18

20 4 1
                                    

 Acordei em um quarto completamente desconhecido por mim, olhei assustada em volta. As paredes do cômodo eram brancas, uma pequena janela no topo do quarto permitia entrar um pouco de luz, uma cama pequena na qual eu estava deitada e um tapete vermelho sobre o chão.

Me levantei atrás de pistas sobre onde eu estava, mas não encontrei nada. A porta de madeira escura estava trancada.

Suspirei derrotada. Nunca pensei que fosse desejar isso, mas desejei que Romeu aparecesse.

- Vejo que a princesa acordou.

Olhei raivosa para Lucca.

- Aonde estou?

- Minha casa.

- Certo, aonde fica sua casa?

O rapaz sorriu.

- Longe o bastante do seu castelo princesa.

- Pare de me chamar assim.

- Mas é o que você é.

Revirei os olhos.

- O que estou fazendo aqui?

- Quero que conheça meu mundo.

- Poderia ter pedido educadamente que eu o visitasse, não precisava me sequestrar.

- Romeu nunca deixaria.

- Sou eu quem decido para onde vou e com quem vou.

Ele sorriu.

- Ótima resposta princesa.

Bufei. Lucca riu.

- Vamos lá, mostre-me seu mundo.

O rapaz me olhou surpreso, de certo pensava que eu fosse me intimidar. Oh, ele não me conhecia.

- Não é para isso que estou aqui?

- Claro, vamos.

Segui Lucca para fora do quarto. A casa era uma enorme torre, poucas janelas estavam distribuídas pelo corredor, tornando o ambiente medonho.

- Pensei que fosse me mostrar tudo.

- Deve estar com fome, não quero que desmaie pelo caminho.

Revirei os olhos. Desejava apenas minha casa novamente, nada além disso.

- Como sabia sobre mim?

Lucca riu.

- Coma.

Olhei a mesa que havia no centro de um grande salão, estava repleta de comida. Não me espantei, convivia com gastos desnecessários desde meu nascimento.

- Sozinha?

- Sim.

Suspirei. Lucca me deixou sozinha no salão, eu e aquela "montanha" de comida. Por instantes senti falta das risadas dos soldados, foram apenas dois dias de convívio, porém já sentia falta. Eles estavam me procurando ou apenas seguiram em frente?

Meu estômago revirou, ainda sim precisava comer algo. Escolhi os morangos, eram leves e gostosos.

- Vou levá-la para o quarto novamente.

Olhei-o sem entender. Não queria me mostrar seu mundo, agora me manda para o quarto?

- Não acho uma roupa digna de uma rainha.

Olhei para minhas vestimentas, ainda usava uma calça surrada e a blusa branca do dia anterior, mas diferente do que pensei eu me sentia bem com aquelas roupas.

Doce JuliettaOnde histórias criam vida. Descubra agora