· 1 - Alguém Viu Meu Cinto? ·

142 7 5
                                    

OUTRO ANO SE PASSAVA E A VELHICE CHEGAVA PARA MIM, novamente. Como sempre, o Reino inteiro se reunia no castelo para um baile chique e as Cortes da Ordem dos Sete Reinos e da Ordem da Estrela vinham me prestigiar. Não que eu não gostasse de fazer aniversário, mas é que era sempre a mesma coisa chata. Eu queria sair, fazer alguma coisa com pessoas que eu realmente gosto, quem sabe acampar. Infelizmente, o protocolo realmente exige que eu esteja presente e sorridente. Às vezes é um saco ser o Príncipe.

- Oi, gente. Desculpa entrar assim, mas alguém viu meu cinto? - eu falei ao entrar no quarto de meus pais sem nem bater.

- Serafim, aprende a bater na porta, garoto! - minha mãe, a lendária Rainha Aurora, estava belíssima em um vestido verde escuro com detalhes dourados. Ela fechou a cara para mim e caminhou até a porta - Não, não vi o seu cinto. Deve estar naquela baderna que é o seu quarto. Já mandei você arrumar. Agora, com licença, que eu estou tentando me arrumar.

- Mas... - ela bateu a porta na minha cara, sem que eu pudesse dizer nada - Mas, mãe, e meu cinto?

A porta abriu novamente e era ela com um dos cintos do papai na mão, com uma expressão de insatisfeita, porém ela estava querendo rir.

- Pegue um dos do seu pai e vá se arrumar logo. - Ela se esticou e deu um beijo na minha bochecha - A gente se vê depois.

Eu peguei o cinto e voltei para meu quarto, para terminar de me arrumar e ao abrir a porta, senti que meus cabelos se moveram com uma brisa que veio de fora do quarto para o seu interior.

- Não vai me pegar desta vez, Elastra. - Eu sorri, retirando a camisa que estava usando e colocando o cinto.

- Já te peguei tantas vezes que uma hora você aprendeu. Até que enfim! - ela saiu da sacada onde estava e sentou-se na minha cama, rindo travessa - Nervoso para o seu baile de aniversário?

- Tá mais pra entediado. - Eu suspirei, pegando uma nova camisa no guarda roupa - Todo ano é a mesma coisa, eu queria tanto fazer algo diferente.

- Por que não diz isso para sua mãe? - ela perguntou, tentando ajudar.

- Nem adianta, é protocolo real. Infelizmente não há nada que ela possa fazer. - Eu contei terminando de me vestir.

- E se a gente fosse caçar amanhã à noite? - ela sugeriu, se erguendo.

- Caçar? Eu não sabia que você gostava de caçar. - Eu comentei, procurando meu colar.

- Vampiros precisam caçar, Serafim. - Ela falou e eu não prestei muita atenção, procurando meu colar - O que foi?

- Não acho meu colar... - eu falei, concentrado na busca. Ela se levantou bruscamente e caminhou até mim, segurando meu rosto com força.

- Você tirou? - ela fez cara de brava e eu juro que senti um pouquinho de medo - Você sabe que não pode!

- Calma, Elle, eu só tirei para tomar banho, eu não quero que enferruje. - eu falei e ela me soltou, indignada.

- É prata, Serafim! - ela exclamou - Prata não enferruja.

- Não, mas pode oxidar com o tempo e o contato com a água. - eu protestei e ela ficou mais furiosa ainda - Apenas me ajude a procurar e vamos ficar bem.

Ela bufou de indignação e me ajudou a procurar.

- Achei. - ela contou, retirando o colar debaixo de uma pilha de roupas. Elastra caminhou até mim e colocou a corrente ao redor de meu pescoço - Me prometa que nunca mais vai tirar este colar.

- Eu juro pelas minhas asas. - eu ergui minha mão direita e fiz o nosso juramento.

- Você sabe que se você quebrar o juramento eu vou ter que cortar fora suas asas, certo? - ela ameaçou e eu ri da sua cara.

Cavaleiros de Dragões II - Uma Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora