1.5

2.3K 309 271
                                    

POV'S COLE

Desperto com uma careta amarga de decepção no rosto ao ouvir o barulho insuportável do despertador tocar várias vezes seguidas.

Basta olhar para o meu peito e visualizar os fios loiros de Lili jogados para todos os lados para fazer minha expressão sair de ranzinza a bobão em questão de segundos. Me permito abrir um sorriso largo ao ver Lili abraçada comigo enquanto dormia lindamente.

Numa tentativa falha de levantar sem acorda-la, noto suas grandes pérolas azuis sonolentas se abrirem com sutileza e me encararem atentamente. Lili abre o mesmo sorriso que eu há alguns segundos atrás.

Dormiu bem? — Pergunto enquanto por extinto, levo alguns fios loiros rebeldes para trás da sua orelha.

Como um anjo. — Ela diz e seus olhos brilham.

Vai tomar café conosco? — Pergunto me referindo à Addy e eu.

Claro. Mas... Preciso ir pra casa me trocar, não? — Ela pergunta receosa e eu movo a cabeça negativamente.

Posso pedir pra Camila trazer alguma dela pra você. — Digo e ela assente.

Depois de checar o despertador e ver que se passaram mais de 5 minutos, vou bruscamente em direção ao banheiro, mas antes paro na porta para avisa-la.

Hoje é sábado, eu só trabalho meio período pra passar mais tempo com Addy, então tenho que me apressar. — Falo sem jeito e ela sorri.

Tudo bem, vou descendo.

Mandarei uma mensagem pra Camila. — Pisco e ela assente antes de sair da cama.

[...]

Depois de descer vejo Addy sentada ao lado de Lili devorando uma torrada com suco de morango. É o seu favorito.

Addy abre um sorriso largo ao me ver e pensa em correr para mim, mas parece pensar melhor ao olhar pra suas mãozinhas sujas de manteiga. Lili têm o cabelo amarrado em um coque e o rosto totalmente limpo. Natural. Posso dizer com toda certeza que ela fica mais bonita cada vez que a vejo.

As donzelas já tomaram café? — Pergunto com um sorriso escancarado enquanto sento de frente para as duas.

Lil te esperou, mas eu não aguentei papai. — Addy fala com um sorriso travesso nos fazendo rir.

Sirvo um copo de suco para mim e Lili, que agradece com um sorriso gentil.

Lil, você chegou tão cedo! E olha, essa blusa que você está é igualzinha a que o papai tem. — Addy parece só notar isso agora fazendo Lili e eu nos entreolharmos.

Lili dormiu aqui, meu amor. — Falo suavemente e vejo os olhinhos de Addy ficarem triste, uma reação diferente da que eu esperava.

Você dormiu aqui e não me disse? — Addy dispara sua pergunta para Lili que contém sua expressão confusa.

Você já estava dormindo, meu bem. E eu nem sabia que realmente ia ficar. — Lili me olhava apavorada.

Tá.. eu já terminei. Vou pro quarto. — Addy fala com a carinha triste e vejo Lili se xingar.

Está tudo bem, ela não ficará assim por muito tempo. — Tento conforta-la, mesmo não confiando em minhas próprias palavras.

Addy pode pegar pesado quando quer. Se ela pôr na cabeça a ideia de rejeitar Lili, ela fará isso.

POV'S LILI

Agora minha pequena está brava comigo e eu não sei o que fazer. A sensação de ter Addy chateada comigo me corrói por dentro.

Ei, posso falar com você? — Pergunto ao adentrar o quarto colorido de Addy.

Hunrum — Ela murmura baixinho e sinto uma pontada forte no coração ao senti-la triste.

Me desculpe, juro que não foi minha intenção. Você já tinha dormido e eu ia embora, mas seu pai pediu pra eu ficar e eu acabei ficando. — Torço o nariz implorando mentalmente para que Addy me perdoe.

Tudo bem. — Ela diz suavemente e eu sinto meus olhos queimarem.

Não está nada bem.

Você me perdoa? — Pergunto com a voz suplicante e ela me encara com os olhinhos emocionados.

E-eu só achei que não queria que eu ficasse sabendo pra não ficarmos juntas.

O que?! — Digo admirada com a pergunta absurda que acaba de sair da boca de Addy.

Nunca conheci minha mamãe, e acho que ela não gosta de mim. Achei que você também não gostasse. — Sinto algo ruim me invadir e passo as mãos nos fios loiros de Addy enquanto me controlo para não derramar lágrimas.

Claro que não, Addy. Eu adoro você, e adoro estar com você. Sua mamãe.. é, dela eu não sei. Mas você é minha garotinha e eu jamais cansarei de você.

Nem quando estiver velhinha? — Ela pergunta e eu sinto seu entusiasmo aos poucos reaparecer.

Nem quando estiver velhinha. — Dou um sorriso torto e ela me abraça.

Me perdoa mesmo? — Falo deixando escapar uma lágrima e Addy a limpa rapidamente.

Claro que sim, Lil. — Ela beija minhas pálpebras me fazendo sorrir intensamente.

Ela é o meu tesouro.

Espero que gostem ❤️ | Adoro vocês que surtam nos comentários, saibam que eu leio cada um deles kkkkk <3

O melhor de mim- Sprousehart Onde histórias criam vida. Descubra agora