🌾Capítulo 1. Lizandra🌾

11.2K 791 272
                                    

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. "

(Mahatma Gandhi)

Buzinas estrindentes anunciam que o semáforo está liberado para a passagem de veículos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Buzinas estrindentes anunciam que o semáforo está liberado para a passagem de veículos. O Jeep vermelho permanece parado em plena Vieira Souto, já começando a causar um pequeno engarrafamento.

Alguns motoristas mais apressados cortam o automóvel parado no meio da pista e passam buzinando e reclamando da moça agachada mais à frente...

Tento proteger o cão de rua que acaba de ser atropelado por um motorista apressado. O sem-coração não se importou de parar e socorrer o pobre cãozinho jogado no asfalto.

__Calma aí rapaz. Vou tentar te ajudar. Só não sei ainda como. Coopere e não me morda enquanto tento te carregar!

Converso baixinho com o vira-lata malhado de respiração pesada e olhos assustados.

Enquanto isso sou atingida por uma enxurrada de ofensas dos motoristas impacientes que desviam. Alguns passam cantando pneus, outros ainda dão uma parada para conferir o que realmente está acontecendo e me olham com crítica.

"Saia daí sua maluca!"

"Vá procurar algo para fazer!"

"Tinha que ser mulher!"

"Não tem uma roupa suja para lavar, não?!"

Alguns dos desaforos mais leves que ouço enquanto tento proteger o pobre animal para não ser atingido novamente.

Acaricio de leve sua cabeça para conquistar sua confiança e tento removê-lo, mas a sombra de alguém se aproximando cobre o sol da manhã que nos atinge.

__Oi! O que houve?

Mais um intolerante!

__Não vê que estou tentando ajudar o pobrezinho! Se não pode fazer nada pelo menos não atrapalhe! Siga seu caminho!__ Somente depois olho para o alto. Me deparo com belos olhos verdes me encarando.

Ele não responde. Apenas abaixa ao meu lado e acaricia a pelagem do cão ferido.

Talvez esse seja uma exceção!

__Ele foi atropelado. Parei meu Jeep aqui para protegê-lo de outros carros que possam machucá-lo ainda mais. O motorista que o atropelou estava em alta velocidade. Nem fez questão de dar assistência. __O rapaz franze o cenho.

__Canalha! Como alguém é capaz de tamanha crueldade e frieza?!

Já gostei dele.

__Não é?! Me pergunto como as pessoas conseguem deitar a cabeça no travesseiro depois de abandonar seus animais de estimação ou praticar uma maldade com criaturas tão indefesas?!

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde histórias criam vida. Descubra agora