Expulso

1.4K 144 68
                                    

• Pov Autora •

Lan xichen já havia chegado aos grandes portões de Gusu, descendo de sua espada ele percorre o longo caminho, ao longe ele pode avistar uma figura vestida de branco parado ao pé das escadarias, ele ainda não pôde indentificar quem era, mas torcia para não ser seu tio. Se aproximando mais, para sua felicidade era o seu irmão Lan Wangji que o esperava com sua expressão séria de sempre.

— Wangji, o que faz aqui?

— Irmão, eu e Wei Ying vamos até a cidade. O tio pediu para te ver mais tarde.

— Ok, creio que não serão boas notícias, não é?

— Irmão, eu estarei com você seja quais forem suas escolhas.

— Obrigado, Wangji, agora se me der licença... – Lan Xichen faz uma breve reverência.

Deixando o mais novo para trás, ZewuJun segue para seu Hanshi. El precisava de um banho e um tempo sozinho para pensar, seu tio com certeza já deve saber que algo está acontecendo, e ele tentaria impedir Xichen de qualquer maneira. Chegando no Hanshi o mais velho logo joga suas coisas em um canto qualquer, A-Huan nunca foi bagunceiro, mas hoje ele estava tão exausto que nem ligara para nada, apenas seguiu para o pequeno banheiro, preparou seu banho e fez todos os processos de sempre.

• Lan Xichen •

Depois que eu entro na tina, mergulho minha cabeça completamente dentro da água até que tenha que voltar para recuperar o fôlego, eu sabia que meu tio iria querer me parar de qualquer jeito, provavelmente ele já soubera que eu e o líder da seita YunmengJiang temos algum relacionamento intimo, ele não aceitaria isso. Até hoje ele não aceita Wangji ter escolhido Wei Wuxian, ele apenas finge aceitar, mas lá no fundo todos nós sabemos que na primeira oportunidade ele expulsaria o jovem mestre Wei do Recanto das Nuvens, e comigo não será diferente, ou talvez seja pior, afinal eu sou o mais velho e líder da Seita GusuLan, meu destino era liderar, me casar com uma jovem donzela e gerar herdeiros, mas por que eu não poderia fazer minhas próprias escolhas? Será que pelo menos uma vez nessa vida eu poderei ser feliz com quem eu amo? Se eu tiver que fazer uma escolha, sei que escolherei a meu amado e sem me arrepender, desta vez eu farei o que meu coração mandar e não o que os outros querem que eu faça.

• Pov Autora •

Depois de terminar seu banho, Lan Xichen se prepara vestindo suas vestes imaculadas da seita Lan, prendendo uma parte do cabelo em um coque impecável com um de seus acessórios, tendo o resto de suas madeixas soltas até a cintura como sempre fazia, e claro, com sua fita na testa, sempre. Ele não esperou muito depois de estar devidamente vestido e foi até a sala onde seu tio sempre ficava depois das aulas com os mais jovens, chegando lá ele ofereceu um breve curvar de cabeça sentando logo em frente a seu tio que já o olhava com certa desconfiança.

Servindo duas xícaras de chá, uma para seu tio e uma para si mesmo, Lan Xichen não fez muita cerimônia e brevemente perguntou o que o tio queria conversar com ele.

— Tio, Wangji disse que queria me ver. Do que se trata? — Diz ele em seguida bebericando seu chá.

— Lan Xichen, acho que já está na hora de você voltar a sua posição de líder, se você tem tempo para passear por aí, você tem tempo para as coisas mais importantes.

— Tio, eu já lhe disse que ainda não estou pronto.

— Você não está pronto para quê, Xichen? Você tem que voltar, é o seu dever, e você também precisa arrumar uma esposa logo.

— Tio.

— Já está decidido, Xichen. Você acha que eu sou um velho tolo, que eu não sei das coisas? Pois eu te digo, eu não irei aceitar mais um dos meus sobrinhos se perdendo neste caminho também.

Primeiro Amor.(Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora