9 anos. Em nove anos muita coisa pode acontecer. Nesse período de tempo, a inocência de alguém pode ser dissolvida, uma amizade pode acabar se perdendo nos anos e pessoas podem ser esquecidas.
Foi isso que aconteceu com Harry Potter e Draco Malfoy. Após uma tarde muito agradável de brincadeiras, os meninos não se viram por nove anos, e agora, no aniversário do moreno, se reencontraram.
Para a comemoração de 11 anos do garoto, o tema era sonserina. Tudo foi organizado dentro da área social da propriedade Lestrange. Quatro faixas de um verde escuro estavam penduradas do alto pé direito e roçavam de leve no chão por detrás da mesa do bolo. Um bolo de chocolate revestido por pasta americana preta com 2 andares se encontrava centralizado numa comprida mesa de mogno, rodeado por diversos doces que custam mais do que o notebook onde estou escrevendo (essas máquinas trouxas são realmente úteis!). O ambiente era adornado com pequenos detalhes em prata, como os castiçais ou as maçanetas. No saguão de entrada havia o brasão da casa estampado no chão e onde seriam os olhos da cobra, estavam duas esmeraldas encrustadas no piso. Se fosse atencioso, poderia perceber as pequenas serpentes moldadas em alguns cantos da casa.
Os convites eram extremamente pomposos e elegantes. Num preto fosco, o envelope e a carta tinham letras pratas e eram selados por uma serpente de escama verde escura.
Harry escolheu aquele tema, pois achava que aquela era a casa para a qual seria selecionado quando entrasse em Hogwarts dali a um mês, e garantiu por conta própria que todo o evento saísse nos conformes.
Exatamente às quatorze horas, os elfos abriram as portas que davam para o grande hall de entrada, possibilitando uma ampla visão do jardim externo aos anfitriões, com um belo tapete preto que levava aos portões dividindo-o no meio. As pessoas paradas antes da grade de ferro ficaram abismados com a tamanha perfeição em que tudo estava. As festas de aniversário do garoto eram sempre bonitas, mas nunca estiveram tão impecáveis.
Toda a grama estava perfeitamente aparada enquanto circundava as bonitas rosas brancas que faziam uma trilha ao lado do tapete. As portas, antes de madeira escura, agora eram de um verde que beirava o preto. Diante dela havia um garotinho com um conjunto de blazer e calça negras e uma blusa social da mesma cor da porta. Os sapatos estavam brilhantes e seus cabelos tradicionalmente bagunçados estavam arrumados para trás, com apenas algumas mechas descendo pela lateral de seu rosto e seus olhos verdes faiscantes estavam cobertos por seus óculos, que começou a usar há alguns anos.
Do lado do elegante menino, estava uma das mais temidas comensais, usando um belo vestido preto com pequenos acabamentos em prata, tal como o terno de seu marido. A maior semelhança entre os três que ali aguardavam, eram os sorrisinhos arrogantes que dançavam em seus lábios. Estavam parecendo achar graça do espanto de todos ao verem a perfeita decoração, quase ostentando a riqueza de detalhes ofertada.
Breves cumprimentos foram trocados antes de que cada um pudesse adentrar a residência, que mais parecia um palácio naquela ocasião.
As pessoas que iam chegando seguiam pelo tapete, ficando cada par ou trio um atrás do outro, dando a impressão de que era um elegante desfile.
Em meio a todas aquelas pessoas, um trio se destacava. Um par de madeixas loiras muito claras acompanhado de uma cabeleira negra repuxada num coque estavam se movendo com graciosidade, indo ao encontro da outra família.
- Oi tia Cissa. É um prazer revela – Disse Harry transformando seu sorriso arrogante em um gentil.
- Olá Harry. Creio que não se lembra de Draco, não é? – Retrucou com ternura.
- Sim tia, está correta – finalizou, virando-se para os loiros lado a lado – Tio, Draco.
- Bellatrix, Rodlfus, Potter, é uma honra poder vê-los novamente – Quando o menino chamou Harry pelo sobrenome, o coração do moreno deu um pequeno aperto. Não sentia falta de Draco, mal o conhecia, porém doeu ouvir aquilo depois de saber o que aconteceu na sua primeira festa com sua nova família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse... diferente? - Cancelada
FanfictionAposto que você já parou pra pensar como seria Harry tivesse devolvido o aperto de mão. Mas e se ele fizesse isso porque concordava com Draco, não porque quisesse mudar o ponto de vista do loiro? E se o-menino-que-sobreviveu fosse criado por ninguém...