N/A:
Muito obrigado por todo o carinho por aqui. Eu meio que não esperava kkkk.
Aviso nas notas finais.
Boa leitura!
///
O resto das aulas recorreram tranquilamente naquele dia e Harry foi poupado, ao menos momentaneamente de sua detenção com Lockhart graças a sua reunião com a cabra velha. Ele basicamente trocou seis por meia dúzia, mas era um alívio não ter que ver o cabelo perfeitamente penteado de seu professor durante uma noite inteira.
Naquela manhã mesmo, o menino avisou à sua serpente que o esperasse em sua cama depois do jantar, tendo decidido levá-la para seu pequeno encontro, apenas por precaução.
Ele se via agora em frente a gárgula que barrava sua entrada no escritório do diretor, onde teve que ditar a ridícula senha 'varinha de alcaçuz' para que a estátua girasse, disponibilizando uma escada em espiral. Aquele homem era completamente louco.
- Edwiges.
- Sim pequeno?
- Ouça bem, fique quietinha, ninguém pode saber de você, lembra?
- Sim, sim, você já me disse isso um milhão de vezes; fique quieta, preste atenção, morda a canela de qualquer suspeito...
- Ok, parece que você está perfeitamente orientada então.
Ele subiu e bateu na porta, entrando e cumprimentando o velho logo em seguida.
- Olá diretor, sobre o que o senhor queria falar comigo? – Perguntou genuinamente curioso. Tudo bem que ele estava saindo um pouco das normas puro sangue ao enxotar Gina e Ronald toda vez que o via e também quando fugia da presença de seu professor de DCAT, mas não imaginava que isso era motivo o suficiente para uma reunião. A menos que...
- Olá Harry, meu menino – Um nervo no olho do moreno tremeu ao ouvir aquilo, mas não houve outra indicação de irritação. Quem ele pensa que pra pagar de bom avô consigo? – Balinha de limão? – Após ter a proposta recusada ele continuou – Eu tenho ficado preocupado com as pessoas com quem você anda passando tempo – É sério isso? – Gina e Ronald Wesley são ótimas companhias, mas ao que me parece você não está se dando muito bem com eles – Jura? – Eu acho que você pode estar... absorvendo os ideais de seus colegas, você entende Harry?
Claro, eu entendo que o senhor despreza minha amizades, que por acaso não são da sua conta, só porque o posicionamento de ALGUNS alunos da sonserina é diferente do seu. Também compreendi que você está irritado por não ter seu precioso leãozinho na palma da mão, assim como por eu não ter o mínimo interesse nas amizades que VOCÊ aprova.
- Sim senhor.
- Eu fiquei extremamente preocupado quando você entrou para a sonserina no ano passado, mas não poderia interferir. Contudo, creio que ainda dê tempo de recuperar Gina e Ron – Terminou com um falso sorriso gentil.
- Diretor, o senhor com certeza não deve ter percebido, já que é uma pessoa muito ocupada, mas eu não tenho interesse em fazer amizade com eles – Disse tranquilamente para a expressão igualmente calma do homem a sua frente, mesmo que Harry soubesse da raiva queimando atrás dos óculos meia lua.
- Ah meu garoto, tenho certeza de que você poderia dar uma chance – Insistiu.
- Claro Diretor – Respondeu, com um sorriso simpático que pareceu convencer o velho.
Foi liberado da sala e devolveu com um aceno de cabeça educado, saindo e indo para o salão comunal contar sobre o ocorrido para seus amigos. Talvez desse tempo de passar na câmara ainda hoje...
Continuou nessa linha de pensamentos até chegar na conhecida parede de pedra. Ditou a senha, e quando estava entrando um certo loiro veio correndo até sua direção.
- O que ele queria? Você está bem? Aquele velho fez alguma coisa com você? Ah, eu juro por Salazar que se ele tiver encostado um dedo em um fio de cabelo seu eu mato aquela cabra! – Começou, procurando por qualquer ferimento em seu amigo. Ele provavelmente poderia e teria ficado fazendo ameaças contra o diretor pelo resto da noite se Hadrian não o tivesse segurado pelos ombros, o olhado nos olhos e afirmando:
- Draco. Ele não fez nada, acha mesmo que Edwiges o deixaria sequer me tocar? – Como que para provar seu ponto, a cobra sibilou do bolso do mais alto – Ele só queria me convencer a ser amigo dos cenourinhas – Revirou os olhos.
- O que?! – Perguntou escandalizado – (So you have chosen death? Brincadeira, hehe) Como ele se atreve a insinuar que você se rebaixaria a ponto de andar com aqueles amantes de trouxas? – Questionou revoltado e cheio de nojo.
- Calma, Dray, você sabe muito bem que eu nunca ficaria com eles, muito menos te substituiria – Isso pareceu acalmar o outro garoto, que se agarrou fortemente ao moreno e não largou até que lhe fosse pedido, para então contar a história completa na presença de Pansy, Blaise, Theo e Adrian.
- Então deixa eu ver se eu entendi – Falou a menina de cabelos chanel – O velhote quer que você se aproxime dos Weasleys, e você está em dúvida entre ignorar completamente ou fingir que obedeceu para não parecer suspeito?
- Exatamente.
- Eu tenho uma ideia interessante...
Zabine dividiu seus pensamentos com o pequeno grupo, todos tendo adorado o espírito que tal coisa emanava.
Depois daquela interessante troca de sugestões para deixar o plano do amigo de pele escura, resolveram ir se deitar. Já estava tarde e na manhã seguinte começariam com transfiguração -poções, no caso de Pucey-, e certamente nenhum deles estava muito a fim de ver o que McGonagal e Snape fariam diante de seu atraso.
Notas finais:
Oi gente! Desculpa a demora pra postar e o capítulo mais curtinho. Espero que todos tenham tido um ótimo final de ano, e boas festas no caso de você comemorá-las.
Eu não sei exatamente como eu desenvolveria a história sendo um trisal, então infelizmente eu não vou poder seguir com esse ship. Vamos seguir como eu planejei originalmente (pelo menos eu acho), começando com drarry, e depois mudando para tomarry. Porém, porém, porém, eu estou terminando uma One-shot smuth desses três e aviso quando postar. Pelo amor de Merlin, dá uma conferida porque eu morri de vergonha escrevendo. O nome é 'Paz? Acho que não'. Se passa num universo alternativo, com Harry dark (é obvio, sou eu hehe) e tecnicamente pós guerra, mas vcs vão entender.
Ah, tem outra também, mas é um projeto de long fic que eu planejo postar assim que acabar essa. A sinopse: Harry sempre foi discreto, teve que aprender a ser graças a sua função. Essa é uma das características que ele mais gostava em si mesmo, porque dessa forma, ninguém saberia o que os atingiu.
Acho que já enrolei demais, hehe. De novo, muito obrigada por todo o apoio, vocês não sabem o quanto isso me motiva, e até a próxima att (esquece de votar não, na moralzinha).
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse... diferente? - Cancelada
FanficAposto que você já parou pra pensar como seria Harry tivesse devolvido o aperto de mão. Mas e se ele fizesse isso porque concordava com Draco, não porque quisesse mudar o ponto de vista do loiro? E se o-menino-que-sobreviveu fosse criado por ninguém...