Zoe Narrando
O cheiro de antisséptico invade minhas narinas, seguindo os sons dos bips do meu coração.
Agora eu entendo a raiva dos pacientes...
Céus! Que barulho chato.
Abro meus olhos, mas logo os fecho por conta da claridade. Relembro da minha noite anterior que, apesar de parar aqui, no hospital, me trouxe uma sensação de liberdade que há muito tempo não sentia.
As paredes brancas parecem sorrir para a paz e alegria por me ver livre. LIVRE! Meu Deus... Eu não acredito que não terei que voltar para lá novamente. Sorrio com a felicidade que há em mim, ignorando a leve sensação de estar esquecendo de algo, como se me avisasse que eu não estou completa.
Meu sorriso diminui quando sinto uma leve dor no peito. Estranhando esse fato, aperto o botão que há ao lado da cama e, segundos depois, Laura, uma enfermeira, adentra ao quarto.
- Que bom que acordou Zoe, está sentindo algo? - explico para ela sobre o incômodo que senti e ela logo chama o doutor Char.
Sinto minhas mãos suarem ao saber que terei que lidar com minhas consequências... Sendo franca, meu estado não melhora, nem um pouco, quando vejo Char adentrando o quarto.
- Olá querida, o que você andou aprontando, hein!? - ele brinca, mas para um bom entendedor, um simples olhar basta.
- Apenas desmaiei. - comento envergonhada e tentando adiar o inadiável, como fui burra...
- Zoe... - desvio meu olhar do seu, sentindo uma vontade avassaladora de chorar - Você sabia os riscos de tomar aquela quantidade de morfina. Não quero te julgar, querida, no entanto, estou preocupado.
Assinto, sem coragem de dizer um mísero a.
- Você teve uma parada cardíaca, o que é um dos possíveis efeitos colaterais resultantes de uma grande ingestão de um fármaco tão potente como aquele.
Olho em seus olhos, sabendo que ele sabe bem o que eu estava tentando fazer, ainda que de maneira progressiva.
- Sinto muito. - sussurro, me encolhendo na cama por sentir um arrependimento sem fim.
Dr Char afaga meus ombros em sinal de compreensão, me oferecendo um pequeno sorriso.
- Bom Zoe, graças a Deus não aconteceu nada de grave, você conseguiu sair dessa sem sequela nenhuma.. Não gosto nem de imaginar o que poderia ter acontecido se a Elisa não tivesse realizado os primeiros socorros.
Minha amiga salvou minha vida...
- Você conhece os procedimentos, então ficará por esses dias em observação e depois que ganhar alta, ficará por seis semanas em casa, de repouso, para recuperar essas costelas, okay? - assinto contra minha vontade tentando ignorar o fato dele ter evidenciado o repouso. Minha mãe não irá deixar eu respirar...
- Como o senhor achar melhor, Dr Char.
Ele rir da minha cara emburrada e logo sai do quarto, dizendo que meus familiares estavam ansiosos por me ver e que, dentro de alguns minutos, eu seria levada para realizar alguns exames. Pronto. Isso foi o suficiente para esquecer tudo que me chateava, claro, tirando a última parte.
Ver minha família em peso, acompanhada por Liz, entrando no meu quarto, me traz uma sensação de segurança e de lar indescritível.
- Que bom que está acordada, querida. - Mamãe diz e me dá um beijo na testa e, em seguida, papai faz o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom da Vida |PAUSADO|
SpiritualZoe Albuquerque, uma linda jovem que resolvera, ainda com seus 19 anos, dar vozes às paixões mundanas, abandonando os conselhos dos pais e os princípios de Deus. No entanto, agora já com seus 23 anos, Zoe percebe que, quando cometera suas rebeldias...