Capítulo 29🎓Formatura🎓

5.9K 637 13
                                    

"E no meio dessa confusão, alguém partiu sem se despedir, foi triste."

(Rubem Braga)

■Bruno ■

Estaciono a picape no pátio principal da fazenda e desligo o motor. Respiro fundo e tombo a cabeça para trás de olhos fechados numa tentativa de amenizar a dor que começa a latejar no centro de minha cabeça.

Perdi a conta da quantidade de vezes que quase pulei no pescoço daquele velho pilantra. Quanta irresponsabilidade da parte de um homem tão experiente! Como pôde colocar a vida das pessoas em risco por pura ganância?!

Evandro confessou que fez tudo para destruir o máximo possível de produção e bens da fazenda para desvalorizar a propriedade. Seu plano era dar uma cartada final quando nos encontrássemos em crise financeira. Faria uma oferta irrecusável para comprar a Fazenda 3 Irmãos de porteira fechada.

O problema é que para concretizar seus objetivos, Evandro Santiago não teve escrúpulo algum. Colocou em jogo sua filha, subornou funcionários, cometeu crimes ambientais e o pior, colocou em risco a saúde e a vida de várias pessoas.

O canalha também confessou ser o responsável pela contaminação de agrotóxicos que vem poluindo o solo e as fontes d'água de nossa fazenda. Quase sou detido junto com os outros por conta de minha reação. Foram necessários dois policiais e mais Venâncio para não permitir que eu esganasse aquele bandido.

Jogo a cabeça para frente e apoio no volante. Faz cinco dias que Lizandra partiu, mas parece que não a vejo por meses . Ela ocupa todos os meus pensamentos durante o dia. E à noite, chego a sentir seu toque e seu cheiro.

Há noites, em que num ato de desespero, vou em seu antigo quarto para aplacar a saudade. Tio Vladimir me viu saindo de lá uma vez. Disse que estou pirando. Deixei que falasse. Talvez tenha razão.

Desço da caminhonete, bato a porta e subo a escadaria principal. Encontro Betina, Vladimir e Dodô conversando na ala social.

__ Bruno! Chegou tarde! Estávamos preocupados!__ Diz Betina.

__ Tive muita coisa para resolver. Conversei com nossos advogados, participei dos depoimentos e dei até uma entrevista. Estou farto de tanta sujeirada.__ Jogo o chapéu no sofá e vou me servir de uma dose de uma bebida forte, enquanto todos prestam a atenção em mim.__ Venâncio ainda ficou lá. Caso surja a necessidade de minha presença, ele me ligará. __ Viro o copo de uma só vez.

__ Tente dormir um pouco. Há dias não descansa direito.__ Diz Betina preocupada.

__ Sabemos que o principal motivo dele não dormir é outro. Outro dia o peguei saindo do quarto da...__ Vladimir começa seu discurso, mas é interrompido.

__ Vladimir! Vamos deixar esse assunto para depois, meu irmão!__ Repreende Betina.

__ Tudo bem! Sou sempre recriminado por falar a verdade mesmo. Quero ver quando esse cabeça dura reconhecerá a burrada que fez. __Vladimir sai da sala resmungando.

__ Ele está certo. Estraguei tudo.__ Subo a escadaria em direção ao meu quarto.

__Daqui a pouco levarei um chá para você, Bruno!__ Diz Dodô me olhando penalizada. Não tenho ânimo para lhe responder. Sigo apenas pelo corredor e entro em meu quarto.

Me atiro na cama no escuro e pressiono a cabeça no travesseiro para tentar aliviar o latejar.

Se ela estivesse aqui...

Fiz tudo errado. Sabia que em algum momento Lizandra se cansaria. O que eu menos queria acabei fazendo. A magoei. Não consegui controlar meu ciúmes. Falei com aspereza com ela no haras, depois defendi a pilantra da Lilian.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde histórias criam vida. Descubra agora