DIA 1 PRIMEIRA SEMANA DE TREINAMENTO
Na manhã seguinte voltei a acordar mais cedo que o mundo. Estava pronto para caminhar pro meio da floresta. Na noite passada depois de chegar a casa minha mãe surtou. Ficou preocupa e chorou. Eu expliquei tudo pra ela,menos a parte do senhor Xola. Eu disse pra ela que eu iria treinar sozinho na floresta dessa vez. Ela disse que é perigoso mas no final entendeu que uma floresta cheia de animais é menos perigosa que uma sociedade cheia de pessoas.
Então lá estava eu. Pronto pra sair de casa, de novo. O senhor Xola me disse para voltar sozinho. Mas minha mãe não me deixaria sair de casa sozinho de novo e eu não deixaria ela com o coração apertado de novo. As mães merecem o mundo e não um coração aflito. Então combinei com minha prima Núbia para me levar a floresta que ela me achou ontem.
— Vamos Kellan. — Disse Núbia a segurar minha mão.
Demos partida. Saímos de casa, subimos no cavalo e começamos a viajar através do vento. Minha prima é muito compreensiva. Eu pedi para ela não fazer perguntas e apenas me levar e foi exactamente isso que ela fez. Depois de um tempo senti o cavalo abrandar. Notei que havíamos chegado ao local. Desci do cavalo.
— Você pode ir.
—Tens a certeza Kellan?
—Sim. Absoluta.
Ela não voltou a questionar. Ouvi o cavalo dar partida e depois disso eu estava sozinho de novo no mundo. Mas dessa vez eu me sentia mais forte do que antes.
Caminhei devagar pelo norte. Deduzi que estava a entrar na floresta pelo simples facto de eu estar a descer. Mas
dessa vez com cuidado. Desci até sentir que cheguei a superfície onde o chão é recto.—Está alguém aqui? — Perguntei. — Senhor Xola, eu vim para o senhor me treinar como prometido.Senti um soco atingir meu rosto. Caí no chão, me sentia tonto.
— Quem está aí? — Perguntei com a mão pra cima pra proteger meu rosto.
— Você não aprendeu nada. Criança. — Pela voz era o senhor Xola. —Eu já te disse para ficar em silêncio e ouvir o mundo ao teu redor.
— Me desculpa Senhor. Eu...— Levanta criança, antes que o chão vire um lugar confortável pra ti.—Levantei o mais depressa possível do chão me colando em pé.
— Antes de tudo saiba que teu treinamento já começou.
— Eu sei disso senhor.
— A perda de um sentido melhora os outros. A falta de visão trouxe novas conexões ao seu cérebro aumentando
assim a tua audição, olfacto, tato e as funções cognitivas como memória e linguagem. Me diz uma coisa criança: você nasceu cego ou tornou-se no percurso da vida?— Nasci cego Senhor.
—Entendi. Vamos trabalhar com uma das tuas armas mais poderosas: a audição e a mente. Primeiro ouve e depois pensa, não se atrapalhe. Você consegue fazer isso?
— Sim senhor.
Me concentrei para ouvir mas tudo parecia um silêncio total. De repente ouvi o barulho de algo impactar o chão.
— Não se atrapalhe criança. Pense. Que barulho foi esse?
— O barulho foi pequeno.
— E?
—A coisa deve ser de tamanho pequeno.
— Para onde ela caiu?
— Para a minha direita.
— Não foi para esquerda?
— Não senhor, eu ouvi o barulho. Foi para direita.
— Certo. Você ouviu e depois pensou. É assim que tem que ser. Agora baixe e procure pela coisa. —Baixei é coloquei minha mão sobre a terra. Toquei em algo que parecia ser uma pedra.
— É uma pedra senhor.
Ouvi o mesmo som, o mesmo barulho só que desta vez caiu em outro lado.— O que eu joguei pro outro lado criança? Pense rápido!
— Uma pedra.
— Agora você sabe o som de uma pedra impactando o chão. Vamos experimentar outros objectos. Exercitamos a mesma coisa diversas vezes. Vários objectos: Paus, pedras, ferros. Todo tipo de objecto possível.
Treinamos durante dias e quando me dei conta já tinham se passado uma semana e eu já dominava o som dos objectos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KELLAN
Teen FictionEste livro é um Spin off de afro. não precisa ler afro para entender. Sinopse: Em uma aldeia África, um menino que nasceu cego sonha em ser o melhor guerreiro de sua aldeia. de duas em duas décadas é realizado um torneio "torneio Oxóssi" onde o venc...