🌱Capítulo 7. Bruno Fonseca🌱

7.2K 683 28
                                    

"Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos."

(Viktor Frankl)

■Bruno■

Bruno Fonseca, onde estava com a cabeça? Quase faz uma besteira!

Deixo Sultão aos cuidados de Venâncio assim que chegamos, entro rapidamente no casarão e subo para meu quarto.
Jogo o chapéu em um canto, tiro as peças de roupa uma a uma e vou largando no chão do quarto e do banheiro. Entro debaixo do chuveiro para uma ducha fria.

Talvez isso esfrie minhas ideias!

Apoio os braços na parede azulejada, deixando a água escorrer por meu corpo tentando aplacar o desejo insano que me atingiu nos cafezais.

Não posso permitir que Lizandra se aproxime demais. Não ela, a irmã de meu melhor amigo. Elias me mataria.
Conhece meu passado. Sabe que sou complicado. Foi um verdadeiro amigo na época da faculdade, mas jamais me perdoará por envolver sua irmã nessa bagunça que é minha mente.

Sabe que não assumo compromisso com mulher alguma. Não acredito em relacionamentos duradouros, muito menos em casamento e família. Tudo isso é pura utopia. Sei o que meus pais viveram.

Não tenho nada para oferecer a uma garota como Lizandra. Sou vazio de sentimentos e ela merece mais que apenas uma noite...

Almoço em meu quarto para evitar um encontro com Lizandra. Sei que estou sendo covarde, mas é melhor esperar os ânimos se acalmarem.
Já ficou evidente que ela tem um temperamento forte e não tem medo de me desafiar. A barreira que crio parece que não funcionar com ela. E descobri que sou fraco no que diz respeito à irmã de meu amigo.

Maldita hora em que aceitei essa ideia de estágio! Desde a primeira vez que a vi na estrada, descalça, trajando aquele short mínimo e a parte de cima de um biquíni, meus neurônios pararam de funcionar. Aliás os meus e dos outros machos dessa fazenda!

Antônio pensa que não notei seus olhares. Agora, surge um tal de Leo não sei de onde. Lizandra tem um carisma e uma personalidade que cativa a todos. Até Betina caiu em suas graças! O impressionante é que a garota não sabe o poder que tem. E não pode saber. Terei que me controlar mais quando ela estiver por perto até que conclua esse estágio e vá embora daqui...

■ Lizandra ■

O caminho de volta foi feito em completo silêncio. Parece que uma nuvem cinza se instalou acima de nós. Bruno não me dirigiu uma palavra. E quando chegamos no pátio do casarão, entregou Sultão a Venâncio e subiu a escadaria de entrada feito um furacão.

Que ser complicado! Muda de humor tão rapidamente que fica difícil entendê-lo.

Entrego Selena a Venâncio, agradeço e subo para meu quarto. Tomo um banho, coloco roupas limpas e vou atrás de Katiane para almoçarmos.

Após o almoço, vou visitar Betina. Bato na porta e ouço sua voz fraca.

__Posso entrar?__ Coloco somente a cabeça na brecha da porta.

__Claro, minha querida! Que bom que veio!__Me recebe com um sorriso tão carinhoso que me comove.

O que será que aconteceu para essa mulher ficar prostrada nesse leito?

Me aproximo da cama, pergunto como ela está hoje e após alguns minutos de conversa sobre sua saúde, mudo o assunto revelando-lhe algumas amostras de plantas que coletei para ela. O olhar de Betina muda completamente.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde histórias criam vida. Descubra agora