~ Júlia ~
Bom, Eloísa terminou finalmente de me apresentar a escola, e faltava cinco minutos para nossas aulas, então olhamos nos horários para ver se tinhamos cido na mesma sala ou algo do tipo, mas não. As minhas três primeiras aulas eram de história, e ela tinha duas de francês e apenas uma antes do almoço de história, me senti um pouco mal por terem me separado dela, mas quem era eu pra sentir falta de alguém, esses dois últimos anos eu estava simplesmente sozinha, não seriam três aulas solitárias que o mundo ia acabar. Bom eu estava realmente sendo egoísta demais, mas não tinha outra escolha, se descobrissem meu tal segredo iam se afastar de mim, iam simplesmente me deixar sozinha denovo, eu iria chorar, superar, e continuar a menina orgulhosa, e fria que eu era.
Estava com os pensamentos longe, eu só sabia pensar em mim mesma, e naquele maldito passado, eu estava me tornando ridicularmente ridicula, e de repente eloísa como sempre me acorda de meus pensamentos:
- Sua sala é aquela dali, é a sala da professora Jaqueline, ela é uma boa professora, você vai gostar. - Eu nem percebi que tinhamos andado a ponto de chegar na tal sala, eu nem tinha memorizado a merda do caminho.
- É ahn, obrigada Eloísa, mas não sou muito de gostar de professores, sabe como é, sou bem antipática, isso você já deve ter notado. - E o que ela não sabi era que eu só pensava em mim mesma e na droga do meu passado.
- Dela você vai gostar, e se ficar mais fácil pra você me chame de Elô, eu gosto desse apelido, eu gosto que meus amigos usam ele.
- Ok Elô, como você preferir, agora eu vou entrar que não quero me atrasar logo no meu primeiro dia.
- É tá certa e eu também tenho que correr, porque Francês, com aquele professor não é nada bom. Nos vemos na terceira aula!
- É nos vemos !
Eu estava incrivelmente ferrada. Eloísa me achava amiga dela, isso era horrivel, primeiro: eu só pensava em mim mesma e em mais ninguém a minha volta, segundo: não queria amizades muito próximas ou algo do tipo, e terceiro: quando ela me conhecesse realmente ia me largar como qualquer um. Eu só não estava pensando em uma coisa: eu estava julgando a Elô, sem nem conhece-la direito... Pronto, mais um dos meus infinitos defeitos.
~ Eloísa ~
Tinha decorado o ligar das salas de história já, só pelo fato de eu amar a professora Jaque, então não estava muito atenta no caminho e sim nos meus pensamentos, que naquele momento era a única coisa que me dominava. Eu não tinha ficado na sala de Júlia, para mim isso era péssimo, porque eu tinha gostado dela, e pra mim tinha me aproximado só pelo fato de conhecermos a escola juntas, concerteza ela devia ter me achado estranha, por eu ser uma nerd, ridicula, que não era nada social, e como sempre eu não ligo pro que alguém pense de mim.Enfim, ela não sabia meu passado, talvez ele me desse motivo para ser estranha como eu era, talvez esse era o motivo de eu ser quem eu era. Então eu acordei dos pensamentos.
- Sua sala é aquela dali, é a sala da professora Jaqueline, ela é uma boa professora, você vai gostar. - Eu disse para Júlia, bom pareceu que eu acordei ela de um belo pensamento.
- É ahn, obrigada Eloísa, mas não sou muito de gostar de professores, sabe como é, sou bem antipática, isso você já deve ter notado.- Na verdade ela não pareceu nem um pouco antipática pra mim, mas isso tanto faz agora.
- Dela você vai gostar, e se ficar mais fácil pra você me chame de Elô, eu gosto desse apelido, eu gosto que meus amigos usam ele. - Oque eu tinha dito? Eu nem tenho amigos direito.
- Ok Elô, como você preferir, agora eu vou entrar que não quero me atrasar logo no meu primeiro dia. - Ela disse meio sem graça.
- É tá certa e eu também tenho que correr, porque Francês, com aquele professor não é nada bom. Nos vemos na terceira aula!
- É nos vemos ! - Ela disse um pouco sem graça denovo.
Bom, eu era totalmente burra. Eu nem a conhecia direito e queria apelidos, eu não podia ter feito isso, eu fiquei uma pessoa desconfortável, talvez por três razões. Primeira: eu sempre me importei demais com as pessoas em minha volta, segunda: eu nunca tive oportunidade de amizade tão grande como essa e terceira: eu me esqueci completamente do meu passado. Nunca tinha sido assim com ninguém, eu me identificava com Júlia, talvez porque ela tivesse um segredo, que jamais poderia contar a alguém, exatamente igual a mim. E tá ai mais um erro, estou colocando segredos nela, eu queria que ela fosse igual a mim, mais um dos zilhões de defeitos meus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo obscuro.
RomanceMeu passado me condenava, prometi a mim mesma esquece-lo, jogá-lo fora, mas não podemos jogar fora o que faz parte de nós.