Ainda com mais força, tive que segurá-lo. Até que notei que ele estava totalmente desacordado, entrou em estado de choque ou algo assim.
Castiel, sangrando e tremendo, emitiu um granido fino e agoniante.
Coloquei Dean no chão e cheguei mais próximo do Cass.
Tomei cuidado para não tocá-lo. Me senti em agonia ao vê-lo assim.
— Calma, eu... — Pedir calma? Ele está sendo torturado... Eu não sei o que posso dizer, nada que for dito vai ajudar, comecei a caminhar, não tenho ideia do que eu posso fazer — Gabriel, vem rápido! — Gritei, não sei se ele pode escutar, mas eu espero que sim.
— Voltei! — Gabriel apareceu do nada com uma garrafa de 3 litros nas mãos, com uma água densa e escura.
— Rápido! Estamos ficando sem tempo. — Gritei.
Eu podia ouvir a agonia de Cass, mesmo sem se mexer, isso era pior do que tortura, nem mesmo o Demônio de Olhos Amarelados merecia o que ele estava passando.
Gabriel pegou uma cruz de madeira antiga que havia na biblioteca e sacou sua espata. Começou a fazer uma espécie de oração na sua língua original, Enoquiano, enquanto passava a cruz envolta do galão. Quando terminou, mergulhou sua espada na água, que começou a ter um brilho marrom. O brilho parou e ele tirou a espada. Sem perder tempo, Gabriel pegou o galão e correu em direção a Castiel.
Corri logo atrás, ele era um pouco menor que Castiel. Então, peguei o galão da sua mão e virei em cima do anjo que estava derretendo. Cass gritou de dor, o que era óbvio, foi como tacar sal puro em seus ferimentos. Segundos depois, ele caiu de joelhos, sua pele já estava em seu tom normal!
— Obrigado, estarei em dívida com vocês, pro resto da vida. — disse Castiel relaxando o corpo.
— Não foi nada. — eu disse. — Só que ainda não acabou, Cass.
— Quem é Cass?
— A memória ainda não voltou! Talvez volte em efeito retardado — disse Gabriel, dando de ombros pensativamente — e agora?
— Morte... — Dean resmungo.
— O que você disse, Bela Adormecida? — Gabriel sibilou, começando a andar de um lado ao outro.
— Precisamos de uma alma específica! Quem melhor do que a Morte para encontrá-la? — Dean bufou, se levantou aos poucos, ainda meio zonzo.
Cheguei mais próximo dele querendo ajudar, mas ele insistiu que estava bem e se pôs de pé sozinho.
— Tem certeza de que querem mesmo invocá-lo? Pode não dar certo e tempo é o que não temos para ficar perdendo. — Gabriel disse.
Não costumo ser pessimista, mas Gabriel tem um ponto. Morte em pessoa não facilitará nada as coisas por aqui. Entretanto, o raciocínio rápido de Dean também tem outro ponto: quem melhor do que Morte pra isso?
Castiel se levantou, parecia perdido, mas bem. Puxou uma das cadeiras, e se sentou na mesa. Ficou encarando o vazio, e Dean a ele.
— Precisamos invocar! — eu disse — É uma das poucas chances que temos!
— Não! Não precisa, já estou aqui! — veio uma voz próxima da onde Castiel estava, era Morte em pessoa, com sua roupa preta e seu ótimo censo de humor.
Havia também alguns pratos à sua frente, todos com um pedaço de bolo de chocolate com recheio em duas camadas. Ele cortava, lento e delicado, uma das fatias, levando educadamente até a boca, empurrou um dos pedaços em direção a Castiel que aceitou sem temer nada e começou a comer, até parecia delicioso, vou confessar que fiquei com água na boca. Mas o frio na espinha, o qual é ter a presença da morte, conseguia me tirar qualquer apetite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu odeio tudo sobre você
FanficFANFIC DESTIEL AVISO: Contem cenas inadequadas para menores de 18 ANOS! Castiel começa a se tornar humano, sendo obrigado a lidar com sentimentos pelo Dean que jamais pensou que poderia ter. Dean já notará anteriormente algo especial em Cass, mas de...