Solitária...

22 3 1
                                    

13° Capítulo - Solitária…

Pov's Maite

Acordei com o som do alarme, como de costume às sete da manhã. Mesmo sendo sábado mantenho essa rotina de acorda cedo, para mim, é mais produtivo. Levantei-me e observei pela janela a forte chuva, meu plano de ir à praia com minhas primas foram por “água abaixo”, se não poderíamos curtir uma prainha por causa do temporal, curtiremos em minha casa. Fui fazer minha higiene e prepara o café da manhã.

Enquanto faço o preparo da refeição, vou anotando mentalmente o que devo por na lista do mercado. Christian veio ontem com o papo de esta fazendo uma “visita” e ficou para o jantar e somente foi embora, depois de devora um pote de doce de leite.

Mora sozinha tem seus pôs e contra, ter minha liberdade de fazer o que desejo é bom, mas às vezes me sinto só e sem ninguém para conversa. Ligar para alguém nunca será a mesma coisa que conversa pessoalmente, vendo as expressões surgirem, ter um ombro para chora e o abraço que nos faz sentir bem.

Fazendo a refeição na enorme mesa que a na cozinha, percebo que estou no meu dia “solitária” não tenho ninguém para compartilhar deste momento. Por quanto tempo terei que ocultar meus sentimentos?

Nem terminei de comer, parecia que minha garganta tem algo impedindo a passagem. A vontade de chora veio e inundou meus olhos, deve está próximo meu ciclo menstrual. Tentando, mante-me tranquila, peguei meu celular e enviei uma mensagem para Dulce. Necessito delas por aqui, só assim esquecerei um pouco meus problemas.

Mensagem On

— Bom dia, amada. Tudo bem?

Dulce: Bom dia, amor. Sim e você?

— Também. Porque você e Annie, não vem para cá? Passar um dia de garotas com direito, a brigadeiro.

Não a direi que passara a poucos minutos atrás, preocupa-la com isso é algo que não quero.

Dulce: Eu vou, só irei chamar Annie que deve ainda esta dormindo.

— Ok.

Mensagem Off

Suspirei de alívio por afirmação, tê-las por perto sempre me ajudou a rir neste momento, onde o sufoco massacra meu peito e assombra meu consciente.

Alguns minutos depois, ela avisou que às nove e vinte, estarão chegando e trarão algumas coisas.

Enquanto as espero, vou preparando alguns doces e pensando no que fazer para o almoço.

A dor maçante já se foi e o alívio percorre por todo meu corpo. Hoje mais uma vez engolir qualquer vestígio de tentativa de jogar tudo para o ar e conta a Christian o quanto o amo. Nunca será recíproco o que sinto por ele e sei que somente vê-me como amiga.

O Retorno (Repostando)Onde histórias criam vida. Descubra agora