Uma mãe super protetora

427 29 10
                                    

Almira
Maraisa me olha com uma carinha de dar dó.
Almira: - Filha você ouviu a médica não foi? Precisa tomar banho.
Maraisa: - Mãe eu não quero. - Diz minha filha chateada.
Almira: - Pq você não quer?
Maraisa: - Eu tô com vergonha, todo mundo tá me vendo nua mãe. - Diz minha filha chateada.
Almira: Amorzinho você acha que eu iria lhe expor se não fosse necessário? - Pergunto a minha filha já sentada na cama.
Maraisa: Eu não quero mais ninguém me vendo mãe. - Diz minha filha com voz autoritária.
Almira: Filha você está doente e eu só estou deixando lhe verem nua, a médica, enfermeira e seu pai. Mas vamos fazer o seguinte, a mamãe vai ter mais cuidado quando você estiver peladinha viu. - Digo acariciando seus cabelos.
Maraisa: Mais eu não quero fica nua, não quero mais médica, eu quero ir para casa. - Diz minha filha aumentando o tom de voz.
Almira: Eu entendo que você está chateada filha, tá dodoi e enjoada mas baixe o tom de voz e me peça desculpa agora. - Digo com voz baixa mas retornando a ter o controle da situação.
Maraisa: Não quero  - Diz ela virando de costa e com tom ríspido.
Almira: Maraisa olhe para mim - Digo já virando ela. - Estou esperando o seu pedido de desculpas e pode baixa o tom que eu não vou aceitar mal criação sua.
Maraisa: Desculpa - me diz com os olhos cheio de lágrimas.
Almira: Desculpa mamãe, vamos estou esperando.
Maraisa: Desculpa mamãe - Ela me diz e eu a abraço.
Almira: Filha vamos para casa quando você estiver bem, agora vamos tomar um banho bem gostoso, vem meu amor. - Digo já tirando as cobertas do corpo dela.
Nesse momento entra no quarto uma enfermeira trazendo um kit de banho e mais um soro.
Maraisa: Mamãe eu não quero - Minha filha já diz chorando.
Almira: Ei calma, a enfermeira só veio deixa o kit de banho para a mamãe lhe banha, depois ela só vai colocar o soro. - Digo abraçando ela.
Enfermeira: Oi Maraisa, calma, eu só vou ajeitar o seu acesso pro banho, posso lhe ajudar tbm, vou fica aqui sentada para se caso você precise certo.
Maraisa: Não quero, quero fica sozinha com a minha mãe.
Almira: Maraisa parou, me dê o braço para ela ajustar o acesso filha. - Digo já pegando o braço com acesso.
Enfermeira: Eu sou a Lu, vou fica cuidado de você, olha só nem vai doer - a enfermeira diz já desconectando o soro e arrumando para facilitar no banho.
Almira: Pronto filhota agora vamos sentar na cama um pouquinho. - Digo já abraçando ela para sentar.
Maraisa: Mamãe eu tô nua - Minha filha diz se agarrando comigo.
Almira: Filhota segure o lençol - Digo cobrindo ela com o lençol.
Enfermeira: Almira vou fecha a porta e vira de costas, só tenho que está aqui pode ela fica tonta ou precisa de ajuda.
Almira: Obrigada - Digo abraçada com minha filha que já está sentada na cama.
Enfermeira de costa eu tiro a coberta da minha filha, coloco ela em pé e vou com ela até o banheiro, ao entrar já Digo a ela.
Almira: Filhota vamos sentar no vaso para fazer xixi, depois um banho bem gosto. - Digo já sentando ela no vaso. Minha filha termina e eu já coloco ela no banho.

Maraisa
Mamãe me colocou no banho e está me banhando, não tenho vergonha da minha mãe, ela sempre entra no banho da gente mas eu fico chateada com agulha e ambiente hospitalar.
Almira: Filhota abre a perninha para a mamãe lavar a florzinha - Minha mãe diz alto.
Maraisa: Mãe dar para lhe ouvir - Digo morrendo de vergonha da enfermeira ter ouvido.
Almira: Neném que besteira é essa? Segure na barra e deixe eu termina seu banho, até parece que eu não sou acostumada a lhe dar banho.
Maraisa: Mamãe- Digo chateada por esta sendo ouvida por estranhos.
Almira: Filhota, a sua médica já lhe conhece e a enfermeira já é acostumada a cuidar de menininha. Você está enjoada ou o que é que você tem?
Maraisa: Não quero esta aqui, quero ir para casa. - Digo chorando.
Almira: Pronto meu amor, quando você estiver melhor iremos para casa sim.

Almira
Termino o banho da minha filha e começo a vestir a calcinha.
Maraisa: Não quero fica só de calcinha.
Almira: Filha vamos colocar a pomada no seu corpo e você precisa fica sem roupa, eu deito com você e colocamos um lençol fininho certo?
Maraisa: A pomada vai doer ?
Enfermeira: Só arde um pouco mas a sua mãe deita na cama e coloca você deitada sobre ela, assim eu coloco a pomada nas suas costas e você nem vai sentir nada.
Me deito na cama e já coloco ela sobre mim, fico cheirando e a beijando enquanto a enfermeira passa a pomada.

Contra tudo e contra todos.Onde histórias criam vida. Descubra agora