Capítulo 17🌴Rio - Parte II🌴

6.6K 663 32
                                    

"Eu gosto de olhos que sorriem e silêncios que se declaram."

(Machado de Assis)


Acordo com a musiquinha irritante do alarme de meu celular. Katiane e eu ficamos conversando até tarde. Ela queria saber de tudo que aconteceu depois que voltou da fazenda, mas as poucas horas de sono, agora estão sendo cobradas por meu corpo. Ainda tomei uma taça do vinho que Kat comprou e como não estou acostumada a beber minha cabeça essa manhã parece pesar mais que um saco de cimento.

Me arrasto até o banheiro, tomo um banho frio, que me dá um pouco mais de disposição. Abro minha bolsa de viagem e coloco as primeiras peças de roupas que encontro. Uma calça jeans rasgada nas coxas e minha blusa nova de Tie day, que comprei em Conservatória. Nos pés coloco sandálias com salto de cortiça, pego minha bolsa com meu material da faculdade e saio apressada do quarto.

__ Quê isso, heim?! Sua cara está péssima!__ Diz Kat assim que me vê. Está sentada tomando seu café da manhã tranquilamente com Detonalta ao seu lado.

__ Bom dia para você também.__ Pego uma torrada, lhe dou um beijo no rosto, um afago em meu cão e saio apressada.

__ Não vai tomar café, sua maluca?!

__ Preciso chegar cedo na faculdade. Mais tarde a gente se fala!

__ Esse trabalho está ficando muito bom, Lizandra. Parabéns!__Diz meu professor, após ler as anotações.__ Assim que concluir e tiver o resultado das análises pode entregar-me.


__ É exatamente sobre isso que queria falar. Achei que poderia entregar-lhe logo e depois que receber os resultados dos novos testes, traria para anexar junto ao trabalho.

__ Antes de encerrar a pesquisa? Claro que não! Você não escolheu essa fazenda para fazer seu trabalho de campo?__ Afirmo com a cabeça. __ Então, agora deve ir até o final. Não pode deixar o trabalho pela metade ou terminar em outro lugar, se não todo seu esforço será inútil. E é responsabilidade de um bom biólogo, monitorar um local em ameaça até que esteja recuperado. Volte e termine sua pesquisa, depois traga-me tudo concluido com calma. Está fazendo um excelente trabalho naquele lugar menina e agora quero ver os resultados!

__ Claro mestre! Pode deixar. Terminarei a monitoria pessoalmente. __ Tranquilizo o professor.

Ele ficou bastante impressionado com minha pesquisa. Principalmente pelo fato de ter descoberto a contaminação a tempo, mas agora ele quer que eu monitore a recuperação do território da Fazenda 3 Irmãos pessoalmente até o final.

Em meu horário de almoço, combino uma refeição com Elias no restaurante de sempre. Dessa vez quem chega dez minutos atrasada sou eu...


__ Desculpe, Elias!__ Me aproximo de nossa mesa cativa.__ Já adiantou os pedidos?__ Abraço meu irmão e me sento.

__ Sim, já pedi o de sempre, massa. __ Me observa atento.__ E aí como vai minha bióloga preferida?

__ Falta pouco!__ Solto o ar demonstrando tensão.__ O problema é que agora o professor gostou tanto do meu trabalho, que propôs que eu continue a pesquisa. Não está nem preocupado com as datas mais.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde histórias criam vida. Descubra agora