perdeu a única família que ele tinha.

Eles se entreolharam e me encararam com sorrisos em seus rostos.

- É claro que está tudo bem! - meu pai falou, limpando sua boca com um guardanapo - Quanto mais gente melhor! Por que não convida Elastra também?

Eu parei por um segundo, para ver se minha mãe aprovava e ela apenas deu de ombros.

- Se quer convidá-la, querido, pode convidar. - ela disse - Você sabe que nós não nos importamos.

- Por falar em Elastra, será que posso dizer uma coisa? - Lizzie ergueu o dedo, animada, e minha mãe permitiu que ela falasse - Eu sempre soube que vocês iam acabar juntos.

- O quê? - eu quase engasguei.

- Ah, você sabe, Serafim. O jeito que ela olha para você e você para ela... - Lizzie suspirou e eu fiquei em silêncio, me perguntando se era verdade - O jeito como vocês estão sempre "brigando" para chamar a atenção um do outro. Vocês são muito fofos.

Eu permaneci calado, olhando para minha mãe que estava com aquele olhar como quem dizia: "isso não é coisa minha". Será mesmo que tinha tudo isso entre nós dois e eu nunca percebi?

No outro dia, pela manhã, pegamos nossas pequenas malas e fomos para Dracônia do Sul. O castelo lá era bem similar ao nosso, mas era mais frio.

Na porta de entrada, apenas Raiden e Cassius estavam à nossa espera. Eu caminhei mais depressa para abraçar Raiden e ele retribuiu o gesto.

- Bem-vindos à Dracônia do Sul! - Cassius falou quando eu o abracei - Vamos entrando!

Raiden e Cassius nos acompanharam pelos corredores do castelo mostrando onde ficaríamos. Após deixar meus pais e meus irmãos em seus quartos, Raiden e Cassius foram mostrar onde eu e Elastra dormiríamos.

- Este é o seu, Serafim. - Raiden apontou para uma porta e em seguida para outra bem ao lado do meu - E este é o seu, Milady.

- Chega, Raiden. - Elastra brincou, pedindo que Raiden a chamasse pelo seu nome, já que todos nós nos conhecemos desde crianças.

- O almoço será servido em 1h. Vamos deixar vocês se acomodarem. Com licença. - Cassius fez uma reverência, se retirando.

- Ah, Serafim, se você quiser, depois do almoço nós podemos ir checar como andam os preparativos do Festival. - Raiden ofereceu antes de sair - Você também, Elastra.

- Ah, não, obrigada. Eu vou acompanhar a Rainha e o Príncipe Kenneth e começar a experimentar o vinho. - Elastra sorriu, entrando em seu quarto.

- Eu quero, sim, Raiden. Até depois. - eu concordei, entrando em meu quarto também.

Cavaleiros de Dragões II - Uma Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora