3. watermelon sugar

1.1K 90 251
                                    

— O que você tá lendo? — Frenkie pergunta se jogando no sofá ao lado de onde Liv estava concentrada com um livro nas mãos durante mais de uma hora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— O que você tá lendo? — Frenkie pergunta se jogando no sofá ao lado de onde Liv estava concentrada com um livro nas mãos durante mais de uma hora.

— In Watermelon Sugar. — ele a olhou confuso. — Sim, como na música do Harry Styles. Ele leu o livro e escreveu a música. — deu de ombros.

— Sobre o que é?

Ela rolou os olhos. Frenkie nunca realmente se interessava sobre o que ela lia, só estava perguntando porque não tinha nada para fazer e estava entediado.

— Um lugar pós-apocalíptico feito de açúcar de melancia, é mais poético do que narrativo, mas basicamente é sobre o cotidiano de uma pessoa comum num ambiente surrealista. — explicou.

— Tenho certeza que o autor estava chapado quando escreveu. — ele constata.

— Você não sabe ver a interpretação do que está escrito. O livro, na verdade, é uma crítica às banalidades das ações cotidianas. — ele fazia uma careta, como se não entendesse a relevância de tudo aquilo. — Mostra como devemos dar valor às pequenas euforias que temos no dia a dia, como quando você começa a ver alguém, começa a dormir com alguém ou apenas fica perto de alguém e tem essa emoção sobre eles. Entende? — ele balança a cabeça negando e eles caem na risada.

— Admita que você está lendo por causa do Harry Styles. — Frenkie disse e caiu na gargalhada, Olivia não podia negar que havia conhecido a obra por conta da música, mas em sua defesa, a sinopse parecia muito interessante e por isso havia decidido ler. — Não acredito que você ainda não superou essa fase.

Olivia bateu com o livro no braço do loiro que ainda ria, lembrando da velha obsessão da sua amiga pela One Direction, a qual era tão grande, que até ele podia cantar todas as músicas da banda.

— Cala a boca, Frenkie.

— É um romance erótico? Tipo 50 tons de cinza? — Liv, que havia voltado a ler, olhou para o amigo com o cenho franzido, de onde ele havia tirado isso? — A música é sobre sexo. E se a música foi inspirada no livro...

— Sexo oral, e não, o livro não é assim. — ela responde sem paciência e volta seu olhar para a página, tentando se lembrar onde havia parado, Frenkie abre a boca para falar novamente, mas ela o repreende. — Frenkie! Cala a boca! Me deixe terminar esse capítulo.

Ele levanta as mãos em forma de rendição e liga a televisão. Liv revira os olhos discretamente, ela realmente não iria conseguir terminar aquele capítulo ali.

Os dois estavam cansados após uma semana cansativa, ele com os jogos da Champions League e as viagens para os jogos da La Liga e ela procurando apartamentos e conhecendo a cidade, precisavam relaxar. E mesmo que a ideia de Liv para relaxar envolvesse ficar quieta no seu canto lendo um bom livro havia sido totalmente frustrada, eles ainda estavam em Barcelona, no verão. A noite mal havia começado ainda e ela com certeza poderia pensar em algo que pudesse fazê-los relaxar.

— Levanta daí. — ela ordenou. — Vamos fazer alguma coisa mais interessante.

— E o que você planeja? — perguntou desconfiado que Liv pudesse ter pensado em algo para fazerem nos dois minutos que ela havia tentado voltar a se concentrar no seu livro.

— Vamos andar por aí. E encontrar alguma coisa. — ele se deu por vencido e foi tomar banho enquanto Olivia foi ao seu quarto procurar algo para vestir.

O quarto de hóspedes ocupado por ela estava uma bagunça. Liv mal havia chegado e já estava indo embora, havia passado a semana olhando apartamentos e não havia amado nenhum, mas com o novo trabalho ficaria impossível para que ela continuasse na procura e ficar na casa de Frenkie era complicado, era longe do centro e fora de mão em relação ao transporte público. Além disso, ela não queria incomodar o amigo e sabia que enquanto ficasse ali, Frenkie seria o melhor anfitrião possível, mesmo que para isso ele tivesse que fazer alguns sacrifícios, e ela não queria tirar a privacidade dele, já acostumado a viver sozinho.

FINE LINE | FRENKIE DE JONG Onde histórias criam vida. Descubra agora