Capítulo 06

737 45 8
                                    

  Em um dos bancos mais afastado do jardim, lá estava Velasco conversando com Ludmila. Aparentemente ele estava muito mal. Fiquei com pena mas também feliz, afinal esse era meu objetivo.

   Aproximei devagar dos dois e assim que me viram, eles pararam de falar. Velasco enxugou as lágrimas rapidamente e Ludmila se levantou.

     - Acho melhor deixar vocês dois sozinhos... – disse ela saindo

    Eu sentei ao seu lado e inconscientemente, segurei suas mãos. Fazia tanto tempo que eu não fazia isso...

     - Por que você está assim, Velasco? Eu não entendo... Você mesmo disse que era para eu viver minha vida!

      - É que eu não imaginei que sofreria tanto vendo você com outro! Me diz, você o ama tanto assim?

     Aquele olhar desesperado de arrependimento abalava minhas estruturas, no mesmo instante eu queria dizer que era tudo mentira, que tudo não passou de um jogo de sedução para justamente torturá-lo.

      Só que o feitiço havia virado contra o feiticeiro e eu estava totalmente encantada por Poncho. Seria hipocrisia da minha parte se eu disse que não sentia nada pelo Poncho. Vivemos tanto tempo juntos trabalhando que eu tinha certeza do caráter e o amigo que ele é, e tudo aquilo que ele me fez sentir aquela noite, deixava mais que claro o quanto ele podia me fazer feliz. Mas e se ele não sentisse o mesmo?

      - Eu gosto muito dele Velasco...

      - Mais que de mim?

      - Eu não sei te dizer... – e não sabia mesmo – Eu sinto que te amo com todas as minhas forças, o que mais queria era estar ao seu lado novamente... Mas foi você que terminou comigo e mandou eu viver minha vida. VOCÊ que quis assim! Confesso que eu fiquei muito mal, mas como era de costume, eu te obedeci e estou fazendo exatamente o que você disse!

       - Desculpa Any! Eu estou realmente arrependido! Quero muito ter você de volta! Diz pra mim que entre você e o Poncho é apenas uma brincadeira, um pesadelo, por favor... Diz que vai voltar pra mim!

     Inconscientemente eu sorri e o abracei. Era tudo que eu mais queria ouvir! Lógico que não falei do meu trato com o Poncho. E é lógico que eu lembrei de Poncho nesse momento!



           Foi tudo tão gostoso aquela noite que eu não queria que acabasse. Não tão rápido! Mas eu não podia dispensar o Velasco por um cara que se eu fosse correndo cheia de amor pra dar dizendo que o amava, era capaz de ele rir na minha cara e dizer que eu era uma tonta por acreditar num jogo que eu mesma inventei.

         Ficamos muito tempo abraçados. Eu sentia suas lágrimas caírem, molhando meus ombros.

         - Eu te amo... Te amo! – eu disse por não conseguir me controlar.

         - Eu também te amo meu amor, me desculpa por ser esse idiota que não conseguiu enxergar que você era a mulher ideal!

          Olhamo-nos e aproximamos nossos rostos devagar e então ele iniciou um beijo. Um beijo doce e apaixonado que há tempos eu não sentia. Ainda que esse beijo não chegasse aos pés dos de Poncho, eu estava com tanta saudade desse carinho que eu não pude me conter.

         Separamos do beijo lentamente e nos olhamos com carinho.

         - Isso foi um sim? – ele perguntou sorrindo, mas com medo.

        Como se eu sentisse sua presença, eu olhei para o lado e vi Poncho nos observando. Provavelmente já estava ali antes do beijo e havia presenciado tudo. Senti um aperto no coração, como se eu tivesse o traído.

Uma noite inesquecível (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora