capítulo 10

309 19 227
                                    

-Então mais um dia sem produzir nada, é isso que você está querendo me dizer? Isso faz com que... Duas semanas tenham se passado e nada de uma pintura sua. É isso mesmo?

Anna mordeu o lábio inferior com força e abaixou a cabeça apenas porque não tinha como argumentar ou sequer se justificar para Theo Donnovan e esse fato em especial parecia deixar o professor ainda mais motivado a pressioná-la.

- No começo você veio me dizer que eu não era... Como foi mesmo o termo utilizado? Ah, algo como "a droga do seu psiquiatra" - Theo fez aspas com os dedos enquanto andava vagarosamente pela sala já vazia depois de mais um fiasco de aula em que Anna não tinha apresentado outra atividade. - E qual a desculpa da vez?

- Não é desculpa, é a verdade... - Anna começou desconcertada - Eu me mudei faz pouco tempo, o lugar é pequeno e eu não...

- Você se mudou? Para onde? - Theo parecia curioso ao contemplar o embaraço da menina que sempre parecia ter uma resposta na ponta da língua.

- Eu me mudei para a casa do Eddie - Anna respondeu baixinho e o rosto do professor iluminou compreensão, logo adquirindo um esgar de deboche.

- Ah, então mais uma vez a paixão juvenil distraiu a sua mente... Ah, Anna, alguns artistas ficam inspirados com o amor, mas você... Você fica... Rasa.

- Rasa? - Anna pareceu um pouco ultrajada e Theo afirmou com a cabeça, não parecendo arrepender-se de suas palavras.

- Rasa. Com pinturas que não tocam o coração de ninguém.

Aquilo magoou, mas Anna não quis demonstrar.

- Não tem nada a ver com isso. É que o apartamento é pequeno, não cabe o suporte da minha tela, eu não consigo ter espaço para...

- Desculpas, desculpas e desculpas. - Theo desdenhou estalando a língua no céu da boca fazendo um barulho que só potencializou a sensação de fracasso que Anna estava experienciando. - Eu já ouvi muitas desculpas, Anna, achei ter visto um talento nato em você, esperei um tempo, mas agora eu só te vejo... distraída. Diga-me, o que você realmente quer para o seu futuro? Quer levar a arte como um hobby? Porque se for esse o caso me avise porque posso estar investindo a toa.

Anna não respondeu, apenas ergueu o olhar para encarar Theo diretamente. Estava envergonhada, mas não queria transparecer o quanto.

- As vezes me parece que você está satisfeita em ser apenas a namorada de um cantorzinho de banda de garagem...

- Ele não é cantor de banda de garagem, a Pearl Jam assinou contrato com uma gravadora e...

- E você? Assinou contrato com alguém? - Theo interpelou e Anna emudeceu. - E você? Expôs em alguma galeria, vendeu alguma obra...? Quais são as suas conquistas? E suas ambições?

- Andou conversando com a minha irmã? - Anna perguntou e Theo franziu o cenho.

- Não faço ideia de quem seja a sua irmã, mas... Fico contente em saber que não sou o único preocupado com seu futuro.

- Por que você se preocupa tanto? - Anna perguntou e foi a vez de Theo ficar em silêncio. Ele deu um longo olhar na direção da menina, um olhar que carregava sentimentos e significados que ela não era capaz de traduzir. Por fim, Theo deu um suspiro e continuou a andar pela sala.

- Honestamente, eu não sei. Achei ter visto um talento nato em você, mas não posso carregar nas costas a perspectiva do seu crescimento, você precisa se virar sozinha. E para isso precisa parar de inventar desculpas.

- Eu não estou...

- Na verdade, isso não interessa muito - Theo disse por fim, dando de ombros. Havia algo de amargo no modo como ele sorria e isso fez com que Anna adquirisse um vinco entre as sobrancelhas - Se tudo der certo estarei indo para Nova Iorque em breve e você não precisará lidar comigo.

All About BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora