Capítulo 10

1.6K 172 17
                                    


VOTEM E COMENTEMM

boa leitura 🐍

_____



Passado

Dia 5

{Narrado por Camila}

— Qual é o problema? — perguntei, sentando-me em seu colo.

Ele balançou a cabeça e passou os braços em volta da minha cintura.

— Nada.

— Você é um mentiroso horrível.

— Ah, meu orgulho. — brincou ele, mas ele realmente não parecia estar no clima para nada.

Suspirando, sentei, estendi a mão sobre o sofá, peguei um guardanapo da mesa do lado e rapidamente rabisquei uma nota antes que eu entregasse a ele.

— Um discurso livre? — ele leu.

— Sim, você começa um discurso livre, sobre qualquer coisa, durante o tempo que você precisar, e quando estiver pronto, eu não vou dizer nada. Vamos apenas seguir em frente como se nunca tivesse acontecido.

Ele me olhou por um momento antes de estender a mão para pegar outro guardanapo da mesa. Ele escreveu sobre ele e o entregou de volta.

— Eu não vou ter nada para reclamar dentro dos próximos dois dias Shawn.

— É por isso que não há uma data de expiração do mesmo. Mesmo quando não estivermos juntos, você pode me ligar e mudar isso. Se você não prometer usar o seu, eu não vou usar o meu.

— Bem.

Será que ele sempre tem que ser tão difícil?

Ele ergueu o dedo mindinho.

— Você só pode estar brincando comigo.

— Você tem que fazê-lo ou não vou acreditar em você. — disse ele com um sorriso tão largo, que eu só queria beijar e esbofeteá-lo ao mesmo tempo.

Suspirando, eu fechei o meu dedo mindinho com o dele. — Sim, isso definitivamente faz com que seja legal e obrigatório.

— Posso descontar isso ainda?

Fechando minha boca, eu esperei.

— Minha ex-esposa. — afirmou, fazendo uma pausa, como se para testar a minha reação a essas palavras.

Ignorei os alarmes na minha cabeça por um momento e tentei o meu melhor para ficar composta e para manter a minha cara de pôquer no lugar.

— Minha ex-esposa tem me deixado louco nas últimas semanas. — continuou ele, e notei seu aperto em mim, apenas ligeiramente. — Nós fomos casados  por três anos antes de eu descobrir que ela estava tendo um caso com o meu parceiro de negócios. Deixei-os para iniciar meu próprio negócio. No começo foi bom. Nenhum deles se preocupou muito comigo, porque, aparentemente, eles esperavam que eu fosse falhar e não fosse muito longe. Começar uma nova empresa nesta economia é quase impossível, mas eu era dedicado. Eu voltaria e acabaria com eles. Levei alguns anos, mas eu finalmente consegui voltar ao topo. A única coisa é que eu não dou a mínima para qualquer um deles. Eu quero ser o melhor advogado que eu possa ser, por mim, não por eles. Eles que se fodam. O único problema é, quanto maior fico, mais minha empresa se torna um alvo. Minha ex-esposa está tentando roubar clientes novos e antigos. Meu ex-parceiro tem amigos na Capital Hill, você sabe, a agência de fraude financeira, e eles continuam tentando me tirar da jogada. Eu sou auditado a cada dois anos desde o meu primeiro grande caso. Há dias em que eu quero andar em seu escritório com um bastão, e fazer o que eu deveria ter feito no momento em que eu soube sobre o seu caso...

ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora