Capítulo 5

1.8K 207 90
                                    

boa leitura 🐍

________




Presente

{Narrado por Camila}

Aquele desgraçado estava implicando comigo, eu podia sentir isso. Esta era apenas a sexta aula, e ele já tinha nos dado um questionário. No momento em que ele disse as palavras, seus olhos brilharam sobre mim. Era como se ele quisesse me desafiar. Além disso, com o seu estilo darwinista de ensino, se nós não passássemos na seleção, ele iria nos chutar para fora, sem sequer pensar por um segundo. Eu tinha ouvido um boato de que o Professor Mendes precisava de um total de doze estudantes na sua matéria, e, no momento, havia vinte de nós. E no primeiro dia, havia mais de cinquenta.

Todo mundo que ele chutou para fora iam para outras classes de direito, na esperança de conseguir uma vaga. Dizia-se que apenas aos melhores doze estudantes eram oferecidas uma posição dentro de sua empresa após a graduação. Este grupo de estudantes era conhecido como os doze discípulos, e por tudo que é sagrado, eu estava determinada a ser um dos doze.

Eu tinha passado a última semana lendo tudo o que pude encontrar sobre Shawn Mendes. Para os estudantes, ele era El Diablo, mas no círculo da advocacia, ele era chamado de The Cleaner. A razão para isso era que ele não tinha perdido um único caso desde que ele tinha aberto sua própria empresa, e ele era conhecido por ser o advogado que limpava a bagunça de todos, legalmente falando.

Shawn Mendes and Associates era um dos principais escritórios de advocacia do país. O sócio que dava o nome a empresa, Shawn Mendes, foi graduado na faculdade de direito de Harvard aos vinte e três anos, a mesma idade que eu estava apenas começando. Depois de se formar, ele recebeu uma oferta de emprego em Spencer e Hill, onde trabalhou por cinco anos, antes de sair para começar a advogar com um amigo da faculdade. No entanto, dois anos mais tarde, e depois de um divórcio desagradável, ele deixou a sociedade e começou a sua própria empresa com trinta anos.

Agora, lá estava ele, seis anos mais tarde, e no topo do mundo, e tudo que eu podia fazer era admirar quem diabos era essa pessoa? A revista Time citou que ele queria dar forma à próxima geração de mentes jovens. Ele era um gênio nato com uma fome de vencer a todo custo. Ele poderia ter estudado qualquer coisa, mas optou por direito. Tudo fazia parecer como se ele fosse o Golias dos advogados.

Não importa o quão duro eu tentasse, eu não poderia fazer esta versão dele se parecer com o Shawn que eu conhecia. Ele não era um selvagem advogado viciado em trabalho; ele tocava violão em um clube, ele cantava no chuveiro, ele comia pizza fria de cueca e ria de todas as minhas piadas ruins. Eu sabia que as pessoas às vezes usam uma máscara quando elas conhecem as pessoas, mas até às duas horas da manhã, ele ainda era tão amável como no primeiro momento que eu o conheci.

- Srta. Cabello, você não deveria estar mais focada em seu questionário do que na luminária?

Eu pulei quando ele me tirou do meu devaneio.

Seja um dos doze escolhidos.

- Sim, claro, mas eu já terminei, e não tinha certeza se eu tinha permissão para sair mais cedo. - eu disse quando eu lhe entreguei o teste.

Ele olhou para o relógio.

- Demorou 21 minutos?

- Desculpe se demorei tanto tempo. - eu respondi de forma dramática.

Ele leu, e colocou de volta na minha frente. Eu não conseguia parar de tremer quando sua mão acidentalmente roçou contra a minha. E para piorar a situação, ele notou.

ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora