Liv não ligou para Frenkie quando chegou em casa, e nem no dia seguinte. Quando o artigo dela saiu e ele pode ler pelo link que ela havia compartilhado no Twitter, ele não falou com ela também. Ele tinha plena noção que estava sendo irracional, ele não deveria sentir ciúmes de Marco por não ser o namorado dela e nem deveria ter ciúmes dela ter amigos, ele não era tóxico desse jeito. E, agora, ela deveria estar chateada por ele ter ignorado um momento tão importante para ela e nem entendia o porque ele havia feito isso.
Ele odiava quando eles tinham essas brigas silenciosas, que sabiam que estavam chateados um com o outro mas eram muito orgulhosos para darem o primeiro passo e tinham medo de transformarem a briga numa verdadeira guerra em que gritavam sem parar.
Fazia dois dias que não se falavam. Frenkie já estava enlouquecendo, ele sabia que era culpa dele.Sunflower
Sunflower, my eyes want you more than a melody
Let me inside, wish I could get to know you
Sunflowers sometimes keep it sweet in your memory
I was just tongue-tiedUma vez, Liv havia contado a ele sobre a Lenda do Girassol. Naquela época, ele achou a história mais idiota do mundo e ficou impressionado em como sua melhor amiga era tão inteligente, ela sabia tanto sobre tantas coisas! Para ele, Mitologia Grega era o que se mostrava em Percy Jackson, mas para ela, era muito mais que isso, ela estava lendo um livro enorme sobre aquele assunto e compartilhava o que achava interessante com Frenkie, que não prestava atenção, esquecia tudo logo depois, mas ainda sim, a escutava.
Ele se lembrava apenas dessa história, de como nasceu o primeiro girassol, porque havia contado a seu amigo de longa data, Matthijs De Ligt, sobre ela e como não aguentava mais escutar sobre aquele livro enorme que Liv parecia nunca terminar, sobre como tudo parecia tão bobo, mas tão poético, ele se perguntava se as pessoas realmente já acreditaram naquilo. Matthijs havia rebatido dizendo que por mais idiota que fosse, Frenkie era como a ninfa e Liv era Hélio. Claro que ele negou, dizendo que o amigo e único que sabia como Frenkie se sentia sobre a melhor amiga, estava delirando.
Agora, ele via que quem estava delirando era ele.
Na lenda do girassol, Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol, mas ele escolheu Leucoteia. Clície começou a enfraquecer, ficava sentada no chão frio, sem comer e sem beber alimentando-se apenas das suas próprias lágrimas. Enquanto o Sol estava no céu, Clície não desviava dele o seu olhar nem por um segundo, mas durante a noite, o seu rosto virava-se para o chão, continuando então a chorar. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face transformou-se numa flor, e continuou seguindo o Sol.
Leucoteia era Marco, Liv era o Deus do Sol e ele era o girassol, que sempre seguiria o Sol. Frenkie podia ver claramente a conexão agora. Parecia um grande drama, mas a verdade era que ele sempre se sentira assim. Porque Liv poderia fazer qualquer coisa, ele nunca deixaria ela para trás.
Ele também percebia agora que nunca havia deixado de ser apaixonado por ela, e mesmo que não achasse que fosse possível, o sentimento apenas aumentava. A cada dia, o sufocava um pouquinho mais. Frenkie não aguentava mais isso. Seu maior medo era perdê-la, mas não podia mais se segurar.
Muito havia mudado na relação deles, ainda precisavam descobrir como aquilo funcionaria, mas eram os mesmos Frenkie e Liv, os melhores amigos do mundo e eles nunca se magoariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINE LINE | FRENKIE DE JONG
Fiksi PenggemarExiste uma linha tênue entre o amor e a amizade, Frenkie sabia disso melhor que ninguém, havia sido apaixonado por Olivia desde que podia se lembrar. Por isso, no tempo que viveram com quilômetros de distância ele havia feito de tudo para superar es...