[TW: Este capítulo contém cenas com menção a suicídio, uso de drogas ilícitas e doenças psicossomáticas. Nada muito explícito]
"Uma lufada do vento frio esvoaçou os cabelos de Anna fazendo com que Nick esboçasse um sorriso singelo ao contemplar a cena. Estavam sentados no gramado do parque da cidade onde costumavam se refugiar para conversar, ler livros ou simplesmente para apreciar o silêncio da companhia um do outro. Era o que faziam juntos há anos.
Aquela era uma tarde particularmente ensolarada e bem ventilada de primavera, portanto os amigos aproveitavam a brisa enquanto conversavam frivolidades como sempre.
- É meio louco pensar em como nós somos pequenos diante disso, né - Nick comentou e, ao receber o olhar franzido de Anna, gesticulou para o ar.
- E insignificantes - Anna concordou com a cabeça arrancando alguns talos de planta da terra - Somos todos insignificantes.
- E substituíveis também...
Anna ergueu o olhar para sorrir para o amigo.
- Menos você, você não é substituível.
Nick demorou seu olhar sob o de Anna, muitas coisas parecendo ser ditas naquele momento de silêncio. Ela sabia que havia algo de estranho naquele sorriso, mas preferiu não perguntar. Sabia que ele estava agindo com estranheza ao longo de todo o dia com suas conversas existencialistas e cheias de divagações, mas ela apenas supôs que fosse um dia atípico e era sua função como melhor amiga escutar tudo que ele tivesse a dizer, já que ela era a única que dava importância, para todos os efeitos.
- Vou sentir sua falta, Anna. Espero que você se acostume bem sem mim também - Nick respondeu, por fim, aumentando ainda mais o vinco entre as sobrancelhas da amiga.
- Do que você está falando, idiota?
- Da faculdade... Da faculdade. Você não irá para faculdade em breve? Sua mãe finalmente te convenceu?
O semblante de Anna esmoreceu com a compreensão.
- Ah, ah sobre isso... Bom, suponho que eu tenha desistido de lutar contra. Não é isso que se espera que eu faça? Vá para a faculdade e vire gente igual a perfeita da Gwen.
Nick soltou um riso nasalado e sua postura enigmática e melancólica começou a incomodar Anna, mas ela achou melhor não dizer nada.
- Você não é o tipo de pessoa que faz o que os outros esperam que você faça, Anna. Você é um espírito livre e selvagem.
- Espíritos livres e selvagens não pagam as contas tão fácil assim.
- Você é uma artista, sempre pode pintar.
- Para quem? Você sempre será meu único fã.
Nick sorriu e aproximou-se para bagunçar os cabelos da amiga.
- Você não é insignificante nesse mundo, Anna, nem é uma das substituíveis. Você é uma das protagonistas, não esqueça disso.
Anna riu arrumando os cabelos de volta, seu coração doía mesmo que não conseguisse compreender o motivo.
Talvez tivesse sido diferente se soubesse que aquela seria a última conversa que teria com Nick.
*
- O que houve? Por que tem polícia, ambulância e sirenes por toda a vizinhança? - Anna desceu as escadas de casa depressa, sua expressão chocada varreu o ambiente até encontrar sua mãe pálida de frente para a janela da cozinha, as mãos trêmulas tapando a boca aberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All About Black
FanfictionEm meados de 1990, cruzando uma noite chuvosa em passos pressurosos, Anna Black se refugiou em Seattle trazendo consigo somente uma mochila e muitos segredos. Da janela vizinha, Eddie Vedder observava a chegada da desconhecida misteriosa em silênci...