Observando a vista pela parede de vidro, me perco em pensamentos, o horizonte se confunde com o azul cristalino do mar. Todas as manhãs são assim, chego no escritório e perco alguns minutos refletindo sobre a minha vida até aqui. Me arrependo de muitas coisas, mas hoje percebo que muitas delas foram necessárias para garantir a sobrevivência da minha "nova" família.
Não me orgulho de ser quem hoje eu sou, muito pelo contrário, detesto essa pessoa que me tornei na maior parte do tempo, porém ninguém precisa saber disso. Prefiro guardar todos esses sentimentos apenas para mim mesmo.
Não culpo mais a minha família, mas também não estendo um tapete vermelho para eles passarem, digamos que estamos dando uma trégua. Principalmente depois do atentado, que foi o real motivo de eu ter voltado para a Itália.
Ouço batidas na porta e volto a minha postura de durão, seco, sem sentimentos, esse sou o eu de agora. Nada daquele garoto alegre e cheio de sonhos que um dia eu fui. Nem me lembro como é sentir uma alegria genuína...
Logo entra Jianna, que agora é minha secretária:
- Vamos repassar sua agenda Sr?
- Não será necessário, apenas deixe em cima da mesa por favor. – Respondo sem olhar para ela, apenas continuo a observar o mar.
- Va bene. – Deixa a agenda na mesa e sai em silencio. Jianna já está acostumada com meu jeito, desde quando assumi a presidência ela sempre me ajudou.
Pego a agenda e analiso os compromissos do dia, será mais um dia puxado, reuniões e mais reuniões. Pelo menos assim mantenho a mente ocupada. Desde que voltei tenho trabalhado para assumir o lugar do meu pai, aprendi a lutar, atirar, pilotar moto e avião, além de aprimorar a minhas habilidades em dirigir carros... simplesmente entrei de cabeça na máfia. Ao mesmo tempo me esforcei para aprender tudo o que precisava sobre as empresas, assim futuramente poderei assumir tudo, já que é isso o que querem de mim.
Cai na real depois da visita indesejada de Antonella na minha formatura, após soltar seu veneno, eu entendi que não tinha como fugir do destino. Continuava vivendo uma mentira, como ela mesma disse, apenas Theo não era da máfia, todos os meus outros amigos, se é que um dia realmente foram meus amigos, eram filhos de integrantes da máfia que vieram para o Brasil junto com meus pais. Hoje entendo por que meus pais confiavam tanto neles, todos treinados para me proteger e eu achando que era amizade verdadeira. Assim que descobri tudo tentei fugir, voltei para Regência e decidi que iria continuar vivendo por lá e trabalhar no Projeto Tamar, mas uma ligação mudou tudo.
Quando o nome de Enzo apareceu no visor do meu celular achei estranho, desde que fugi da Itália não tive mais contato com ele. Atendi a ligação bem receoso e o que ele tinha para contar mudou tudo o que eu pensava que queria para o meu futuro.
Uma notificação de mensagem do whatsapp me traz de volta à realidade, pego o aparelho para ler e é meu tio.
"Onde você está?" – Droga perdi a hora para a reunião!!! Isso raramente acontece, mas ando perdendo o foco por esses dias. Saio da sala praticamente correndo em direção a sala de reunião, para a minha sorte, dessa vez foi marcada aqui na empresa. Quase alcançando a porta esbarro em alguém, viro para ver quem é, consigo esticar meus braços para segurar a pessoa que está indo em direção ao chão. Ufa! Deu tempo, consigo levantar uma jovem muito bonita, só que para que isso acontecesse foi preciso envolver meus braços em volta dela. Ficamos em uma posição um tanto quanto desconfortável.
Assim que a moça firma as pernas sob seu corpo a solto, analiso seu rosto tentando descobrir quem ela é, vejo que suas bochechas vão ficando cada vez mais coradas, não consigo parar de encará-la, como nunca a vi? Percebo que ela sabe quem sou, pois ficou muito envergonhada e baixa o olhar para fugir do meu. Sinto alguém nos observando e olho atrás dela, encontro um par de olhos raivosos, que conheço mais do que bem, pelo vidro da sala de reuniões, está Antonella, nos fritando com os lábios formando uma linha reta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia: O Herdeiro Sartori
RomanceApesar de sua família ter dinheiro, Matteo é um rapaz educado, simples e humilde. Mora em uma reserva biológica no estado do Espírito Santo e logo irá começar a faculdade. Mas uma tragédia acontece em sua vida e atrapalha seus planos, Matteo, se...