03 | jaqueta vermelha

229 26 2
                                    

Lee Taemin retribuiu ao meu cumprimento e logo adentrou a sala, se fazendo presente. Observou meticulosamente a zona de guerra que aquele pestinha malino criou.

ㅡ Que é isso, MinHo, está fazendo uma boa e velha faxina? ㅡ O mais novo me perguntou com um sorriso ladino, pegando a sacola de compras que tinha deixado aos seus pés. Me curvei para ajudá-lo.

ㅡ Não é isso, bem que preciso... é que eu estou cuidando de Bum-- ... Por falar nisso, c-cadê o Bummie?!! ㅡ Olhei na direção de Doroth o procurando, mas o lugar estava mais do que limpo e tranquilo. ㅡ Ai caralho!! ㅡ Bati na minha testa.

ㅡ Quem é Bummie, Min Ho?? ㅡ Ele questionou quando larguei a sacola em cima da mesinha de centro e caçei por ele de forma incansável dentro do apartamento.

ㅡ É o menino, eu tenho que cuidar dele... Ele quem fez essa bagunça toda.

ㅡ Ah, estamos falando de uma criança? ㅡ Ele disse, logo ligando as peças ao ver sua mochila de rodinhas e começando a procurar também.

ㅡ Q-quase isso... Bummie... Não se esconda do tio Min Ho... ㅡ Me agachei pra ver se não estava embaixo do sofá e passei a chamá-lo com uma voz fofa. ㅡ Ai, é hoje que Jinki me mata.

ㅡ Como assim quase... É ou não é? ㅡ Ele disse sorrindo soprado, era meio complicado de explicar a situação de Bummie. Bem quando me ergui, ouvi um barulho de coisas caindo, provindos do meu quarto. Inferno! Ele havia descoberto o cômodo sagrado. Corri até lá, de repente com muito medo de ele ter se machucado.

ㅡ Bummie?! ㅡ Abri a porta abruptamente o encontrando na pontinha dos pés, tentando alcançar as roupas que ficavam mais altas. ㅡ O que diabos você está fazendo, moleque?!

ㅡ Bum-- Kibum quer vestir!! ㅡ Apontou minha jaqueta de couro vermelha, cujo valor sentimental era maior do que o financeiro. Jamais eu ia deixar alguma outra pessoa a tocar, nem eu mesmo a usava com tanta frequência por causa da minha afeição.

ㅡ Na-na-não. Isso não, Kibum. ㅡ Fiz questão de a pegar para por mais alto ainda me certificando de que não ia conseguir pegar. Seus olhos emperraram daquela forma, super sapeca e demoníaca. Começou a inalar ar como se fosse abrir o maior berreiro. ㅡ Ai céus, por favor, faz isso não, Kibum, faz isso nã--

ㅡ O que foi que houve Mi-- ㅡ Kibum começou a gritar e a berrar até sua garganta arder, e mesmo com isso ele não parava. Taemin pôs as mãos sobre as orelhas. ㅡ MEU DEUS, DÁ LOGO A JAQUETA, DÁ A JAQUETAAA!!

ㅡ DOU NÃO!! FOI MEU PAI QUEM ME DEU, ORAS! ㅡ Fiquei mostrando outras coisas que pudessem tirar a sua atenção. ㅡ K-Kibum, que tal o seu ursinho... K-Kibum, a Doroth... Kibum, meus papéis, você gosta dos papéis... ㅡ Ele jogava tudo ao chão, berrando como uma sirene, com excessão da peixinha que ele deixou em cima do guarda-trecos delicadamente.

ㅡ KIBUM!! ㅡ Taemin foi minha salvação tirando milagrosamente um pirulito de seu paletó. Seus olhos triplicaram de tamanho, avançando nas mãos dele rápido e cessando com os surtos.

ㅡ Uffa... Graças a Deus... ㅡ Kibum desembrulhou o doce e concentrou em chupá-lo. ㅡ Valeu, cara... ㅡ O abraçei de lado. ㅡ Então, essa é a criança.

ㅡ ... Pirulito... ㅡ Ele disse feliz como se estivesse tendo o melhor momento da vida dele.

ㅡ Awn! Ele tem infantilismo, bobo! ㅡ Taemin deu um tapinha fraco em meu ombro. ㅡ Logo percebi a cara de 19 anos... Own, ele é tão fofinho...

ㅡ Fofinho?? Ele é um terror... E um garoto mal! ㅡ Fiquei abraçado a mim mesmo vendo o mais novo lidar com a criança de forma pacífica e calma.

ㅡ Awn, Bummie, você gosta muito de pirulito? ㅡ Kibum assentiu freneticamente com a cabeça. ㅡ Você é muito fofo, sabia? Olha, Min Ho... Essas sardinhas fofas... Acho que estou apaixonado.

ㅡ Fica com ele pra você, então. ㅡ Kibum realmente parecia um anjo perto de Taemin.

ㅡ Olha que eu fico, hein?! Vem, Bummie, vamos brincar lá fora, huh? ㅡ Kibum assentiu mais uma vez, me fazendo torcer as sobrancelhas um pouco confuso com o que acabara de acontecer, mas a criança parecia estar mais concentrada apenas no seu pirulito de uva.

ㅡ Pra onde você está levando ele, Taemin? ㅡ Questionei, será que era eu que não sabia mesmo como cuidar de crianças, ou Taemin tinha um dom divino incompreensível por homens comuns?!

ㅡ ... Kibum ficou com a língua roxa! ㅡ Ele a mostrou para o mais novo nos fazendo rir um pouco. Quando colaborando, ele não era tão ruim.

ㅡ Vamos pro parque daqui da frente, tem muitos brinquedos pra ele brincar e correr. Sabe? Alguém como ele tem que dispersar a energia.

ㅡ 'T-Tá, mas espera, espera. ㅡ Calcei minhas chinelas e fui logo atrás.

( ... )

Bem quando chegamos no parque, Kibum abriu o maior sorrisão, correndo em direção ao escorrega. Como ele era maior do que as outras crianças... Digo, não tinha o tamanho esperado para alguém de 8 anos, ele quase não cabia nos castelinhos, mas se espremeu até entrar. Parecia bem feliz, até, sujando suas mãos na terra, e fazendo careta feia pra quem quisesse entrar no tanque também.

As mães e pais, os adultos responsáveis, o olhavam torto, como se fosse inadminissível alguém daquele tamanho no meio das crianças --- se eu não entendesse, também estranharia. Ficamos bastante bobocas apenas o vendo brincar, contente, longe das responsabilidades e traumas da puberdade.

ㅡ Como que ele parou nas suas mãos? ㅡ Taemin me tirou dos devaneios, quando vimos ele hesitar entre por as duas mãos na terra ou chupar o pirulito que Taemin lhe deu. Ele veio até nós com uma carinha fofa e um pouco avermelhada do sol.

ㅡ Tio, segura, Kibum vai brincar. ㅡ E voltou para o tanque de areia a se ocupar com os grãos.

ㅡ Jinki só soltou a bomba e sumiu. Eu, que tinha muitos planos pra fazer hoje, me vi limpando migalhas de torradas, Taemin...

ㅡ Aigoo!! ㅡ Taemin esbarrou com o cotovelo em mim para olhar de novo em direção ao tanque, haviam dois policiais agarrando o menino pelo seu suspensório, não demorando para começar a chorar assustado.

ㅡ H-Hey!!! ㅡ Corremos para salvá-lo.

BUMMIE | SHINeeOnde histórias criam vida. Descubra agora