[...]
Isis: tu não vai para a festa não? – Diz vendo a tia vidrada na TV.
Patrícia: não, estou a fim de ver o que a doidinha da novela das seis vai aprontar. – Conta um pouco da novela.
Gabriela: mentira, Michel disse que vinha pra cá. – Diz entrando no quarto de Patrícia.
Isis: ali mentindo para a sobrinha que coisa feia. – Repreende cruzando os braços e rindo.
Patrícia: ô coisa feia, vai se arrumar vai. – Expulsa as duas do quarto jogando uma almofada.
As duas amigas vão para o quarto rindo. E ao chegar nele Isis se dá conta de que Gabriela não tem nenhuma roupa de festa para ir.
Isis: eu já sei. – Diz indo até o guarda roupa.
Gabriela: eu vou com um short e uma blusa sem problema. – Tira o problema do ar.
Isis: então eu vou te emprestar uma blusinha bonita né? – Abre o guarda roupa. – Ou... – Fuxica um pouco o armário até achar o que queria. – Um cropped preto bem lindo, combina com aquele short branco que você tem. – Estende a roupa sorrindo para Gabriela.
Gabriela: será? – Duvida do gosto da amiga.
Isis: será não, é! – Empurra a amiga para o banheiro do quarto. – Vai se vestindo que eu vou escolher a minha roupa e ligar para o Santos. – Lembra pegando o telefone. – Oi. – Diz animada. – Lembra de mim? – Espera a resposta dele. – Então vai rolar uma festinha nada demais, daqui há uma hora, quer me acompanhar não? – Diz provocativa. – Ih que Miguel! – Desconversa. – Essa noite ele é carta fora do baralho. – Ri. – Combinado então, beijo. – Assim que desliga Gabriela aparece toda linda. – Meu Deus que obra de arte. – Exagera enquanto a amiga ri.
Gabriela: Miguel é carta fora do baralho é? – Toca no assunto.
No que a menina iria responder. Bárbara, a menina de quem ela não quer ver nem do outro lado da rua, manda uma mensagem dizendo: "Hoje ele é meu!".
Isis: tá vendo? – Mostra a mensagem para a amiga. – Depois diz que é apaixonado e não sei o que, quer me levar no teatro. – Diz brava. – Quer saber não vou mais. – Diz abrindo o chat com Miguel. – "Não estou mais a fim de ir no teatro, arruma outra companhia ou vende os ingressos." – Digitava enquanto falava.
Gabriela: não manda isso. – Tenta pegar o celular da amiga, que ergue ele fazendo com que Gabriela não o alcance.
Isis: já mandei. – Diz simples e brava.
Gabriela: então não se arrepende depois. – Avisa.
Isis: quer apostar quanto que ele vai aparecer em alguma foto pegando alguma mulher?
Gabriela: nenhuma. – Cai na pilha.
Isis: três. – Aperta as mãos. – Apostado. – Ergue a sobrancelha. – Quanto?
Gabriela: vinte reais. – Dá o valor. – E pode tentando achar esses vinte reais porque eu ganho.
Isis: tu não conhece Miguel. – Desafia.
[...]
Rafa: ai meu Deus. – Diz assustada assim que chega em frente ao apartamento do amigo, Vicente, que ficava embaixo da lanchonete.
Vitor: que foi morena? – Diz de mãos dadas com a ficante.
Rafa: É um negocio que eu... Esqueci. – Desconversa, pegando o celular rápido. – "Rápido, Bernardo está aqui!" – Murmura para Vitor não escutar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu horizonte | Gabicente
FanficSinopse: A vida tem dessas. Tenta juntar o que não queremos, com o que precisamos para sair de situações difíceis. O caso de Gabriela não é diferente. O casamento não iria acontecer. E muito menos ela iria aparecer. Ela irá viver aquilo que a cativa...