Quando Anahí chegou do meu lado, olhei para o nada. Eu não tinha coragem de encara-la, minha raiva era tão grande e eu nem ao menos conseguia explicar o porquê.
- Poncho... é... Deu certo... – disse sem graça – Ele pediu para voltar comigo.
- Que bom Anahí! – respondi secamente sem olha-la.
- Por que você está assim?
- Nada, não tenho porque ter motivo!
- É uma interpretação isso também? Porque dentro do acordo, eu "traí" você... Beijei outro cara sendo que "namorava" contigo. –ela disse.
- É, parece que saí de corno nessa história!- respondi.
- Ai Poncho! Desculpa! Por qual parte você está chateado comigo? Me explica! Por favor!
Eu não estava chateado com ela. Estava chateado com a situação. Chateado porque ela amava o Velasco, porque ele a amava, porque ela não se dedicava a mim daquele jeito. Chateado porque ela era linda. Chateado porque... Simplesmente eu me iludi!
- Sei lá Anahí! Acho que estou é chateado comigo por ter me metido nessa ideia louca!
- Desculpa...Achei que seria uma boa ideia! – ela disse.
- E foi! Não deu certo afinal? O seu objetivo foi atingido!
- Desculpa Poncho! Desculpa porque beijei o Velasco! Mas eu estava louca de saudade, não ia aguentar ficar mais um segundo sem ele... – aquela frase estava me matando, eu poderia ter ficado sem essa.
Suas palavras eram uma tortura para mim e eu não estava disposto a continuar ouvindo.
- Anahí, - interrompi olhando para ela – Você disse que se eu topasse, poderia pedir o que eu quisesse, não era?
- Claro, Poncho! Eu te devo a minha vida pelo que você fez!
- Certo! Então eu quero como recompensa, te dar uma carona até sua casa!
Na verdade, eu falei a primeira coisa que me veio na cabeça. Essa parecia a única maneira de eu ter um momento a sós com ela.
- Como? – disse franzindo a testa.
- Quero te deixar em casa! Agora que você aceitou voltar com o Velasco, provavelmente vocês iriam embora juntos... Eu queria pedir que você fosse embora comigo!
Ela ficou me olhando sem entender. Bom, talvez ela achasse que eu estava dizendo que meu pedido era ir para cama com ela. Mas não tinha nada a ver.
- Não quero que pense besteira! Quero só te deixar na porta de casa!
- Tudo bem! – ela disse para meu alívio
- Perfeito! Quando quiser ir embora você me avisa! Vou entrar lá de volta, pode ir com o Velasco, já que agora vocês estão juntos novamente– eu disse ironicamente. Foi automático, eu não consegui segurar.
Não olhei mais para ela. Voltei para o salão, só que com a esperança enorme que ela viesse atrás de mim, porém, isso não aconteceu. Para a minha tristeza, ela voltou a sentar no banco junto com o Velasco.
Eu não estava nem um pouco afim de voltar para a festa.
Podia ir no bar e beber todas. Até pensei em fazer isso, mas não valia a pena. Afinal a Anahí prometeu voltar comigo e ela não iria querer me ver em um estado deprimente. Eu não podia estragar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite inesquecível (Finalizada)
RomanceDepois que Anahí se separou do governador Manuel Velasco, ficaria muito difícil estar em uma festa que ele também estivesse presente! Talvez um amigo de longa data possa ajudar a enfrentar esse desafio! Mas será que as coisas vão sair exatamente com...