Capítulo 08

418 31 5
                                    

Cristal’s POV

Meu coração estava acelerado e minha mente vagava para longe enquanto Gabi cuidava da minha pequena Melissa. Ainda não conseguia acreditar que, por mais que eu houvesse tomado cuidado para me manter afastada por todo esse tempo, o acaso havia nos colocado frente a frente outra vez. A imagem dele diante de mim naquela sala de espera, enchendo-me de perguntas, perguntas que eu não queria responder — que eu nunca irei responder, pois pretendo tomar mais cuidado de agora em diante para que encontros assim não se repitam.

Teddy estava tão próximo de Melissa, ele a havia visto e o medo que senti naquele momento por sua aproximação inesperada foi absurdo. Ele não pode descobrir sobre ela: nunca.

Por sorte, Jake surgiu e apenas a sua proximidade fez com que eu criasse forças para enfrentar o meu ex-marido, que eu percebi ter mudado de atitude assim que notou Jake me abraçando, mas eu pouco me importava com as suas mudanças de sentimento agora, como ele não havia se importado comigo antes... Mas ele havia chegado tão próximo...

- Cristal? – Gabi me chamou, desviando os meus pensamentos conflituosos para a realidade daquele momento, senti-me uma péssima mãe ao notar que não estava prestando atenção às condições de saúde da minha pequena filha.

- O que ela tem, Gabi? Meu bebê vai ficar bem? – perguntei aflita, finalmente “acordando”.

- Sim, é apenas uma febre causada por uma otite média, uma dor de ouvido, comum em crianças, principalmente nesse nosso clima frio. A Melissa ainda não se recuperou perfeitamente do último resfriado, anda brincando muito ao ar livre e exagerou no sorvete ontem, por isso a dor surgiu e levou à febre. Esse tipo de dor se torna mais intensa e pode se manifestar quando a criança tenta ingerir líquidos, como ao tomar a mamadeira, pois a sucção é dolorosa. Por isso a pobrezinha não parava de chorar. Mas eu vou receitar um antitérmico para controlar a febre e um antibiótico para dor de ouvido e você poderá levá-la para casa. Eu tenho plantão no hospital esta noite, então, caso a febre persista e ela se sinta mal, traga-a até o hospital ou me telefone imediatamente, ok?

- Certo. Obrigada, amiga. Eu estava desesperada vendo a minha pequena sofrendo daquele jeito. E para melhorar tudo, eu ainda me deparei com o Teddy aqui na recepção, acredita? – confessei-lhe.

- Teddy? Teddy Alcapone? – eu assenti. – Não acredito! O que aquele idiota estava fazendo aqui? Ele fez algo com você? – Gabi perguntou, irritando-se.

- Não fez nada, eu não dei oportunidade. E não sei ao certo, vi John e Rebeca com um bebê ao longe enquanto estava entrando aqui. Fiquei feliz por vê-los juntos e, provavelmente, Teddy estava com eles, mas isso não importa... – ela assentiu. E então algo se iluminou em minha mente. – Espera... Você é médica do bebê do Torres? – ela me olhou assustada. – Gabi, por que você nunca me disse isso?! – perguntei nervosa.

- Não fique brava, Cris. O Charlie é só meu paciente, isso não te envolve. John e Rebeca me procuraram após o nascimento do bebê com a indicação de uma amiga ginecologista que havia cuidado de Rebeca durante a gravidez. No início eu não havia o reconhecido, mas quando me lembrei de quem ele era, não tinha mais como voltar atrás. É apenas trabalho e juro que nunca disse nada a ninguém sobre você. – ela disparou apreensiva.

- Tudo bem, eu acredito em você. Estou muito nervosa por causa do encontro, ele viu a Melissa! – exclamei, levando as mãos à cabeça e puxando meus cabelos em frustração. – Meu único consolo é achar que ele provavelmente pensa que Jake é o pai dela, pois ele nos viu juntos.

- Ele insinuou alguma coisa?

- Não, mas eu o conheço bem e sei o que ele deve estar pensando. Aquele idiota deve achar que ela é filha dele e que, provavelmente, eu o traí enquanto estávamos juntos. – dei de ombros, Alcapone era um imbecil.

You Gotta Chase The StormOnde histórias criam vida. Descubra agora