Capítulo 6

188 26 4
                                    

Any!

Hoje eu começo a trabalhar, logo depois das minhas aulas, então como sempre me levanto antes da hora já que estava acordada a muito tempo, faço umas lições de casa já que ainda tinha tempo, depois tomei meu banho, me vesti, arrumei minha mochila e desci para tomar café.

Desejei bom dia para quem estava na cozinha, comi e logo saí para fora pra ir a escola, e fui a pé, mesmo minha mãe insistindo para eu ir com o motorista.

Quando cheguei lá, não havia quase ninguém como sempre,pois eu sempre chegava mais cedo para evitar as pessoas.Fui para a biblioteca e fiquei lá até o início da primeira aula, sentei no mesmo lugar de sempre e logo depois o professor chegou e começou a dar a sua aula.

*****
Logo que as aulas terminaram, saí da escola apressada para não correr o risco de chegar atrasada no primeiro dia de emprego, quando cheguei lá dei de cara com uma das pessoas que mais amava no mundo, Dona Laura, que para melhorar tudo era minha tia, e dona da lanchonete.
Abri um sorriso largo, e me apressei em lhe dar um abraço.

-Chegou cedo,Sol!
Disse super empolgada.

-Claro tia, não é pq sou sua afilhada que posso chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho.
A soltei do abraço.

-Isso mesmo têm que ser responsável,e para começar quero que a senhorita vá lá se trocar no banheiro.
Disse risonha.

-Certo chefe-brinquei com ela que abriu mais um sorriso.

Fui para o banheiro e me troquei, quando voltei já haviam algumas pessoas lá, minha tia estava me esperando para explicar o que eu tinha que fazer exatamente, depois disso me entregou um tablet para anotar os pedidos e se retirou me desejando boa sorte.

Me encaminhei até a primeira mesa que haviam uma Senhora loira muito bonita aliás, e um garoto que devia ter uns 14 anos, muito lindo por sinal.

-Boa tarde!Tudo bem?
Fui simpática.

-Boa tarde moça, estamos bem e a senhorita?
Retribuiu minha pergunta com um sorriso no rosto.

-Estou bem, obrigada por perguntar, mais então, vcs já decidiram oque vão pedir, precisam de ajuda?

-Gostaria de indicações, já que têm algumas coisas que nunca experimentei, mais parecem uma delícia.
Continuou sorrindo, e soltei uma risadinha pelo jeito que seu filho e ela tentavam ler os nomes dos lanches, que estavam em português.

-Varios desses lanches são brasileiros, por causa da dona da lanchonete que é de lá, eu indico para vocês que vão provar pela primeira vez a coxinha, que consiste em uma massa recheada com algo da sua preferência e aconselho a pedirem de frango com catupiry, e brigadeiros para a sobremesa.
Expliquei para eles que pareciam bastante interessados.

-Não entendi muito mais pode ser esses mesmo, né mãe?- Perguntou o garoto para a mãe que concordou-então é isso, duas coxinhas-falou com dificuldade mais saio bem até- e dois copos de suco de laranja para acompanhar.
Anotei, já ia saindo quando a senhora me chamou.

-Traz três coxinhas e três sucos, meu outro filho acabou de avisar que virá aqui também.
Pediu gentimelmente.

-Ok, daqui a pouco está pronto.
Me retirei,  levei  o pedido para a cozinha e voltei, para atender outras mesas.

Quando voltei para o balcão vi que o filho da senhora que se chama Úrsula, já havia chegado, mais não vi o rosto, pois estava de costas para mim, e eles já tinham recebido o pedido, conversavam animadamente, uma cena bonita de se vê.
Atendi mais duas mesas, e logo vi, a Sra.Beauchamp abrir um sorriso, que aliás nunca sai do rosto dela, incrível, e me chamar, caminhei até lá, olhando para ela.

-No que posso ajudar?

-Nada de mais, só queria dizer que isso é uma delícia, e perguntar o nome da atendente que além de bela é super simpática.
Fiquei meio confusa com a pergunta e então perguntei.

-Que bom que gostaram, a senhora poderia me mostrar, a menina que a senhora quer saber o nome?
Arqueei as sombrancelhas observando as outras, meninas que também trabalhavam aqui.

-Minha mãe me disse que ela tem os cabelos cacheados, olhos castanhos, uma pele linda,  alguém aqui bate com essa descrição além de você?
Disse o outro garoto que logo que vi fiquei supresa, era Josh o garoto que me ajudou, me encarava com um sorriso divertido assim como os outros que haviam na mesa.
Fiquei envergonhada.

-É mocinha, agora que sabe de quem se trata poderia nós dizer o seu nome?
Úrsula ainda me olhava curiosa.

-Desculpa, sou meio lerda, me chamo Any Gabrielly.

-Diferente e bonito.-se levantou-Joshua vamos pagar e já vamos, tudo bem?
Josh apenas concordou.
Ela me desejou um ótimo dia e eu retribui já ia me retirar para não ter que encarar o cara que já me viu tendo uma crise.

-Any?- me virei novamente- vc está bem?
Perguntou em tom baixo.

-Claro pq não estaria?
Respondi ainda nervosa.

-Não sei direito, mais sei que tem motivos, que não sei quais, para não estar bem.

-Ė sério cara, eu tô bem, não precisa se  preocupar comigo, nem tem motivo.
Tava estranhando um garoto que mal me conhece, aparentando estar realmente preucupado comigo.

-Eu sei que vc deve estar achando estranho, mais eu realmente queria saber se estava bem, e te chamar pra dar uma volta, aceita?
Sorriu esperançoso.

Apenas um blog || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora