Inesperado

53 16 42
                                    

"Me dejé llevar
Y sin avisar
El hielo se hizo fuego
Inesperado, llegaste tu"

Nick

Quando as aulas voltaram, não tinha ideia de que isso poderia me acontecer. Se alguém me contasse que um simples novato estava tentando roubar o meu lugar e que ainda bati nele por isso, eu ia dar risada da cara da pessoa. Nem em meus piores pesadelos isso poderia acontecer, mas infelizmente aconteceu. Se eu fosse resumir tudo isso em uma palavra, essa palavra seria: inesperado. Sua chegada foi inesperada, ele responder a pergunta da professora Karen foi inesperado, mas o mais inesperado de tudo isso, inclusive até para mim mesmo, foi eu ter batido nele. Porém na hora da raiva, ninguém tem controle de sí, quando damos conta, a merda já está feita. Mas vida que segue, o que me resta a fazer agora é seguir o conselho de Vick, e a oportunidade perfeita para isso estava prestes a chegar. Quando Marinalva falou seu nome e perguntou quem era, a resposta foi inesperada, ele a responderá em inglês, mas olha só a audácia desse carinha. A professora então disse a todos que era assim que se respondia a um professor de inglês, logo depois deu os parabéns e as boas vindas a ele. Não poderia deixar essa passar, então falo.

- Oh come on, anyone can speak english, teacher. - Falei a Marinalva. Então olhei para ele rindo e completei. - Welcome to hell, Willian.

Nossa turma estava em silêncio e assim ficará. Eles não sabem falar mais que algumas frases em inglês, então nem todos entenderam o que eu disse. Eis que então Marinalva começa.

- Well well. - Começou. - Vocês dois me deram uma ideia para o trabalho desse bimestre. Já que são aparentemente os melhores a falarem inglês. Vou dividir a turma em dois grupos e vocês serão responsáveis por apresentarem algo para a turma, uma música na verdade e é claro tudo em inglês. Isso valera metade da nota do bimestre e o melhor grupo se apresentara para a escola toda. - Completou ela empolgada.

Novamente isso foi inesperado, porém aquilo era como músicas para meus ouvidos, além de uma oportunidade perfeita, eu poderia acabar com ele e o melhor de tudo ainda ganharia nota por isso. - Pensei rindo de leve.

A última aula foi de geografia, não aconteceu muita coisa nessa aula, apenas atividade de revisão. O sinal tocou e Leo saiu apressado, nem me esperou. Isso era muito estranho, sempre saímos juntos, tentei alcança-lo mas foi em vão. Fui até a diretoria ver se ele estava lá.

- Diretor, o Leandro passou por aqui mais cedo? - Perguntei ao diretor que pareceu surpreso com minha pergunta.

- Não o vejo desde terça a tarde quando ele veio aqui em minha sala. - Disse ele.

Estranho, ele disse que estava aqui e por isso chegou atrasado na sala. - Pensei.

- Ah sim, para trazer os documentos. - Afirmei e já ia saindo quando ele fala.

- Documentos? Não, ele veio me pedir autorização para buscar um caderno que tinha esquecido, e disse que era urgente pois valia nota.

Caderno? Nota? Mas nenhum professor passou atividade valendo nota, ainda mais logo nos primeiros dias de aula, isso estava muito estranho pro meu gosto.

- É verdade o caderno, desculpa me confundi. - Falei e saí.

Tentei ligar para ele mas apenas dava caixa postal, então mandei uma mensagem perguntando onde estava. No portão vi de longe Sabrina, Willian e sua irmã conversando. Fui embora. Já em casa decidi não contar sobre o que aconteceu na escola, pois já sabia qual seria a reação de meu pai se contasse e não estava afim daquilo. Depois de almoçar fui até a casa de Leo ver se o encontrava para saber o motivo dele ter mentido para mim na maior cara de pau. Sua mãe disse que ele havia ido ao shopping. Me despedi dela e fui até o shopping procurá-lo, andei por todos os lados mas não o encontrei. Já que estava ali, então decidi ver um filme para passar o tempo, não tinha muita gente na fila e logo estava com ingresso em mãos. Entrei na fila para comprar a pipoca e quando estava quase na minha vez o atendente saiu para fazer mais pipoca, deixando somente outro atendente que estava de costas. Chegou minha vez e falei.

Ternura TrágicaOnde histórias criam vida. Descubra agora