Capítulo 1- A profecia

303 7 1
                                    

Ouvir:

Em uma cidade pequena do Japão chamada Kyoto, na era Bushido. Habitava um povo simples e que servia com todo o coração o imperador Kirihara, ele era um senhor muito sábio, muitos diziam ser o sucessor de Buda, devido sua paz espiritual e equilíbrio que sempre mantinha. O país estava em crise e grupos estavam sendo reunidos para atacar cidades próximas.
Naquela mesma pequena cidade viviam três amigos de infância, eram eles Yukiteru, Misaki e Tomoe. Eles adoravam brincar com pedaços de bambu fingindo ser espadas e que eram samurais do país. Passavam a tarde toda disputando entre si, inventavam estratégias e quando perdiam a tal espada a regra era clara, tinham de se enfrentar com o que tinham em mãos ou com seus punhos.
Yukiteru era um menino de poucos amigos, era tímido, adorava desenhar. Tinha cabelo preto, meio encaracolado e curto. Seu nariz era pequeno e tinha lábios carnudos herdados de sua mãe. Ele sempre usava azul em suas vestes e usava uma bandana azul que era de seu pai. Misaki tinha o cabelo que quase chegava bater em seus ombros, uma boca e nariz pequeno. Era a mais baixa do grupo e a mais brava, morava sozinha com sua mãe e amava contar histórias.
Tomoe era neta de um samurai famoso, Tanaka. Ela era tida como neta querida e desde a morte de seu pai na guerra sua mãe ficou desolada e não saía mais de casa, ela sonhava em ser uma samurai tão forte e corajosa quanto Tanaka.

-Te acertei! -Misaki disse animada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Te acertei! -Misaki disse animada.

-Eu também.... então nós duas morremos?-Tomoe disse rindo- Somos muito boas para meninas, Yuki

-Eu não sei se o governo contrata samurais meninas mas..-Yuki franziu a testa- vocês são boas -ele fez um beiço e Tomoe o cutucou rindo,

-Brincando de novo?- disse Tanaka.

-Vovô!-Tomoe o abraçou. Tanaka Isao era um homem de 50 anos, um samurai muito forte que havia lutado muitas batalhas e sempre serviu com honra o imperador do Japão. Tinha o cabelo comprido, barba bem aparada e seu porte físico era invejável para sua idade. Ele tinha uma personalidade forte, parecia também sempre estar bravo mas era apenas uma máscara que usava, ninguém o viu tão doce quando Tomoe nasceu. Ela era a razão de sua vida desde que perdeu seu filho e desde então ele jurou a proteger.

-Oh! -ele riu- Vamos? Até samurais fazem pausa para comer.

E assim seguiram as crianças, brincando, ouvindo Tanaka contar histórias e até que se sentaram em uma colina para observar a aldeia. A vista era bonita, estava para o sol se pôr.

-Sabe crianças, existe sim um lugar onde treinam os verdadeiros samurais, os do governo são apenas a ponta do iceberg que eles mandam para nos criar a sensação de que estamos protegidos daquilo que vimos...mas e o que não temos acesso? E quanto ao oculto?-Tanaka dizia e os olhos de Tomoe brilhavam- Há um lugar onde são treinados homens, mulheres...abençoados pelos deuses com um talento herdado diretamente deles.

Lendas De Kyoto: O Código SamuraiOnde histórias criam vida. Descubra agora