Capítulo 1

216 48 288
                                    

Meu celular desperta, morrendo de sono eu me levanto e começo a me organizar para o meu primeiro dia de aula do segundo ano do ensino médio, pra piorar em uma escola nova.

Abro a janela do quarto e para ajudar no meu humor Washington está completamente nublado. Tomo um banho, coloco uma calça jeans com um moletom cinza qualquer, cabelo solto e uma maquiagem bem leve para não começar o ano mostrando minha cara de morta pra escola inteira.

Charlotte minha melhor amiga, é a única pessoa que eu conheço na Coolidge High School, ela vai me ajudar no meu primeiro dia de aula e me mostrar como as coisas funcionam por lá.

Meus pais resolveram me transferir para a Coolidge quando começaram a acreditar que a minha antiga escola estava se tornando uma distração por estudar com o meu namorado e por outros problemas que ocorreram no final do ano letivo.

Dylan é uma pessoa incrível que está sempre do meu lado para tudo e me protege sempre que pode, ele é extremamente cuidadoso e sempre me orienta em tudo.

— Vamos Mia, você está atrasada no seu primeiro dia de aula que impressão quer passar para o diretor da escola, para os seus colegas e professores? Você tem que ser pontual menina, tem um futuro a zelar. — Minha mãe grita da sala e eu desço correndo para tomar o meu café da manhã.

'Waffles' com mel foi o café da manhã preparado pelo meu pai, algo que eu acredito ser especial para que o meu primeiro dia de aula seja mais doce e alegre.

Senhor Michael, no caso o meu pai. Está na sala, sentado na sua poltrona preferida ao lado da janela e ele fica prestando atenção em mim, até eu afirmar com a cabeça para que ele fale, enquanto eu termino de tomar o meu suco de laranja.

— Mia, o Dylan chegou, você vai com ele para a Coolidge? Charlotte não ia te dar uma carona para escola? — Meu pai volta a olhar para o jornal e depois me encara novamente, provavelmente esperando uma resposta enquanto eu me preocupo com Dylan que está me esperando do lado.

— A Charlotte vai de carona com o namorado, por isso pedi para o Dylan me levar. — termino de falar antes de dar um beijo na sua bochecha e vou em direção a porta enquanto coloco a minha mochila nas costas.

— Tchau! Bom trabalho! — saio correndo de casa e vejo Dylan encostado no seu Dogde Viper a minha espera.

— Oi amor, tudo bem? — pergunto lhe dando um selinho e um abraço rápido.

— Estou bem Mia e você está muito ansiosa para o primeiro dia de aula na Coolidge? — sinto um frio na barriga de saber que Dylan não vai estar do meu lado caso algo de errado aconteça, pelo menos terei Charlotte para facilitar na minha chegada.

Dylan faz um carinho no meu rosto enquanto me olha.

—Acredito que já está na hora de irmos, senão nós vamos nos atrasar. —  eu assinto, dou a volta no carro para entrar, coloco o cinto e aperto a mochila firmemente contra o meu peito.

O caminho inteiro nós vamos em silêncio, escutando as músicas extremamente ecléticas da rádio e Dylan me olha várias vezes com olhares estranhos.

— O que foi Dylan? Você está estranho. — ele está sério olhando para a rua e aperta com força o volante de uma forma que os nós de seus dedos ficam brancos.

— Sei lá Mia, não me incomoda. — olho para as minhas mãos tentando entender a mudança repentina de humor.

— Me fala Dylan, me conta o que aconteceu para você estar assim, tão...

— Tão Mia? Conclui a frase. — Ele para no sinal e me encara com os olhos arregalados.

— Estranho, irritado, incomodado com algo que eu não sei o que é. — ele volta os seus olhos para a rua e eu olho para janela ao meu lado avistando a Coolidge a poucos metros de distância.

— Eu só penso que se aquela discussão no final do ano passado entre você e a Abigail não tivesse acontecido, nada disso estaria assim, você poderia ter ficado quieta, brigou com ela por algo bobo. — olho para ele apavorada digerindo as coisas sem sentindo que ele acabou de me falar.

— Algo bobo? A Abigail me humilhou na frente de todo mundo por algo que só dizia respeito a nós dois, ela não tinha que se meter.

— A culpa é sua se nunca quis ir até o final e ficou incomodada pelas verdades. — reviro os olhos e abro a porta, saindo do carro.

— Tudo bem Dylan você está certo, mas eu preciso entrar agora ou vou me atrasar para a primeira aula, tchau meu amor! — Dylan não me responde, então eu bato a porta e ele arranca o carro.

Respiro fundo e me viro para entrada, vendo Charlotte mexendo no celular e olhando com uma expressão de preocupação para todos os estudantes que chegam no colégio.

•••

Dou um abraço apertado na minha amiga, ficamos muito tempo afastadas e eu morria de saudades.

Ela era minha vizinha e minha colega de escola, isso acabou nos tornando inseparáveis. O seu pai acabou recebendo uma grana alta, eles resolveram se mudar para um bairro mais luxuoso e trocar a filha para uma escola mais renomada.

— Charlotte, onde é a sala do diretor? Preciso pegar os horários das aulas e o número do meu armário. — Pergunto para a minha amiga enquanto nós caminhamos pelos corredores da escola, mas ela para e começa a mexer na mochila.

— Como eu sou uma ótima amiga, resolvi isso para você. — Ela sorri e me entrega os papeis das aulas e o do meu armário.

— Char, você pode me mostra onde é o meu armário?. — Ela faz uma cara pensativa, inclinando a cabeça para o lado direito e responde que sim, continuamos caminhando pelo enorme corredor e paramos em frente aos armários.

Charlotte coloca as suas coisas dentro do armário e eu fico olhando-a.

— Mia tá esperando o que o seu armário é esse. — ela aponta a cabeça para o armário ao lado do seu. Eu murmuro um ata bem baixinho, com vergonha por não ter percebido antes.

Começo a colocar as minhas coisas no armário e a minha mochila fica extremamente leve, pego só o caderno de química, artes, inglês e o meu estojo, pois, só tenho essas matérias até a hora do almoço.

Um grupo de garotos lindos entram pela porta principal da escola e um deles para e dá um beijo em Char.

— Mia, esse é meu namorado Bryan. Bryan essa é Mia minha melhor amiga e a mais nova aluna da Coolidge High School. — Eu abano pra ele e abaixo a cabeça com vergonha, enquanto um dos meninos lindos me encara da cabeça aos pés, e eu me reprovo mentalmente, por achar ele um gato sem defeitos. Sua voz é grossa, percebo isso enquanto presto atenção na conversa dele com um dos meninos ao seu lado.

— E ai Char, não vai apresentar a sua amiga gata pra gente? — o menino dos olhos bonitos, que ficou me encarando alguns minutos atrás, pergunta cheio de intenção.

— Baixa a bola Jaken, ela namora. — Minha amiga responde por mim, enquanto eu olho para o chão morrendo de vergonha e troco o peso de uma perna para a outra.

You are toxicOnde histórias criam vida. Descubra agora