"Você sempre vai querer com mais intensidade aquilo que não pode ter."
(Newton)
Após levarmos uma canseira de Detonalta para recuperar o celular de Antônio, voltamos ao entardecer para o casarão. Estaciono o Jeep no pátio e quando nos aproximamos do hall de entrada, reconheço uma voz familiar...
__Elias!__Meu irmão está sentado na sala de estar conversando com Bruno.__ O que faz aqui?__ Vou direto abraçá-lo. Se levanta já de braços abertos.
__Aproveitei a folga do fim de semana para visitar meu amigo e matar a saudade da minha irmãzinha!__ Elias me coloca no chão.
Bruno nos observava quieto, mas com um leve sorriso no rosto.
__Como essa pestinha tem se comportado, Bruno? Está te dando muito trabalho?__ Elias bate no ombro do amigo.
Bruno mal tem oportunidade de responder, porque dou um soco no braço de Elias.
__Pare de falar sobre mim como se eu fosse uma criança! Estou bem aqui! Me respeite!__Elias massageia seu bíceps e sorri. Logo, seus olhos batem em Kat, parada mais atrás.
__Olá Katiane. Tudo bem?__ O jeito implicante e debochado de Elias desaparece em dois tempos.
__Tudo bem, Elias.__ Noto que Kat fica corada.
Como não havia notado isso antes?
__ Foi bom você ter vindo, amigo. Assim poderá participar da festa da fazenda esse ano.__ Bruno quebra o silêncio constrangedor.
__Esse ano não perco. Só não poderei ficar até o final, pois na segunda terei reunião cedo no trabalho.__ Elias explica.
__Então fique o quanto puder e volte no domingo mesmo à noite. Você já conhece a estrada e sabe que a viagem é tranquila.__Bruno dá a ideia.
__Isso! E poderia dar uma carona à Kat. Ela também precisa voltar mais cedo por causa do trabalho. Antônio até se ofereceu para levá-la, mas seria desnecessário, com você indo para o mesmo lugar.__ Pisco para Kat, que arregala os olhos.
__Para mim, será um prazer. Se não se importar de voltar comigo?__ Elias se dirige a Kat.
__Se importa amiga?__ Finjo inocência.
Kat me encara piscando demais, como sempre faz quando está tensa.
__Claro que não me importo! Eu que agradeço!__Elias sorri satisfeito.
*************************************
Mais tarde em meu quarto, enquanto analiso e organizo as amostras que coletei, Kat me repreende...
__Que ideia repentina foi essa de me oferecer para voltar com seu irmão?
__Ué, você não acha mais prático, já que ambos vão para o mesmo lugar? Fora que indo com ele fico mais tranquila. Conhecemos Antônio há pouco tempo para você viajar com ele. __ Sou sincera, mas Katiane estreita os olhos.
__Espero que isso não seja uma tentativa de me jogar para seu irmão.
__Que isso, Kat! Você já deixou bem claro que não sente nada por meu irmão. Só quis ajudar, mas se preferir voltar com Antônio, tudo bem.
__Não. Acho que voltar com seu irmão será mais prático mesmo.
Sempre senti um clima diferente entre meu irmão e Katiane, mas ambos não reconhecem. Kat por orgulho e Elias porque acaba de sair de uma fase "cafajeste". Não é porque é meu irmão que não vou reconhecer seus defeitos. Mas ultimamente parece que está mudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1
RomanceBruno Fonseca foi o único dos três herdeiros que escolheu ficar na fazenda da família e cuidar dos negócios com "mãos de ferro". Sofreu uma grande perda no passado que causou-lhe cicatrizes na alma e lembranças dolorosas que o atormentam até hoje e...