O mundo estava em luto. A notícia anunciada por "Massacre do herói mais rápido e seus fiéis amigos" espalhou-se num piscar de olhos. Como se já não bastasse, precisei dar dezenas de depoimentos sobre o ocorrido, mas a pergunta que não quer calar é: "Quem foi o verdadeiro responsável?" Era isso que eu não descansaria até descobrir.
- Ainda não consigo acreditar que todos se foram - Manic não expressava um sorriso ou vontade própria há dias. Ele e Scourge decidiram se mudar por um tempo para a mansão, e não me deixarem sozinho num momento como esses.
O esverdeado encolhia-se no abraço do outro, buscando carinho, na tentativa de fazer-se sentir melhor. Diferente dele, quem eu amo não estará mais uma vez sequer entre nós, isso que fazia pender para o lado pessimista. As pistas eram escassas, os locais de crime haviam sido revisados diversas vezes, porém nada.
- Só existe uma forma de eu descobrir tudo, sem por a culpa em alguém equivocado - pensei alto, e os dois ouriços aproximaram-se querendo saber minha ideia - Eu irei invocar Sonic.EXE.
- Ficou maluco?! Trazer o assassino para o local do crime?! - esbravejou Manic.
- Ele é o único que de fato pode me dizer quem o pediu serviços antes de tudo isso começar - expliquei.
- Está certo - concordou Scourge - Eu vou com você - se prontificou.
- Tenho medo, não vou negar, mas para trás nesse assunto não vou ficar - concluiu Manic.
Fechamos todas as portas e janelas, apagamos todas as luzes e decidimos que o melhor lugar para chamá-lo seria na habitação de quem ele tomou posse: no quarto de Sonic.
- Ah... - suspirou Manic, engolindo outra crise de choro - E pensar que só vou poder vê-lo, e nunca mais tocá-lo - fitava os pôsteres cobrindo paredes, tudo num padrão alinhado com azul. Scourge consolou-o outra vez, fazendo este se acalmar.
Passados alguns minutos, ouve-se uma voz em sussurros: "Vocês querem jogar comigo?" seguido de um riso nada confortador.
- Queremos - respondi frio. Nos encontrávamos ajoelhados no piso, aguardando outra fala do espírito. Pupilas avermelhadas refletiram-se no espelho, dando-me um calafrio inesperado.
- Ora, ora, vejam só, se não são o irmãozinho insignificante, o traficante que se acha bruto e o meu velho amigo Mephiles.
- Nós nunca fomos amigos - proferi, com raiva.
- Vocês se conhecem?! - perguntou Manic, tremendo.
- Mas é claro, fomos ótimos parceiros - o demônio respondeu.
- Você não passa de uma farsa num cartucho velho que jamais deveria ter existido! - levantei alterado, quando Scourge segurou-me para que eu não quebrasse nada.
- Me invocaram só para me xingar? Que nostálgico - debochou.
- Não, queremos saber quem te mandou para perturbar Sonic - explicou Manic.
- Mas eu sou Sonic - indagou.
- Você jamais seria meu irmão! - gritou o ouriço verde, aos soluços. O clima estava ficando pesado, e era isso que aquele cretino mais amava fazer, enquanto mexia com nosso psicológico.
- Uh, entendo. Não tenho mais irmãos na minha dimensão, até porque...eu matei eles - soltou uma gargalhada.
- Doente - comentou Scourge.
- Pode até ser, mas quer saber? Vou contar tudo que sei para vocês, já que não tenho nada melhor para fazer e teria sido uma invocação em vão, e eu odeio perder tempo. Estava bem pleno vagando pelo meu universo, até pressentir um chamado. Quando surgi no lugar indicado, pela minha surpresa, Eggman me cumprimentou sorrindo de orelha a orelha.
- Aquele filho da puta! - exclamei, com os tentáculos surgindo.
- Ele fez um acordo comigo. Disse que conseguiu autorização de invasão na nave de alguém, acho que seu parente...
- Dr. Robotnik - só não pude ficar boquiaberto, bem, já se sabe porquê.
- Sim! Ele mesmo! Eggman me disse que esse velhote criou uma arma poderosa que seria capaz de destruir Sonic de uma vez, mas todo o seu contrato para estar ali era falso, então levaram-no preso, só que sua criação escapou, caindo aqui no planeta, em algum lugar.
- Shadow...
- Exato. E foi nesse instante que Eggman decidiu agir por outros meios e pensou que se houvessem duas "armas" vorazes perseguindo aquele ouriço, isso acabaria com ele de vez, mas o que não se esperava era que Sonic viesse a desenvolver sentimentos por Shadow. E digamos que eu tenha favorecido para que isso ocorresse, porque sempre que eu podia ter controle de Sonic e mandá-lo fazer, ver e dizer coisas sem vontade própria, era mais provável quando aquele outro não estava por perto. Cara, eu odeio o amor, e estar na posse de alguém conectado dessa forma com alguém, me repugnava. Por fim cumpri o prometido, e estou muito satisfeito.
Todo esse tempo, Eggman permaneceu calado, deixando Sonic frustrado, sem obstáculos para combater. Mas isso foi um grande e bem bolado teste desde o início. Ele é o verdadeiro culpado. Depois de tanto tempo tentando, insistindo, conseguiu o que mais queria.
Eu, junto de Manic e Scourge, decidimos não contra-atacar. A vingança apenas pioraria as coisas, e a verdade permaneceu escondida da população. Nos tornamos os novos defensores, e sempre que olhamos o passado, recordamos que graças a ele podemos estar vivendo intensamente o presente, mas para quem não teve oportunidade e a mesma sorte, perde-se o futuro.
Final ruim e verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
─╦̵̵͇̿̿̿̿╤︻ 𝔸ssassinos do futuro ︻╦̵̵͇̿̿̿̿╤─
FanfictionInstintos violentos surgem em Sonic logo após ter conhecido Shadow. Sem conseguir controlá-los, vai em busca do ouriço negro novamente, mas nesse momento, um acordo uni-se entre os dois até o fim próximo de suas vidas. ◈ Nenhuma fanart utilizada me...