Lívia
Passei a tarde com a minha Mara na cama assistindo filme, eu amo esses momentos com elas porem estou estranhando, a Mai disse que queria ler no jardim e a Mara desde que subimos trocou poucas palavras e está toda coberta na cama.
Livia: A Mai está chateada com você? - pergunto a Mara
Maraisa: Ela não olho para mim depois do incidente da mão - Mara me diz com os olhos de da dor.
Livia: Ela deve está chateada mas daqui a pouco vocês vão está agarradas de novo - digo beijando minha sobrinha
Maraisa: Espero que sim, estou sentido falta dela aqui.
Livia: vocês andam brigando muito, não acha - pergunto a minha sobrinha
Maraisa: A Mai é muito bebê as vezes tia, tem coisas que ela não entendi e fica chateada por eu não dizer a ela - Maraisa me conta.
Livia: Como assim muito bebê?
Maraisa: É tia, ela não entendi o fato de eu gosta de um garoto, também tudo que dizer a nossa mãe. - ela me diz com tom de voz chateado.
Livia: Você está gostando de um garoto ?
Maraisa: Estou sim tia mas ele não me nota
Livia: quem é?
Maraisa: É do time de futebol da escola, Felipe, todas as meninas do time de natação são loucas por ele.
Livia: Você já conversou com sua mãe sobre isso? - pergunto acariciando seu cabelo.
Maraisa: Como tia? Mamãe está dando aula os dois turno e quando não esta em reunião, eu sei que ela ama o trabalho e se organiza para não sentimos falta mais eu sinto. As vezes só queria fica em casa com ela como antes dela assumir disciplina na faculdade.
Livia: meu amor sua mãe está tão envolta a rotina que ela não se deu conta disso, mas tenho certeza que se você fala com ela...
Maraisa: Tia a mamãe nos preenche de coisas, quando estamos na escola e o momento que temos realmente mais contato com ela, as tarde que ela está em casa é no escritório trabalhando e a gente fazendo dever, quando ela tá ministrando aulas, a gente tem aula de inglês e español, as noites depois do almoço ela entra em reunião ou vai para faculdade. Em que momento a gente conversa de verdade.
Livia: Você precisa conversa primeiro com a Mai e se acerta com ela, depois diga a sua mãe que sente falta dela, vou tenta abrir os olhos dela enquanto ao tempo com vocês. - digo dando um beijo na minha sobrinha.
Maraisa: Te amo tia e amo quando você está em casa. - Com essa troca de carinho acabo dormindo, acordo com o choro da Mai.
Livia: Maiara?
Maiara: Desculpa acorda a senhora- diz minha sobrinha, percebo que a Mara não esta mais no quarto.
Livia: O que houve? É a sua mão? Dieta aqui com a titia - digo me sentando na cama
Maiara: A Isa e eu brigamos e a mamãe ouviu, agora elas estão no quarto sozinhas, mamãe vai castiga a Isa e é tudo minha culpa- diz minha sobrinha com os olhos vermelhos.
Lívia: Calma Mai, respira e me explica o que aconteceu. - Maiara me diz o que Maraisa aprontou e que agora minha irmã e minha sobrinha estão conversando.
Maiara: Mamãe mandou eu ir pro quarto dela e procura você. - ela me diz.
Lívia: Ok, vamos nos acalma sua mãe está conversando com a filha dela a sós e isso não é nada de mais, agora que tal você tomar um banho e a gente ouvir umas músicas - digo me levantando da cama.
Maiara: Eu ir pro meu quarto fica com a minha irmã
Lívia: Agora não, eu vou prepará um banho de banheira que tal? Aí a gente coloca uma música bem legal para cantamos na banheira - digo tentando anima minha sobrinha.
Maiara: quando terminamos eu posso ir no quarto? - barganha minha sobrinha
Livia: quando terminamos a gente ver isso - digo dando a mão para minha sobrinha.Maiara
Minha tia e eu estamos na banheira da mamãe ouvindo sertanejo o que diga de passagem eu amo.
Maiara: Tia vamos canta galopeira??
Lívia: Mai essa é muito difícil, eu não consigo
Maiara: Minha irmã consegue - diga pensando no que minha irmã e minha mãe estão fazendo agora.
Lívia: Vamos canta evidência - diz minha tia mudando a música.
Maiara: Tia queria canta no rodeio mas a mamãe proibiu a gente.
Lívia: vocês desobedeceram um ordem clara, sabia que iria haver punições por isso.
Maiara: Parece que a mamãe não quer que a gente cante, eu amo canta tia.
Lívia: Sua mãe está protegendo vocês.
Maiara: Eu sei mas eu quero canta
Livia: então deixa eu te da um microfone- diz minha tia brincando com a espuma da banheira
Maiara: Tia olha o que eu sei fazer - diga batendo minhas pernas na água o que faz com que a água vá toda no rosto da minha tia
Livia: Sua sapeca - diz minha tia me molhando e assim brincamos até minha tia dizer que é hora de sair do banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contra tudo e contra todos.
FanfictionUma trajetória por um sonho, um caminho de amor e desafios onde duas irmãs enfrentam todos os obstáculos pelo sonho de canta. Personagens: Maiara Carla, 16 anos e um sonho de canta ao lado da irmã Carla Maraisa. Carla Maraisa, 16 anos e um objetivo...