Eddie Vedder estava apaixonado e todo mundo sabia disso.
Sabia não porque ele tinha contado, ele nem sequer havia verbalizado isso para si mesmo, todo mundo sabia porque era nítido, era perceptível até para aqueles que mal o conheciam. Seu excepcional bom humor, seus sorrisos, sua habilidade de manter-se em conversas, tudo isso foi percebido por seus amigos que também sabiam exatamente quem era responsável por essas exatas sensações. E sabiam que ela atendia pelo nome de Anna Black.
Desde a noite do karaokê, Anna e Eddie se tornaram inseparáveis ou pelo menos quase isso. Pela manhã, enquanto Anna trabalhava, Eddie estava com os rapazes da Mookie Blaylock procurando por alguma gravadora que aceitasse a demo da banda. Durante as tardes, faziam passeios pela cidade descobrindo cada novo canto possível de Seattle e a noite, conversavam no telefone até Gwen gritar que já era o suficiente.
As coisas entre eles estavam realmente ficando mais intensas a cada dia e não precisava que nenhum dos dois verbalizasse para que todos soubessem. No começo até acharam fofo e comemoraram o fato de Eddie se tornar mais sociável, mas depois do amigo inserir Anna em todo e qualquer assunto e se tornar distraído nos ensaios, os amigos já não estavam mais tão pacientes com o novo relacionamento.
- E então, vocês estão o que agora, namorando? - Stone perguntou em uma das noites em que a banda se reuniu em sua casa.
- Não, não estamos. - Eddie respondeu simplesmente, tentando por tudo evitar o sorrisinho que queria exibir como acontecia toda vez que alguém trazia Anna para o assunto.
- E você não pediu por quê? - Mike quem perguntou enchendo a mão com amendoim.
- Não sei, a gente não precisa disso, precisa? Quer dizer, não tem nada demais entre a gente... - Eddie desconversou meio desconfortável.
- Nada demais? Vocês estão juntos quase todos os dias, a Anna assiste todos os nossos ensaios! - Jeff retrucou incrédulo e Eddie apenas coçou a nuca, sem jeito.
- Vocês ainda não transaram - Stone constatou, não era uma pergunta, era uma afirmação. Mike deu risada e Jeff assobiou quando Eddie ficou vermelho.
- Stone! Isso não é da sua conta...
- Vocês ainda não transaram! Rá! É isso, não é? - Stone apontou e Eddie sentiu vontade de esconder a cabeça em um buraco próximo.
- Cara, por que? Você por acaso é broxa? A Anna é uma gostosa! - Jeff protestou.
- Ei, mais respeito aí - Eddie jogou uns amendoins na cara do amigo.
- Bom, mas ele não está mentindo, eu já te disse isso... - Stone completou baixinho e Eddie ajeitou o boné sobre a cabeça, incomodado.
- Vamos mudar de assunto? - Perguntou retoricamente já que não tinha intenção de demonstrar qualquer vontade de continuar falando sobre aquilo.
Não era por falta de vontade de Eddie e, até onde ele percebia, não era também por falta de vontade de Anna, mas eles de fato não haviam avançado nesse quesito. Não para além de alguns amassos no carro de Eddie, no corredor da casa de Stone ou em backstages depois de alguma apresentação da Mookie Blaylock. Mas algo de estranho acontecia toda vez que as coisas ficavam aceleradas demais... Por alguma razão, toda vez que Eddie ia tocar o corpo de Anna por baixo da camisa, ela recuava, inventava alguma desculpa e interrompia o ato. Eddie duvidava muito que aquilo fosse motivado por baixa auto estima ou uma insegurança corriqueira com o corpo, havia algo de mais profundo naquilo.
Embora estivesse realmente em abstinência já que fazia um tempo desde o final do seu relacionamento com Beth e Eddie estivesse bastante interessado em Anna, não queria ser um babaca a pressioná-la quando não estivesse a fim. Por isso sempre sorria e dizia que estava tudo bem para aliviar a situação e deixá-la confortável, mas que aquilo estava deixando-o a ponto de subir pelas paredes, isso estava. Principalmente porque sabia que Anna também queria, até porque era ela quem quase sempre começava as situações com suas provocações, indiretas e beijos calorosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All About Black
FanficEm meados de 1990, cruzando uma noite chuvosa em passos pressurosos, Anna Black se refugiou em Seattle trazendo consigo somente uma mochila e muitos segredos. Da janela vizinha, Eddie Vedder observava a chegada da desconhecida misteriosa em silênci...