Capítulo - 7

7 1 0
                                    


Numa quinta-feira seu pai deslocou-se ao hospital para visita-lo porque já estava a caminho de um mês que não visitava seu filho. Chegando no hospital pediu para ver seu filho, quando trouxeram-no o senhor João alegrou-se pelo o estado novo de seu filho e comprovou as novidades que eram contadas pelo psicólogo do filho, de tanta alegria abraçou seu filho algo que ele não tiveram feito por volta de 3 meses. Filho informara-me que estas a te comportar muito bem e que estas famoso aqui no hospital pelos teus actos.

¾ Pai! aqui aprende a me encontra e a descobrir o verdadeiro sentido da vida, em todas as sessões com o psicólogo me ensinaram muito a lidar com as dificuldades da vida e acredito quando ter a minha alta e sair serei alguém completamente novo.

¾ Os teus amigos ficaram contentes com as boas noticias que têm vindo daqui do hospital e enviaram-te saudações.

¾ Obrigado pai e igualmente diz que eu os amo muito.

¾ Até breve filho.

¾ Tchau pai.

Em casa de seu pai toda família e amigos reuniram-se para dar uma festa surpresa ao Anderson porque era o dia em que sairá do hospital, mas tudo estava escondido e secreto para que ele não desconfia-se de nada.

Seu pai junto com seu amigo Romeu foram ao hospital busca-lo, Anderson estava formoso com um belo corte de cabelo, barba feita e com um terno francês, mas a sua saída foi alegre e triste para o hospital porque ele já ajudava em algumas tarefas.

Quando saíram do hospital ele não desconfiava de nada, seu pai o conto-lhe que ele fez muita falta em casa durante este 3 meses e que a família ficaram contentes quando saberem que ele já recebeu alta, Anderson acreditou que a sua família não tinha a informação que ele receberia alta naquele dia e isto o deixou um pouco abalado porque pensou que a família o esqueceu.

Quando chegaram em casa ele foi o ultimo a descer do carro, seu pai o questionou o porque do mal estar dele sabendo que já estava em casa e não no hospital, ele explicou e seu pai sorriso e o convidou a entra em casa.

Quando entraram encontrou toda sua família e amigos na casa de seu pai que o receberam com um grito de surpresa, naquele momento o seu coração encheu-se de alegria e abraçou todo mundo e dizendo em grande clamor amo vocês todos, vocês são a razão do meu viver.

Todos se divertiam na celebração, mas as coisas passaram a ser mas engraçadas quando pediram ao Anderson para contar como foi a sua convivência no hospital.

Até que estar no hospital pediátrico é devido, dentro do hospital existe um silêncio e uma paz de sossego e acreditam eu aprende a conhecer e a entender o verdadeiro sentido da vida dentro do hospital porque o eu mais fazia dentro de lá era apenas ler grandes livro sobre a funcionalidade da mente e sobre enquadramento social, mas o engraçado eram os paciente com as suas doenças e as suas brincadeiras mas o que me marcou foram as comidas eles serviam em retalho, então seu amigo gritou... Depois tu comes muito nem te imagino como ficavas a comer apenas um prato.

Todos riram daquela piada, quando começaram a comer Anderson foi a pessoa que mas comeu na festa e mesmo na competição de comer hambúrguer ele saiu o vencedor, mas o importante neles era alegrar o seu irmão e amigo que agora era uma nova pessoa e não um amigo do álcool.

Aquele foi um dia de festa inesquecível para ele, dia de grande jubilo para a família e amigos e tanto para ele.

Após uma semana em casa Anderson começou sentir-se estranho porque ja havia acostumando-se com o silêncio do hospital e na casa de seu pai existia bastante confusão e barulho, ele convidou o seu pai para o uma conversa e informou-lhe que pretendia fazer uma viagem para lazer e refazer a vida com paz, seu pai sabendo da triste situação que o filho passou, aprovou a sua ideia.

Duas semanas depois o seu telefone toca, atendendo apercebeu-se que era o seu companheiro Gonçalves que o pediu para ir a sua casa as duas da tarde.

Gonçalves recebe-o em sua casa com um olhar de tristeza, reparando o rosto de seu amigo questionou o motivo da tristeza.

¾ Meu amigo ainda não se fez nem sequer 3 meses que voltaste para o meio de nós desde que saíste do hospital e ainda agora já pretendes nos abandonar novamente? por este motivo eu estou triste e o convidei para passares a tarde comigo e almoçamos juntos.

¾ Gonçalves compreendo perfeitamente a sua insatisfação concernente a minha decisão de viajar, mas precisas entender que aconteceram muitas coisas ao decorrer destes meses e preciso fazer mesmo esta viajar para ter momentos de lazeres, curtir belíssimas praias, participar em grandes eventos sociais e quem sabe construir uma nova familiar, pois ocupei-me de tantas coisas erradas que não me importei do meu bem estar, agora que o tenho não posso perder a oportunidade de ser feliz e fazer da vida um sonho. Está na hora de voltar a namorar um pouco.

¾ Entendo-te perfeitamente mano e apoio-te nesta decisão, está mesmo na hora de apresentar-nos uma nova cunhada ainda estas em forma de ter filhos mas seja uma boa mulher e gostosa. sorriu Gonçalves.

¾ Não exagera mano quês para me cobiçarem nos outros através de uma mulher, vou buscar uma mulher camponesa para outros não colocarei olho nela.

¾ Já tens um lugar preferido onde pretendes viajar?

¾ Talvez num país que não contém álcool.

¾ Sorriu Gonçalves isto só se for no céu.

Anderson foi engraçadinho com a sua piada pós ele sabia que não existia nenhum país com esta regra de não ter álcool.

Gonçalves como gostava tanto de viagem mostrou uma revista a ele para juntos escolherei um melhor destino, mas Anderson pretendia não estar muito distante da família, preferiu viajar para uma província fora de Luanda para evitar muitos gasto.

Terminando o seu encontro deslocou-se para a sua casa ao encontro de seu pai que estava doente a sua viagem ainda não estaria totalmente marcada porque ele controlava a medicação de seu pai.

Anderson simplesmente queria viajar e construiralguns dias de lazer fora da sua rotina diária, mas a sua viagem programada oguardava surpresa  que ele mesmo não esperava ver-las.


boa noite meus amigos.

como prometido o 7 capitulo está publicado.

espero que estejam a gostar do drama

comenta;

vota;

compartilha.

2 Anos depois uma Reviravolta da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora