Emanuel Narrando
Medo.
Uma sensação desagradável desencadeada pela percepção de perigo, real ou imaginário.
E é exatamente essa definição que venho sentindo ao lembrar que Marcos está solto. Cada letrinha é capaz de fazer meu coração bater mais forte. No entanto, repito para mim mesmo, o tempo todo: maior é o que está em nós; então, te acalme, coração!
Entretanto, confesso que adentrar um restaurante com o objetivo de encontrar Pedro, senhor Roberto, o detetive e meu pai, não é algo que me deixa tranquilo.
Maior é o que está em nós.
Não é novidade para ninguém o carinho que a mamãe nutre pela Zoe e não apenas por ela, mas por toda sua família. Todo esse zelo gerado dela para com eles, despertou, não apenas em mim, mas em meus irmãos e em papai, um imenso carinho por cada um eles. É incrível a conexão que criamos dentro de poucos dias...
Quando vimos, no dia do almoço, há uma semana atrás, o arroxeado na sua costela, ficamos complemente desarmados.
Claro que sabíamos/imaginávamos as coisas que ele fazia com ela, afinal, ela não está de atestado à toa, mas ter a certeza desse fato foi muito pior, sendo impossível de colocar em palavras. As lembranças da noite em que eu a encontrei machucada e completamente assustada, voltaram com tudo na minha mente.
Quando meu pai a ofereceu, pela milésima vez, para ir com eles até o hospital, percebi o grande esforço que ele fez para não demonstrar a raiva na voz.
No entanto, se não é fácil para nós, imagina para ela. Como já lhe disse, a Zoe é uma guerreira!
Respiro fundo e desço do carro, cumprimento a recepcionista e logo avisto os quatro sentados no canto esquerdo do restaurante e caminho até eles.
Fazemos uma rápida apresentação e logo começamos a discutir a respeito do paradeiro do bendito.
O detetive nos disse que Marcos havia ido para outro estado, contudo, agora ele voltou - nos gerando algumas dúvidas, mas todas elas sem respostas, já que para isso teríamos que saber aonde o dito cujo está escondido.
Nosso único contato foi por poucos segundos, no dia que mamãe esqueceu sua bolsinha no quarto do hospital, porém, desde aquele momento eu sabia que ele não era boa pinta. Eu só não sabia o quão horrível essa pinta poderia ser...
Marcos está completamente fora do mapa, a única informação que temos é que ele continua aqui em Minas, no entanto, pode estar em qualquer lugar...
Papai, assim como o pai da Zoe e o detetive, precisaram ir embora, restando apenas o Pedro e eu. Assim que ficamos sozinhos, ele esfregou as mãos no rosto, num claro sinal de nervosismo.
- Eu não sei o que vou fazer...
Olho pro seu rosto e é nítido os traços de angústia.
- É completamente doloroso olhar para a Zoe dentro de casa e saber que a razão de ela estar ali, novamente morando conosco, não ocorreu por bons motivos, ou que o fato dela estar afastada do hospital não é por causa de férias e sim por estar machucada... Todas as vezes que a olho, Emanuel, para o meu desespero, sinto uma vontade de encontrar o Marcos e fazer com que ele sinta tudo que ele a fez passar dentro desses anos. Mas que tipo de cristão eu seria se fizesse isso? Dói tanto ver que eu não fiz nada durante esse anos... Contudo, eu agradeço ao Senhor por ter permitido um fim na pior parte de todo esse pesadelo, a trazendo de volta para nós, mais uma vez. - Pedro dá um sorriso borocochô e dou um tempo para ele acabar de organizar seus pensamentos, mas o seu olhar me preocupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom da Vida |PAUSADO|
SpiritualZoe Albuquerque, uma linda jovem que resolvera, ainda com seus 19 anos, dar vozes às paixões mundanas, abandonando os conselhos dos pais e os princípios de Deus. No entanto, agora já com seus 23 anos, Zoe percebe que, quando cometera suas rebeldias...