prólogo

3.5K 338 218
                                    

— Acorda, suco de cenoura.

E foi dessa forma que Taehyung acordou Jimin naquela manhã — ligando a luz de seu quarto e puxando a coberta do mais novo —, o carinho e cuidado que eles tinham um com o outro não era nenhum pouco válido nesses momentos.

Eles não eram irmãos. Há mais ou menos três anos os pais do Kim acabaram se mudando para a Itália(devido uma promoção no emprego) e no início ele até iria com os pais, mas por escolha, acabou indo morar com os Park e viver ao lado do melhor amigo. Jimin e Taehyung se conheciam desde que eram crianças, e conviver um com o outro nunca foi difícil.

Park Jimin, insegurança talvez seja seu nome do meio, ele só não demonstra, 17 anos, pré vestibular, cabelos tingidos num tom de laranja que aparentemente foi feito para ele, filho único dos Park, está no terceiro ano do ensino médio, mora com o Taehyung e os pais, porém na maior parte do tempo é só ele e Taehyung pois os pais vivem em viagens de negócios — no entanto ao contrário do que podem pensar isso não faz Jimin ser 'esquecido' pelos responsáveis ou algo do tipo, ele é muito amado e cuidado, e sabe disso.

Junto com o Taehyung, Yoongi e Jungkook são seus melhores amigos, os dois inclusive moram juntos, é uma bagunça contudo eles se entendem... Yoongi faz faculdade todavia isso não significa que ele seja o mais responsável entre os quatro, Jungkook assim como os outros está finalizando o ensino médio, e diferente do Park, não tem muito problemas com atraso.

Atraso, algo que realmente fazia parte do vocabulário do alaranjado, pela milésima vez nesses três anos desde que saiu do fundamental Park Jimin entrou no chuveiro com a escova de dentes na mão, afinal cada segundo poupado é válido. Ele ainda não entende a necessidade de tomar banho de manhã cedo, afinal se toma antes de dormir qual a necessidade de tomar de novo?

— Jimin, pelo amor, sai logo desse banheiro.

Os banhos do garoto costumam ser demorados, afinal, mesmo que ele não ache necessário essa quantidade absurda de banho ele já está debaixo do chuveiro, certo? E acreditem, apesar de seu corpo ser curto, leva tempo para o ensaboar direito.

— Cinco minutos pra você descer ou eu te deixo ai e vou sozinho.

— Tô descendo! — Enquanto secava o cabelo de qualquer jeito na toalha percebeu que estava usando a toalha de Taehyung, nem ele sabia porque aquilo estava em seu banheiro, mas no momento só esperava não ter passado o cabelo no mesmo lugar onde o amigo passou a bunda.

— Você vai matar o planeta — riu enquanto começava a chamar um uber.

— Sério que você nem chamou o uber ainda? Você me odeia? — O mais velho riu. — E nem vem com "você vai matar o planeta", quem lava louça e deixa torneira ligada não tem local de fala.

— Três minutos, vai tomar um café enquanto isso, eu ainda fiz sanduíche pra você, tá em cima da mesa.

— Você é perfeito.

— Eu sei. — Piscou. — Você também. — O menor deu de ombros.

O uber chegou exatos quatro minutos depois, mais do que o estimado pelo aplicativo, Jimin já tinha terminado de comer (na verdade engolir de qualquer jeito) o café da manhã improvisado que Taehyung preparou pra ele.

Em sua defesa não era culpa dele ser uma pessoa atrasada, o Park tem um pequeno problema com distração, não, não é deficit nem nada do tipo, ele chegou a ser acompanhado por dois psicólogos diferentes na infância, e ambos disseram que a distração não era causada pelo transtorno, era apenas um traço da sua personalidade.

E que traço... Jimin é um pouco distraído demais, numa escala de 10 a 0 talvez ele te diga sobre a borboleta voando no canto da sala.

— Bom dia, princesas — Jungkook, que os esperava no portão do colégio, disse assim que viu os garotos descerem do uber.

adoleta | knj + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora