Capítulo 2

308 18 3
                                    

As semanas que se passaram foram preenchidas com a excitação das coisas novas de uma faculdade e se adaptar ao novo ritmo de atividades e horários.

-tudo bem? –perguntou Carly da cozinha, assim que freddie se jogou no sofá.

-minha mãe vai me deixar louco.

-dever cumprido então. –disse sam indo para ilha.

- tem como você me deixar em paz o resto dessa semana? Por favor? – disse rude.

-tá legal! – respondeu sam grossa.

-desculpa! É que as provas, minha mãe, você eu não agüento. E só estamos aqui há seis meses.

-vem comer que passa. –convidou Carly.

-pizza! –disse animado. –comida de verdade. Minha mãe me privou de tudo que é bom essa semana. Ela viu na TV q tudo faz mal agora.

-por que ainda deixa sua mãe mandar dessa forma em você? –perguntou sam mordendo sua pizza.

-ela já não é tão mais nova e é sozinha, sei Lá.. Eu só fiquei com dó.

-freddie a sam está falando apenas em impor limites e não jogar sua mãe na sarjeta. –freddie a olhou desanimado.

-eu acho que é você quem tem medo de ficar só. – disse Sam como se tivesse descoberto tudo. –é isso com certeza. Por isso você não faz esforço nenhum para mudar a situação.

-claro que não. Eu só estou cuidando da minha mãe pq ela cuidou de mim minha vida toda, eu devo retribuir. –levantou enfurecido. –e se sua mãe não foi o suficientemente boa, para que você faça o mesmo eu não posso fazer nada. –terminou seu maldoso comentário, mas segundos depois percebeu a bobagem que fez. –não.. não foi o q eu quis diz..

-dizer? –falou sam que também se levantou. – não importa. – sem mais palavras e com a fatia de pizza na mão deixou a casa.

-sério freddie? –perguntou Carly acusadoramente.

-foi sem querer, só saiu. –bufou! –ela sempre fala mal de mim, da minha mãe e você nunca diz nada..

-mas ela sempre foi assim – cortou Carly. –fora q ela tem problemas sérios com a mãe e você sabe.

-eu sei.. –disse rendido. –droga!!

-agora você tem que pedir desculpas para Sam. –mandou Carly. –e resolver essa situação com sua mãe.. –pensou melhor. –Ou não.

Sam adentrou a sorveteria perto de onde eles moram, sentou-se bem ao canto no lugar de costume. Nesses poucos meses que estão aqui, este lugar já se tornou seu refúgio, um lugar só dela. Pediu o de sempre uma grande banana split com calda quente por dentro. A única coisa que a faria esquecer o quanto freddie a machucou. Apesar de não querer admitir, ela sabia que ele estava certo. Ela jamais teve ou terá a relação como freddie e sua mãe, apesar de ser conturbada, confusa, possessiva ela sabia que era repleta de amor. Sam não admitia, mas desejava sim que sua mãe fosse como a dele. Que ela não fosse como é que não tivesse ensinado tudo o q ensinou para ela e que acima de tudo que sua mãe a tivesse ensinado a ser uma pessoa melhor, como a Carly, por exemplo, ou como a esquisitinha da turma dela, que sempre empresta uma caneta, apesar de sam nunca devolvê-las.

-está chorando? –disse a esquisita chamando a atenção de sam.

-oque? – não havia percebido, mas uma lágrima escorria por seu rosto. –isso.. é pq congelou meu cérebro e doeu.

-aata. –riu a garota. –boa desculpa, eu já usei essa. Sou Betty.

-tanto faz!

-e você é sam. –contínuo Betty.

Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora