Capitulo 4 - O baile

17 4 4
                                    

- Uau. - Disse Anne.
- Pelos anjos. - Disse Crystal.

Quando elas chegaram no quarto cada uma delas recebeu um vestido para o baile. Crystal recebeu um vestido dourado de alças, com detalhes em prata por toda saia e Anne um vestido amarelo tomara que caia com flores azuis em sua barra. O que Liz recebeu era rosa choque, manga longa e cheio de babados por toda a saia. Ela não gostou nada do vestido e decidiu customizá-lo com uma tesoura que achou em uma cômoda. Agora as garotas olhavam o reflexo dele no espelho.

- Eu achava que ia ser a história de como eu transformaria um vestido brega em um lindo vestido, mas vai ser a penas a história de como eu vou ao baile parecendo uma mendiga. - Disse Liz

- Isso está péssimo. - Disse Crystal.
- Não está tão ruim. - Disse Anne, mas dava para sentir no tom da sua voz que ela estava mentindo.
- Anne por favor, olhe para esses trapos. - Disse Crystal.
- Eu odeio concordar com a Crystal, mas isso está péssimo. - Liz Respondeu.
- Mas nós podemos tentar melhorar. - Anne disse tentando animá-la.
- Impossível, eu definitivamente não queria estar na sua pele. Acho que se você se enrolasse em um lençol ficaria melhor.
Anne lançou um olhar de repreensão pra Crystal.
- O que? - Crystal questionou.
- Você não está ajudando.- Disse Anne.
- Não temos como ajudar ela.- Ela respondeu.
- Qual a chance de não notarem que eu não fui ao baile?- Liz perguntou.
- Finick com certeza notaria.- Anne disse com um sorriso malicioso que fez Liz revirar os olhos.
- Eu posso distrair ele pra você se quiser. - Sugeriu Crystal.
- Faça o que quiser. - Liz respondeu irritada.
- Eu sempre faço. – Crystal respondeu com um sorriso de canto.
Alguém bateu na porta e elas gritaram em uníssono.
- Pode entrar.
Era a mãe de Liz, Samira. Estava usando um lindo vestido esmeralda que combinava com a cor de seus olhos. A julgar pela sua expressão ela não ficou muito contente com o que viu.
- O que você fez com seu vestido? - Ela perguntou.
- Eu quis dar um toque pessoal nele. -Liz respondeu.

- Você não pode aparecer no baile assim! - Samira disse.

- Eu posso me enrolar em um lençol se preferir. – Sua mãe revirou os olhos.
- Venha comigo, rápido! – Disse Samira. - E meninas vocês já podem ir para o baile, Ruben vai acompanhá-las.

A mãe de Liz a levou para um dos quartos do Castelo, ele parecia não ser usado a muito tempo, todos os moveis estavam cobertos por lençóis.

- O que estamos fazendo aqui? – Liz perguntou.

- Te arrumando um vestido. - Ela puxou o pano que cobria um grande guarda-roupa, ele era lindo, feito todo de madeira com detalhes em prata. Samira o abriu e Liz olhou para dentro impressionada, havia vários vestidos deslumbrantes dentro daquele guarda-roupa. De vários modelos, cores, pedrarias etc.

- De quem são esses vestidos? – Liz perguntou maravilhada.

- Da rainha. – Samira respondeu com naturalidade.

- O que?!- Liz perguntou espantada

- Não da atual não se preocupe. Da antiga.

- Da rainha Luna? Está louca?

- Ela não precisa mais deles.

- Se eu aparecer com um desses vamos nos meter em encrenca.

- E desde quando você tem medo de se meter encrenca?

- Eu não tenho. - Liz respondeu na defensiva. - O problema é você, o emprego no castelo é única coisa que te sobrara e eu não estou afim de arruinar isso.

- Não se preocupe com isso, não vou ter nenhum problema. E esses vestidos não são usados a tanto tempo que ninguém vai lembrar que era da antiga rainha. E um vestido é mínimo que essa monarquia me deve. - Era a primeira vez que Liz a ouvia fala assim da realeza, com algum rancor. - Me desculpe por não ter te esperado hoje.

Os EscolhidosOnde histórias criam vida. Descubra agora