Não consigo acreditar que ela voltou! Achei que ia acabar enlouquecendo de vez. Passei os últimos dias indo de um lado para o outro, mergulhando em todo tipo de atividade da fazenda para tentar esquecer Lizandra e os acontecimentos no Rio.
Depois do soco que Elias me deu e de tudo que deve ter contado à irmã sobre meu passado, achei que Lizandra não ia querer me ver novamente. E entenderia! O problema é que não consigo esquecer. Sei que deveria ter insistido em me afastar, mas ela ocupa todos os meus pensamentos e intenções.
Admito que não sou o melhor para ela. E ainda que vivesse lamentando por ter perdido a chance de ser feliz ao lado da única mulher que despertou algum sentimento em mim, a deixaria em paz. Mas ela voltou e plantou esperança em meu coração. Talvez nem tudo esteja perdido.
Notei que está bem diferente. Desconfiada e distante. Mas posso reverter a situação. A partir de hoje, meus dias serão dedicados a provar a Lizandra que sou digno de confiança e quem sabe do seu amor...
A reação de Bruno me deixou confusa. Esperava um comportamento diferente da parte dele. Como sempre vive me surpreendendo. Chego a conclusão de que nada adiantará tentar entender a cabeça desse homem.
Tiro as bolsas do porta-malas juntamente com meus materiais. Venâncio me ajuda a levar de volta para o quarto.
Mais tarde vou ver Betina. Passamos horas conversando sobre nosso assunto preferido, plantas e animais. A achei bem melhor do que das outras vezes. Seu rosto está mais corado e parece menos cansada.
__ Lizandra minha querida, se importa em me ajudar a escolher um vestido para o jantar dessa noite?__ Seus olhos azuis estão menos apáticos.
__ Claro que não me importo! Mas é alguma ocasião especial?__ Levanto da poltrona ao lado de sua cama e me dirijo ao seu closet.
__ É claro! É o jantar de boas vindas pelo seu retorno.__ Diz sorridente.__ Gostaria de jantar lá embaixo com todos.
__ Uau! Isso é muito bom, Betina! Mas agora fiquei preocupada! Não sabia que teria um jantar especial. Acho que não trouxe roupa adequada.
__ Isso não é problema para você, Lizandra. Ficaria bonita até vestida com um saco de batatas!__ Betina faz piada enquanto escolho algo pata ela em seu armário.
__ Também não exagere! Eu que não me cuide!__ Mostro três opções de roupas.
__ Adorei esse!__ Aponta para um conjunto de saia e blusa bege.__ Ótimo, minha roupa já está escolhida. Agora vamos escolher a sua. Tenho um vestido que nunca usei e ficaria perfeito em você. Foi meu filho mais velho, Bartolomeu, que mandou dos EUA.
__ Imagina! Não é necessário, Betina. Posso improvisar algo.
__ Não me faça essa desfeita, Lizandra!Quero muito que use. Ficará lindo em você. É um vestido para uma jovem. Nem deve ter sido Bartolomeu quem escolheu. Deve ter mandado a secretária comprar. Ele não tem tempo para nada. __ Diz ressentida.__ Por favor, aceite.
__ Tudo bem.__ Não quero desanimá-la.
Definitivamente, não foi o filho mais velho de Betina que escolheu essa roupa para lhe dar de presente. O vestido é demais em todos os sentidos. Decotado demais, justo demais, curto demais e ainda por cima vermelho. Ficou perfeito em meu corpo, mas não é muito meu estilo e também exagerado para se usar em uma fazenda, ainda que seja em um jantar especial...
Katiane adoraria me ver usando essa roupa!__ Penso alisando o cetim vermelho enquanto desço os degraus com dificuldade. Suspiro desconfortável. __ Passarei a noite inteira cheia de cuidados para não revelar além do necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1
RomanceBruno Fonseca foi o único dos três herdeiros que escolheu ficar na fazenda da família e cuidar dos negócios com "mãos de ferro". Sofreu uma grande perda no passado que causou-lhe cicatrizes na alma e lembranças dolorosas que o atormentam até hoje e...